Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Alunas de Itapecerica são destaques em Feira de Ciências em São Paulo

Por Ane Greice Passos | 11/12/2013

dentroitapescola

Arquivo pessoal Mostra Paulista de Ciências e Engenharia aconteceu no museu Catavento 

Aconteceu nos últimos dias 3, 4 e 5 de dezembro, no Museu do Catavento em São Paulo, a MOP (Mostra Paulista de Ciências e Engenharia). O evento contou com mais de 120 projetos de todo estado de São Paulo, entre ele o da Escola Estadual João Baptista de Oliveira de Itapecerica da Serra, que se qualificou como finalista da Feira. A feira é organizada pela USP (Universidade de São Paulo), através da Escola Politécnica e Governo do Estado de São Paulo.


As alunas itapecericanas, Sidneia Maria e Nathalia De Bellis classificaram-se na final da feira com o projeto chamado "Jornalismo Literário na Escola: Uma proposta de Humanização", em que é estudada a prática do jornalismo nas aulas de Língua Portuguesa do professor Mauro Henrique Santos, o qual é o orientador do projeto . O trabalho desenvolvido foi voltado para aspectos textuais e relacionamento no contexto escolar. Foi o único projeto da Mostra da região e um dos poucos apresentados pela rede de escola estadual de ensino regular público, fora ETEC e Escolas de Tempo Integral.

Após as apresentações de todos os trabalhos, as estudantes Sidneia e Nathalia obtiveram o 2° lugar na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia, na categoria de Ciências Sociais Aplicadas. As jovens do João Baptista ganharam, além da premiação, uma bolsa de iniciação científica do CNPQ (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), com validade de um ano.

O prêmio foi fruto da dedicação das jovens estudantes e o apoio do professor Mauro Henrique Santos, da Educação Estadual de Itapecerica, que acompanhou de perto todo o processo de construção. Alunas irão continuar com o projeto e pretendem ampliá-lo para a cidade de Itapecerica da Serra em 2014.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.