Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

PM reforça policiamento para compras de fim de ano

Por Ane Greice Passos | 10/12/2013

dentropolicia

Fotos Polícia Militar


Por meio de nota oficial para imprensa, a Polícia Militar informou que o policiamento nas cidades de Cotia, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu Guaçu, São Lourenço da Serra e Juquitiba serão reforçados no período das Festas. O responsável pela ação será o Comando de Policiamento de Área Metropolitana Oito. 

A medida nomeada como operação Papai Noel, prevê o emprego de todo o efetivo disponível e viaturas das diversas modalidades de atuação nos municípios garantindo a segurança dos moradores no período de festas. O processo terá apoio da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), Canil e rádio patrulhamento aéreo, que realizarão voos diários em toda a região.

Todo o planejamento visa à segurança dos moradores das cidades citadas, que sofrem com problemas de furtos no mês. O motivo do aumento de delitos é a liberação de pagamento de 13° salário e o grande fluxo de pessoas em centros comerciais e ruas.

Para evitar a ação de assaltantes a Polícia Militar distribuíra agentes a pé e motorizados, no entorno dos grandes corredores de circulação, calçadões, shoppings centers, centros comerciais, bares, restaurantes e terminais rodoferroviários. Toda a operação é voltada para o bem estar e segurança dos moradores em períodos de compras e confraternizações.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.