Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Huntsman inaugura novo Centro Tecnológico em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 12/12/2013

hutsma

Sandra PereiraPrefeito Fernando Fernandes e James Huntsman cortam fita na porta do novoCentro Tecnológico da multinacional

Sexta colocada no ranking de arrecadação de impostos em Taboão da Serra a empresa multinacional Huntsman inaugurou na terça-feira, 10, o seu novo Centro Tecnológico, um investimento total de mais de R$ 6 milhões.  O americano James Huntsman, presidente da empresa lembrou que ela atua no Brasil desde 1994. Disse estar orgulhoso de atuar em Taboão da Serra e ressaltou que a cidade foi escolhida para a ampliação dos investimentos por reunir todas as condições que permitem à multinacional crescer.  

O presidente acompanhou uma comitiva formada por empresários, autoridades, fornecedores e consumidores numa visita aos novos laboratórios. O prefeito Fernando Fernandes e o vereador Ronaldo Onishi fizeram parte da comitiva. 

A Huntsman produz matéria prima para  diversas atividades industriais com destaques para o setor de resinas, solventes, e epox. 

James Huntsman disse que o Brasil é um dos poucos do mundo a reunir elementos essenciais ao crescimento da multinacional como energia, petróleo, mineração, indústria automotiva e agricultura.

“Poucos países tem um mercado tão vasto. Apesar da instabilidade econômica dos últimos meses nós acreditamos que o mercado brasileiro e sulamericano são únicos”, salientou. 

O prefeito Fernando Fernandes disse que a Huntsman ocupa o sexto lugar no ICMS adicionado à cidade. Citou que a empresa possui 70 mil metros quadrados na sua planta, que representa arrecadação importante de IPTU e salientou também a arrecadação da empresa com ISS. 

“Por tudo isso a Huntsman é uma empresa importante para a nossa cidade. A inauguração dessa ampliação nos deixa muito orgulhosos pelo fato da empresa estar prestigiando Taboão da Serra o que significa mais desenvolvimento e aumenta a nossa capacidade de investir mais em educação, saúde e outros setores essenciais”, relatou o prefeito. 

Os novos laboratórios de pesquisa da Huntsman serão compartilhados entre as Advanced Materials, Performance Products, Poliuretanose Têxtil.  A abertura do novo Centro Tecnológico é considerada pelos diretores um salto à frente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para os clientes.

Veja as fotos aqui

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.