Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Arte, cultura e dança marca o fim de semana em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 7/12/2013

artedentro_1

Ane Greice Passos A bailarina Doolunay, realizou uma apresentação do estilo de dança Tribal Fusion

A Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra promoveu, na Praça da Árvore, um encontro de dança estilos variados. Quem circulava pelo o centro na tarde deste sábado, 07, teve o prazer de apreciar as apresentações do Grupo Impacto e da dançarina de Tribal Fusion Doolunay. Além das apresentações, os munícipes puderam adquirir produtos dos vendedores da feira de artesanato.

O grupo de dança Impacto animou quem passava pelo centro, Itapecericanos pararam suas compras para aprender um pouco de “arrocha” e sertanejo universitário. Comandado por Sam, a equipe ensina pessoas, de todas as faixas etárias, a dançarem vários estilos.

 “O grupo Impacto tem um trabalho social no Barracão Cultural de Itapecerica, onde ministramos aulas de dança gratuitas, todas as segundas-feiras ás 20 horas”. A equipe de Sam dá aulas particulares no Bar da Loira, todas as quinta-feira às 20 horas e aos Domingos às 15h30 a custo de 5 reais, com duração de 1 hora.

Após apresentação do Impacto a dançarina de Tribal Fusion, deu um show de dança e sensualidade. Doolunay, que significa Lua Cheia, fez uma pequena amostra de sua arte para quem estava no local. A bailarina ministra aulas no Espaço Carla Bittar Dança e Cia, localizada na cidade próximo ao Fórum.

“Esse estilo Fusion é novo no Brasil, ele veio dos Estudos Unidos e tem a intenção de demonstrar a sensualidade da dança feminina de modo natural e não forçado. O Tribal Fusion tem uma liberdade de mesclar músicas, nós podemos dançar de Rock a Hip Hop unido à música árabe”, explicou Doolunay um pouco da dança para o Jornal na Net.

O local escolhido para as apresentações foi a Praça da Árvore, localizada em frente à padaria da Serra. Hoje este local é utilizado por artistas da região que vendem suas obras. Para quem gosta de Artesanato, a feira independe de Itapecerica da Serra vai funcionar no mês de dezembro todos os dias das 09h às 17h.

Veja fotos 


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.