Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Meio Ambiente

Córrego do Branca Flor recebe canalização

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 31/08/2009

corrego.jpg

Canalização do córrego era uma reivindicação da comunidade

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Regional do Valo Velho, realizou obras de canalização de parte do córrego que passa por baixo da rua Teófilo Ottoni, no Jardim Branca Flor. O serviço foi executado em parceria com a empreiteira e pessoal da frente de trabalho, que está fazendo a limpeza das bocas de lobo e varrição das ruas do bairro.

Toda vez que chovia o local era inundado e dificultava muito a passagem de pedestres e veículos. Agora com a canalização, os moradores da região do Branca Flor podem utilizar a estrada sem preocupação.

Segundo Jaime Damasceno, diretor da Regional do Valo Velho, foram colocados 16 metros de tubo para melhorar o escoamento das águas pluviais. Também foi feita mudança no leito e muro de proteção para os pedestres. A execução dessas obras e o desassoreamento nos dois lados do córrego vão facilitar muito o escoamento e vazão da água no período das chuvas.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.