Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Prefeito e vice de Juquitiba conseguem embargo no processo de cassação e ficam no cargo

Por Ane Greice Passos | 9/12/2013

capajuquitiba

jornal na net Prefeito e vice foram cassados pelo TRE em novembro de 2013

Nesta segunda-feira, 9, o vice Roberto Lamartino, confirmou o envio de protocolo de embargo do processo de cassação de cargo. A ação, que só será formalizada em 2014, possibilita aos advogados dos políticos de Juquitiba tempo para entrar com liminar de efeito suspensivo da sentença. Prefeito Francisco Junior e vice aguardam o julgamento no TSE sobre processo que ocorreu no dia 26 de novembro. (Relembre o caso)

Em entrevista ao canal do You Tube do Jornal Agora é Sério, o vice-prefeito falou sobre o caso da cassação e se diz confiante sobre o resultado. “Acho que não vai dar em nada e tenho certeza que vamos permanecer no poder”, disse Roberto Lamartino. 

A cassação ocorreu após a Justiça considerar que aconteceram irregularidades antes da campanha e abuso de poder econômico durante o período eleitoral. O tribunal manteve a sentença inicial da juíza eleitoral de Itapecerica da Serra, Patrícia de Assis Ferreira Braguini, que acolheu ação movida pela candidata à reeleição, Maria Aparecida Maschio Pires. 

Desde o ocorrido prefeito e vice tentam reverter a situação de cassação que segundo o vice prefeito não possui fundamento. Após a liberação do embargo os políticos estão confiantes que tudo irá se regularizar, pois afirmam que todo esse processo está causando grandes transtornos entre os envolvidos e impossibilitando o crescimento da cidade de Juquitiba. 

“Isso tudo acaba tendo um desgaste emocional e cria uma insegurança na população. Mas tenho fé que tudo vai melhorar Deus é justo e vamos continuar no poder fazendo um bom trabalho”, afirmou Roberto Lamartino.

O Jornal na Net não conseguiu contato com o prefeito de Juquitiba Francisco Junior, até o final desta edição.

marcelo silva

SAI E ENTRA ASSIM E A POLITICA DE JUQUITIBA DEIXA O CARA TRABALHAR ARRUMA ESSA CIDADE QUE TA SE AFUNDANDO EM BURACO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

André Raeder Roberg.

SUGESTÃO DE REPAROS NO TEXTO DA MATÉRIA "um embargo que os autorizam a voltarem para a Prefeitura de Juquitiba." . 1. O prefeito e vice-prefeito não foram afastados dos cargos. Em momento algum deixaram a Prefeitura. "Os políticos ainda lutam pela liminar que arquive o processo de cassação." . 2. Liminar é decisão provisória, não arquiva processo. A liminar com efeito suspensivo pode no máximo suspender os efeitos da sentença até julgamento do mérito na corte seguinte, instância do TSE. "abuso do poder econômico, antes ou durante a campanha eleitoral." . 3. O suposto abuso do poder econômico não poderia ter ocorrido antes da campanha, porque a vigência da legislação eleitoral quanto a contas de campanha só se dá a partir da data inicial da campanha. Arrecadação de 14 mil reais antes da data inicial da campanha e/ou emissão do CNPJ é mera irregularidade, não configura por si só abuso do poder econômico. "Desde o ocorrido prefeito e vice tentam voltar ao poder." . 4. Em momento algum, desde a diplomação pela própria Justiça Eleitoral e posse pela Câmara Municipal o prefeito e vice-prefeito de Juquitiba saíram do poder. "Em entrevista ao canal do You Tube Agora é Sério" . Agora é Sério é mais que canal do YouTube, é site de notícias da cidade de Juquiba, do colega jornalista Gutemberg Soares. O canal do YouTube, tanto para ele quanto para o Folha BR, outro site de notícias de Juquitiba, só serve para hospedar os vídeos, publicados como matérias jornalísticas nos sites noticiosos (www.agoraeserio.com.br / www.folhabr.com.br). "afirmou Roberto Lamartine." . 5. O nome do vice-prefeito de Juquitiba é Roberto Lamartino. ___ Espero ter colaborado mais uma vez com a imprensa regional. Grato pela atenção dos colegas para com o nosso município, oportunidade que reitero minha disposição para outras colaborações e maiores esclarecimentos. Até porque os leitores da nossa cidade merecem de vocês neste momento de instabilidade política e insegurança jurídica o mesmo nível de jornalismo que vocês dedicam à Embu das Artes, Itapecerica e Taboão da Serra. . . André Roberg. Jornalista / Editor MTB 62.891 Folha BR Jornal impresso - Ano 11 / Site Noticiário Diário - Ano 05.

Resposta:

Informações corrigidas.

Agradecemos as pontuações realizadas.

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.