Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Câmara de Itapecerica presta homenagem para Geraldo Faria Marcondes, veterano da Revolução de 1932

Por Ane Greice Passos | 12/12/2013

homenagemdentro

Ane Greice Passos A solenidade em homenagem a Geraldo Faria Marcondes, que lutou na Revolução de 32, teve a presença de autoridades e personalidades

Nesta quarta-feira, 11, aconteceu na Câmara de Itapecerica da Serra, um encontro solene para compartilhar a criação e instalação do Núcleo de veteranos de 32 - MMDC Geraldo Faria Marcondes na cidade. Estiveram presentes na casa dos vereadores o Presidente do MMDC Mario Fonseca Ventura, 2° Sargento PM Alexandre Santos Albino, Major PM Marcelo Higino Alves da Silveira, Presidente da Câmara Cícero Costa, vereador Gerson Lazarin e Hércules da Farmácia, entre outras autoridades e personalidades.

A solenidade foi marcada pela homenagem a Geraldo Faria Marcondes, que lutou na Revolução de 32. Geraldo foi um nome importante do combate ao governo Getúlio Vargas, por uma nova Constituição. Após sua luta ele e outros veteranos de guerra formaram o MMDC, que tem como significado a primeira letra do nome dos quatros jovens mortos no centro de São Paulo: Martins, Miragaia, Dráusio e Camargo.

Em 2008, aos 94 anos, Geraldo Faria Marcondes veio a falecer deixando um legado de luta pela democracia e liberdade. Para representar a família Marcondes estavam presentes seus sobrinhos Ana Lúcia Valente de Souza Marcondes, Luis Guilherme Valente de Souza Marcondes e Luiz Fernando Valente de Souza Marcondes. Eles foram convidados para sentar em local de destaque na mesa dos convidados e assistiram ao vídeo da Revolução Constitucionalista de 1932.

Durante a cerimonia houve a entrega da medalha “Governador Pedro Toledo”, que é um símbolo de respeito a militares de civis, que prestaram serviços excepcionais e de relevância. No fim da solenidade autoridades e personalidades receberam a medalha da MMDC que possui a frase no seu reverso “Viveram pouco para morrer bem – morreram Jovens para viver sempre”. fotos do evento

Homenageados: 

Ten Cel PM Francisco de Souza Filho

Dra Juliana Felicidade Armede

Maj PM Marcelo Higino Alves da Silveira

Sr José Carlos de Oliveira

1° Sgt PM Arivaldo de Almeida

Sr. Mauricio Rocha

2° Sgt PM Alexandre Santos Albino

Sr José Osório de Arruda Feres


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.