Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito e vice de Juquitiba conseguem embargo no processo de cassação e ficam no cargo

Por Ane Greice Passos | 9/12/2013

capajuquitiba

jornal na net Prefeito e vice foram cassados pelo TRE em novembro de 2013

Nesta segunda-feira, 9, o vice Roberto Lamartino, confirmou o envio de protocolo de embargo do processo de cassação de cargo. A ação, que só será formalizada em 2014, possibilita aos advogados dos políticos de Juquitiba tempo para entrar com liminar de efeito suspensivo da sentença. Prefeito Francisco Junior e vice aguardam o julgamento no TSE sobre processo que ocorreu no dia 26 de novembro. (Relembre o caso)

Em entrevista ao canal do You Tube do Jornal Agora é Sério, o vice-prefeito falou sobre o caso da cassação e se diz confiante sobre o resultado. “Acho que não vai dar em nada e tenho certeza que vamos permanecer no poder”, disse Roberto Lamartino. 

A cassação ocorreu após a Justiça considerar que aconteceram irregularidades antes da campanha e abuso de poder econômico durante o período eleitoral. O tribunal manteve a sentença inicial da juíza eleitoral de Itapecerica da Serra, Patrícia de Assis Ferreira Braguini, que acolheu ação movida pela candidata à reeleição, Maria Aparecida Maschio Pires. 

Desde o ocorrido prefeito e vice tentam reverter a situação de cassação que segundo o vice prefeito não possui fundamento. Após a liberação do embargo os políticos estão confiantes que tudo irá se regularizar, pois afirmam que todo esse processo está causando grandes transtornos entre os envolvidos e impossibilitando o crescimento da cidade de Juquitiba. 

“Isso tudo acaba tendo um desgaste emocional e cria uma insegurança na população. Mas tenho fé que tudo vai melhorar Deus é justo e vamos continuar no poder fazendo um bom trabalho”, afirmou Roberto Lamartino.

O Jornal na Net não conseguiu contato com o prefeito de Juquitiba Francisco Junior, até o final desta edição.

marcelo silva

SAI E ENTRA ASSIM E A POLITICA DE JUQUITIBA DEIXA O CARA TRABALHAR ARRUMA ESSA CIDADE QUE TA SE AFUNDANDO EM BURACO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André Raeder Roberg.

SUGESTÃO DE REPAROS NO TEXTO DA MATÉRIA "um embargo que os autorizam a voltarem para a Prefeitura de Juquitiba." . 1. O prefeito e vice-prefeito não foram afastados dos cargos. Em momento algum deixaram a Prefeitura. "Os políticos ainda lutam pela liminar que arquive o processo de cassação." . 2. Liminar é decisão provisória, não arquiva processo. A liminar com efeito suspensivo pode no máximo suspender os efeitos da sentença até julgamento do mérito na corte seguinte, instância do TSE. "abuso do poder econômico, antes ou durante a campanha eleitoral." . 3. O suposto abuso do poder econômico não poderia ter ocorrido antes da campanha, porque a vigência da legislação eleitoral quanto a contas de campanha só se dá a partir da data inicial da campanha. Arrecadação de 14 mil reais antes da data inicial da campanha e/ou emissão do CNPJ é mera irregularidade, não configura por si só abuso do poder econômico. "Desde o ocorrido prefeito e vice tentam voltar ao poder." . 4. Em momento algum, desde a diplomação pela própria Justiça Eleitoral e posse pela Câmara Municipal o prefeito e vice-prefeito de Juquitiba saíram do poder. "Em entrevista ao canal do You Tube Agora é Sério" . Agora é Sério é mais que canal do YouTube, é site de notícias da cidade de Juquiba, do colega jornalista Gutemberg Soares. O canal do YouTube, tanto para ele quanto para o Folha BR, outro site de notícias de Juquitiba, só serve para hospedar os vídeos, publicados como matérias jornalísticas nos sites noticiosos (www.agoraeserio.com.br / www.folhabr.com.br). "afirmou Roberto Lamartine." . 5. O nome do vice-prefeito de Juquitiba é Roberto Lamartino. ___ Espero ter colaborado mais uma vez com a imprensa regional. Grato pela atenção dos colegas para com o nosso município, oportunidade que reitero minha disposição para outras colaborações e maiores esclarecimentos. Até porque os leitores da nossa cidade merecem de vocês neste momento de instabilidade política e insegurança jurídica o mesmo nível de jornalismo que vocês dedicam à Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra. . . André Roberg. Jornalista / Editor MTB 62.891 Folha BR Jornal impresso - Ano 11 / Site Noticiário Diário - Ano 05.

Resposta:

Informações corrigidas.

Agradecemos as pontuações realizadas.

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Deputada Analice busca recurso para projeto Cultural

O prefeito Fernando Fernandes planeja colocar em funcionamento um Centro Cultural, que atenda...

23/06/2017

Analice busca solução para problema de transporte entre Embu e Itapecerica

Prefeitos e vereadores de Embu-Guaçu e de Itapecerica da Serra se uniram à deputada Analice...

23/06/2017

Alckmin participa de mutirão para migração de rádios AM para FM

O governador Geraldo Alckmin participou nesta sexta-feira, 23, junto ao ministro da Ciência,...

20/06/2017

Vereadores de Taboão da Serra aprovam LDO em 1ª votação em sessão movimentada

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 20, a Lei de...

19/06/2017

Comissão de Finanças da Câmara de Taboão discute LDO 2018

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na...

18/06/2017

Câmara de Taboão realiza ato “Fora Temer e a favor das Diretas Já”

Na última quarta-feira (14), foi realizada na Câmara de Taboão da Serra, uma plenária a favor...

16/06/2017

Câmara de Taboão faz Campanha do Agasalho para doar ao Centro POP

O frio chegou com força nas últimas semanas e deve continuar intenso pelos próximos meses. Para...

13/06/2017

Taboão da Serra terá plenária pelas Diretas Já nesta quarta-feira 14

Na próxima quarta-feira (14), várias organizações sociais irão realizar na Câmara Municipal de...

13/06/2017

Municípios paulistas recebem R$ 443 milhões em repasses de ICMS

O governo do Estado de São Paulo deposita nesta terça-feira, 13/6, R$ 443,11 milhões em repasses...

23/06/2017

Vereadores de Itapecerica pedem criação de 3º Companhia da PM

A segurança pública vem sendo tema frequente durante as sessões na Câmara Municipal de...

23/06/2017

Inverno chegou, vai fazer frio, mas temperaturas estarão na média

E o frio chegou, o inverno começou as 01h24 desta quarta-feira (21), para quem gosta de frio já...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.