Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Arte, cultura e dança marca o fim de semana em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 7/12/2013

artedentro_1

Ane Greice Passos A bailarina Doolunay, realizou uma apresentação do estilo de dança Tribal Fusion

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra promoveu, na Praça da Árvore, um encontro de dança estilos variados. Quem circulava pelo o centro na tarde deste sábado, 07, teve o prazer de apreciar as apresentações do Grupo Impacto e da dançarina de Tribal Fusion Doolunay. Além das apresentações, os munícipes puderam adquirir produtos dos vendedores da feira de artesanato.

O grupo de dança Impacto animou quem passava pelo centro, Itapecericanos pararam suas compras para aprender um pouco de “arrocha” e sertanejo universitário. Comandado por Sam, a equipe ensina pessoas, de todas as faixas etárias, a dançarem vários estilos.

 “O grupo Impacto tem um trabalho social no Barracão Cultural de Itapecerica, onde ministramos aulas de dança gratuitas, todas as segundas-feiras ás 20 horas”. A equipe de Sam dá aulas particulares no Bar da Loira, todas as quinta-feira às 20 horas e aos Domingos às 15h30 a custo de 5 reais, com duração de 1 hora.

Após apresentação do Impacto a dançarina de Tribal Fusion, deu um show de dança e sensualidade. Doolunay, que significa Lua Cheia, fez uma pequena amostra de sua arte para quem estava no local. A bailarina ministra aulas no Espaço Carla Bittar Dança e Cia, localizada na cidade próximo ao Fórum.

“Esse estilo Fusion é novo no Brasil, ele veio dos Estudos Unidos e tem a intenção de demonstrar a sensualidade da dança feminina de modo natural e não forçado. O Tribal Fusion tem uma liberdade de mesclar músicas, nós podemos dançar de Rock a Hip Hop unido à música árabe”, explicou Doolunay um pouco da dança para o Jornal na Net.

O local escolhido para as apresentações foi a Praça da Árvore, localizada em frente à padaria da Serra. Hoje este local é utilizado por artistas da região que vendem suas obras. Para quem gosta de Artesanato, a feira independe de Itapecerica da Serra vai funcionar no mês de dezembro todos os dias das 09h às 17h.

Veja fotos 


danilo mendes de souza

pois digo aqui sobre a cultura foi bom bom sou uns do dançarinos de dança da equipe sou o danilo mendes adoro dançar e foi um previlegio dançar em itapecerica em nosas cidades nunca tem nada espero qiue continue mais vezes fazer isso .......pois o axe e uma cultural vem do ritmo da bahia misturado cinm arrocha dançamso serrtanejo tabem pode ver que todo mundo gosta e parou pra olhar e eu to aqui defedendo porque todo mundo ama axe e gostari ade aprende foi tao bonito to do mundo para pra olhar nois daçando mer senti bem feliz pois quand alguens fala mal do axe do ritmo da bhia como salavado tem gente que vai fala mal mesmo porq nao curt amis muitas pessoa adora esse ritmo que caiu muito amis um dia volta e realmente vceis vao ver ok to dizendo pois eu danilço tenhu 22 anos e danço dei de quando era pequeno eu amo a dançar e uma arte como a moça se apresento foi muit lido prestiar essa apresetaçao e nois ser tanbem prestigiado pois dançamso muito na horas da palamas foi lindo de ser ver nois carregar o mud da dança pra trazer uma alegria pra todo mundo e uma felicidade um sorriso no olho de cada um que passaram pra olhar todos mundo gostou e pois em cima doq ue ta escrit ai em cima t respondendo olhar sobre o som tava bom nao tava muito alt era uma festa pra prestigiar a cidades um evento nos nao tava la pra ajudar neuns partido mais sim pra divulgar nosso ritmo de dançar e sim o nome da equipe naou somos de nehuns partid o grupos que corre com eles sao nois nosso nome e amigus e nao tava atarapalhando nehuns movimento o carro so estava na calçada porq ia tira o equipamento e mesmo ser tivesse hehe da prefeitura foi ele quer organizo o som da festa nao tem plobema nehuns alem do gerente da loja gepans part da ignorancia por causa disso ir pra cima de uam mulher que colvande mesmo nao tem caracter na onde fica sua educaçao por ser homens e gerente de uma mega loja primeira mente niguens atrapalho nada faixa de predeste isso mentira que itapecerica ja hehe lotadooooooooooooo mesmo assim nao atrapalhamos a exposiçao nao porque vc fala isso defendendo a cultura delçes porq nao era ok nois tava apresentando ano tinah nada ver comas cultura deles sao mais rok roll e musica classica e regge mais ragga olha aiia an onde fica mais foi um previlegio apresenta td mund gosto e as meus pessoal da cultura ta de parabens

danilo mendes de souza

danilo

motta

Toda manifestação cultural é bem vinda, é óbvio que existe a cultura culta e a cultura inculta e infelizmente aquilo que eu observei na praça da arvore foi algo em partes terrível. Carro da cultura parado em cima da calçada atrapalhando o movimento da loja, evento com som altíssimo e acúmulo de pessoas atrapalhando o trânsito de pedestres e a exposição e vendas dos artesãos que reclamaram muito , brigas e discussões. Pessoal da Cultura, aprendam a trabalhar esse tipo de evento se faz em locais maiores e com menos movimento. Aos dançarinos parabéns.

13/04/2017

Encenação da Paixão de Cristo de Taboão acontece nesta sexta (14)

A maior e mais tradicional Paixão de Cristo da região acontecerá nesta sexta-feira, 14, no...

12/04/2017

Em Taboão, Desfile de 7 de Setembro abordará “A Evolução da Arte do Mundo”

Após ouvir sugestões de diretores e vice-diretores de escolas, coordenadores pedagógicos e...

09/04/2017

Prefeitura de Taboão inicia inscrições para o Coral da Cidade

A Prefeitura de Taboão da Serra abre neste mês de abril as inscrições para o Coral da Cidade....

06/04/2017

VIII Noite da Pizza da Músicos do Futuro acontece neste sábado em Taboão

A Associação Músicos do Futuro, entidade parceira da Prefeitura de Taboão da Serra, realiza...

06/04/2017

Ucrânia e sua arte Milenar: Exposição é destaque no Itapecerica Shopping

De 8 a 22 de abril, o Itapecerica Shopping receberá a exposição “Pêssankas: Ucrânia e sua arte...

26/03/2017

61ª Paixão de Cristo será encenada no Parque Hortênsias dia 14

Já está tudo praticamente pronto para a maior e mais tradicional encenação da Paixão de Cristo...

24/03/2017

Alcionei Miranda assume Indústria e Comércio de Embu das Artes

O advogado Alcionei Miranda Feliciano assumiu a recém criada Secretaria de Indústria e Comércio...

17/03/2017

Peça de teatro mostra vida de jovem negro e gay na periferia de Taboão

O espetáculo teatral “Picumã: asas de passarinho preto” conta a história de um jovem negro e gay...

15/03/2017

Prefeitura de Itapecerica homenageia servidoras no Dia da Mulher

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Administração,...

23/04/2017

Mancha Alvi Verde Taboão ajuda a alegrar festas das crianças do Amor Perfeito

Um grupo de integrantes da Mancha Alvi Verde Taboão da Serra Zona Sul faz bonito fora dos...

22/04/2017

Câmara aprova requerimento contra demora na reconstrução do muro

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, na sessão da terça-feira, 18,...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.