Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Última sessão em Itapecerica é marcada por discursos e debate sobre o IPTU

Por Ane Greice Passos | 11/12/2013

drjosemartins

Ane Greice PassosVereador Doutor José Martins fala sobre o IPTU na última sessão da Câmara de Itapecerica da Serra

A noite desta terça-feira, 10, foi realizada na Câmara dos vereadores de Itapecerica da Serra, a última sessão do ano de 2013. Com quase 3 horas de duração, os vereadores da casa aprovaram emendas, requerimentos, falaram sobre o IPTU e realizaram discursos de fim de ano. 

Em uma sessão longa, a câmara dos vereadores recebeu a visita do chefe de gabinete Clóvis Pinto e da Policia Militar de Itapecerica da Serra, que tiveram uma moção aprovada, em virtude do trabalho realizado na cidade.  Além disso, o projeto mais comentado da noite foi do vereador Gerson Lazarim, que proibi a utilização de equipamentos sonoros de carros em locais públicos. 

“Quero agradecer aos vereadores, que deram de presente à aprovação do projeto que proibi som alto em carros na nossa cidade. O projeto prevê acabar com essa prática que denigre nosso município”, afirmou o vereador do partido Solidariedade.

Também foi apresentado o projeto do vereador Fabinho Gêmeos, para a criação de uma ciclo faixa na cidade.  Essa ação ira beneficiar os moradores que praticam esportes ou utilizam da bicicleta como meio de transporte e locomoção.

Além dos projetos, os vereadores Dr. José Martins, Hércules da Farmácia, Prof. Ernandes, Edicarlos Sangue Bom e o Presidente da Câmara Cícero Costa, utilizaram o direito da palavra para discursos sobre a retrospectiva dos seus trabalhos no ano e alguns projetos. 

O vereador Hércules ressaltou a importância da melhoria no farol localizado próximo ao Supermercado Bandeira. Assim como outros vereadores e munícipes, Hércules demostrou toda a insatisfação que o sinal de trânsito vem causando. 

“Sou comerciante de Itapecerica há 20 anos, e desde que mudou o tempo do farol o transito só piorou. Não existe nenhum lugar que o semáforo fique dois minutos e quarenta e cinco segundos fechado, só na nossa cidade”, disse o vice-presidente da câmara, que enviou solicitação para revisão e mudanças do aparelho.

O presidente da Câmara Cicero Costa, finalizou a noite agradecendo vereadores, funcionários da prefeitura e o prefeito Chuvisco, por todas as aprovações e projetos de 2013. Cícero desejou aos presentes na casa e internautas, que assistiam à sessão ao vivo, um ótimo fim de ano e boas festas. 

As sessões da Câmara de Itapecerica retornam do recesso no dia 07 de janeiro de 2014.


Explicações sobre os descontos do IPTU e clima tenso


O vereador Doutor José Martins, utilizou do seu direito da palavra para demostrar a sua insatisfação com os internautas que divulgaram fotos e palavras que ofendiam ele e seus colegas da Câmara. O político explicou um pouco do cálculo realizado no IPTU, desmentindo as informações que circulam sobre o aumento.

“Não teve aumento, a partir de 2014 quem pagar o IPTU à vista terá um desconto de 10%. Eu quero que alguém me diga qual aplicação financeira ganha 10% de desconto”, disse José Martins afirmando ainda que apenas um terço da população de Itapecerica paga imposto.

“Eu quero que todas as pessoas que me ofenderam em redes sociais estudem os números”, ressaltou o político. O vereador mostrou cálculos onde aponta que os moradores que pagam, por exemplo, 500 reais de imposto no ano terão até 5 reais de desconto na parcela.

Durante a explicação do pediatra, o seu tempo de 15 minutos, disposto para o uso da palavra, se esgotou. O político pediu para o presidente da Câmara Cícero Costa alguns minutos a mais para poder concluir sua fala e teve a permissão.

Após alguns instantes o vereador Edicarlos Sangue Bom, questionou a irregularidade do processo, pedindo para o presidente que fosse interrompida a fala de José Martins. Houve um pequeno debate entre os envolvidos e por fim o Dr. José Martins concluiu sua explicação, acabando assim com o desafeto.

Em 2014 o valor do desconto de IPTU, que antes era de 30% para pagamento à vista e 20% para pagamento parcelado, passará a ter 10% à vista e 5% parcelado. De acordo com a prefeitura, os valores arrecadados com o imposto serão investidos em melhorias para a cidade.

Jairo

1.Parabenizo o vereador Gerson LAzarin pela iniciativa quanto ao projeto contra som automotivo fora dos limites permitidos, pois ninguem aguenta ficar ouvindo o que os outros querem ouvir e na altura que bem entendem, sem contar o mau gosto no estilo da música. 2.Lamentável saber que o IPTU ficará, no mínimo 20% mais caro e que só um terço paga esse imposto; tem muita coisa errada ai nobre vereador, aprenda vc a fazer conta.

DATENA

1º Quero parabenizar o vereador Hercules, REALMENTE aquele semáforo do bandeira é um CAOS!, Horrível, uma eternidade... Não vi melhora naquela região (com as mudanças do transito). Não adianta desafogar o centrinho (por causa do shopping) e sufocar ao redor do centro. Não resolveu nada, so mascarou o problema (tampou o sol com a peneira). 2º O que me admira o ex prefeito JORGE COSTA é que ele com sua visão administrador, conseguiu aumentar a arrecadação do município sem precisar aumentar imposto (afetar a população), já o nosso atual prefeito e alguns vereadores querem aumentar o IPTU. O prefeito junto com sua equipe deve pensar em alternativas de aumento da arrecadação sem mexer no bolso da população. Sei que é difícil, mas é so trocar o grupo político da prefeitura por grupos técnicos que vão dar milhões de alternativas.

Diogo

Jose Martins pense 2x antes de chamar os internautas (população) de burros, pois quem precisa estudar números é o senhor. Com 30% de desconto a vista (antes) apenas um terço da população de Itapecerica paga imposto. Imagina agora com apenas 10% de desconto, quantos vão pagar imposto? Se antes com os descontos maiores a inadimplência era grande, imagina com o desconto menor? Menos pessoas vão pagar os impostos, fácil de entender, e não precisa ser nenhum economista.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.