Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Bandidos tentam roubar caixas do Ricoy pela 3ª vez em Taboão da Serra

Por Redação | 15/12/2013

ricoy600

Rafael RezendePolícia não descarta a participação de funcionários na tentativa do furto

Pela terceira vez em menos de um ano bandidos tentaram roubar os caixas eletrônicos do supermercado Ricoy, localizado na esquina das avenidas Estrada das olarias e Antônio de Oliveira Salazar, no Jardim São Salvador, em Taboão da Serra. A tentativa aconteceu no início da madrugada deste domingo.  Segundo informações da Guarda Civil Municipal os criminosos utilizaram maçaricos e pés-de-cabra e arrombaram uma porta de um depósito que dá acesso ao interior do estabelecimento. A mais recente tentativa de assalto ao local ocorreu no último dia 28 – relembre aqui 

Quando os criminosos começaram a arrombar os caixas o alarme das máquinas disparou  os agentes de monitoramento da empresa que administra os caixas se dirigiram ao local perceberam a movimentação de pessoas dentro do supermercado.

O agente então se dirigiu a uma base da GCM que fica na estrada Kizaemon Takeuti próximo ao local e relatou o caso, nesse momento viaturas da guarda realizaram o cerco ao estabelecimento mas os suspeitos já haviam escapado sem levar nada.

Dentro do supermercado os guardas encontraram um cilindro de gás e um maçarico além de uma marreta e um pé-de-cabra, dois dos caixas foram danificados.

Na tentativa de assalto do último dia 28 os bandidos chegaram a  utilizar bananas de dinamite mas os explosivos falharam. O Grupo de Ações Táticas Especiais (G.A.T.E) com o esquadrão anti-bombas realizou a retirada dos artefatos.

Já no dia 27 de Julho bandidos roubaram 145 mil reais de um carro-forte que chegava para abastecer os caixas também no mesmo supermercado, em pleno sábado a tarde, em meio a dezenas de clientes que faziam compras. Houve troca de tiros, o carro-forte ficou completamente perfurado de tiros de diversos calibres, felizmente  ninguém ficou ferido.  No dia 29 de maio de 2011 o estabelecimento foi atingido por um incêndio em seu depósito, ninguém se feriu.

A polícia investigará o caso e não descarta a hipótese de haver facilitação ou participação de funcionários em todas nas tentativas de assalto, pois na ação desta noite uma das portas do depósito que deveria estar trancada, estava aberta.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.