Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito e vice de Juquitiba conseguem embargo no processo de cassação e ficam no cargo

Por Ane Greice Passos | 9/12/2013

capajuquitiba

jornal na net Prefeito e vice foram cassados pelo TRE em novembro de 2013

Nesta segunda-feira, 9, o vice Roberto Lamartino, confirmou o envio de protocolo de embargo do processo de cassação de cargo. A ação, que só será formalizada em 2014, possibilita aos advogados dos políticos de Juquitiba tempo para entrar com liminar de efeito suspensivo da sentença. Prefeito Francisco Junior e vice aguardam o julgamento no TSE sobre processo que ocorreu no dia 26 de novembro. (Relembre o caso)

Em entrevista ao canal do You Tube do Jornal Agora é Sério, o vice-prefeito falou sobre o caso da cassação e se diz confiante sobre o resultado. “Acho que não vai dar em nada e tenho certeza que vamos permanecer no poder”, disse Roberto Lamartino. 

A cassação ocorreu após a Justiça considerar que aconteceram irregularidades antes da campanha e abuso de poder econômico durante o período eleitoral. O tribunal manteve a sentença inicial da juíza eleitoral de Itapecerica da Serra, Patrícia de Assis Ferreira Braguini, que acolheu ação movida pela candidata à reeleição, Maria Aparecida Maschio Pires. 

Desde o ocorrido prefeito e vice tentam reverter a situação de cassação que segundo o vice prefeito não possui fundamento. Após a liberação do embargo os políticos estão confiantes que tudo irá se regularizar, pois afirmam que todo esse processo está causando grandes transtornos entre os envolvidos e impossibilitando o crescimento da cidade de Juquitiba. 

“Isso tudo acaba tendo um desgaste emocional e cria uma insegurança na população. Mas tenho fé que tudo vai melhorar Deus é justo e vamos continuar no poder fazendo um bom trabalho”, afirmou Roberto Lamartino.

O Jornal na Net não conseguiu contato com o prefeito de Juquitiba Francisco Junior, até o final desta edição.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.