Marcha pra Jesus 2013 de Taboão da Serra teve mais estrutura e menos público

Por Sandra Pereira | 15/12/2013

A 11º Marcha para Jesus de Taboão da Serra reuniu evangélicos da cidade no sábado, 14. O grupo de quase 500 pessoas marchou do Colégio Adventista até o estacionamento do parque das Hortênsias onde foram realizados os shows evangélicos com o cantor Thalles Roberto, Renascer Praise, Clóvis Pinho, Oseas Silva, Ebert Bispo e Yunic. Este ano foi a primeira vez que a marcha ocorreu na região central de Taboão da Serra, o que pode justificar a redução de público do evento. Mas, os participantes disseram acreditar que o motivo para a pouca participação pode ter sido a troca de datas, já que a data do evento foi remarcada duas vezes. Veja aqui fotos.

Esse ano a estrutura montada para a marcha surpreendeu os participantes. Apesar disso o público presente foi menor que nos anos anteriores. A preocupação com o meio ambiente e o sossego dos animais foi determinante para a organização do evento que estreou no local um sistema de som denominado de FZ, que possuiu uma curva linear que impede o retorno do som para o fundo do palco, e consequentemente para o parque e seus animais. 

“Esse sistema impede o retorno do som e não causa nenhum tipo de desconforto aos animais. Garantir a tranqüilidade dos animais foi a nossa primeira preocupação”, explicou o bispo Daniel, da Igreja Renascer em Cristo. 

O presidente da Câmara, Eduardo Nóbrega, disse que a organização trabalhou para a Marcha pra Jesus de 2013 foi idealizada para ser a maior já realizada na cidade. Ele contou que durante a organização várias dificuldades se levantaram. Citou que o empenho do bispo Daniel e o apoio da prefeitura e outros patrocinadores fizeram a estrutura desse ano ser a melhor já oferecida ao evento.

“Tivemos muitas dificuldades. Parecia que as coisas não iam acontecer. Mas o bispo Daniel teve a coragem de colar a marcha na rua do jeito que tinha que ser. O importante é termos realizado esse evento de louvor ao nome de Jesus. O ano que vem espero que com menos forças contrárias a gente possa fazer o evento que sonhamos para esse ano”, afirmou Eduardo Nóbrega.

 Durante todo o percurso da marcha os participantes entoaram hinos de adoração ao nome do Senhor. Fizeram orações. Os pastores pregaram sobre a importância da família, e o momento que antecede a volta de Jesus. Os participantes da marcha oraram pedindo livramento das drogas, violência e prostituição. Também pediram que Deus direcione as autoridades que administram o município.

O  trajeto até a praça foi acompanhado por dois trios elétricos e uma ambulância do Samu. O sol intenso e o calor não  prejudicaram o evento.

Comentários