Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

IPTU: Itapecerica da Serra não terá aumento em 2014

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 7/12/2013

iptudentro

Google imagens A partir de 2014, o desconto para pagamentos à vista passa a ser de 10%, enquanto para parcelamentos em até dez vezes será de 5%. 


Foi aprovado na última terça-feira, 3 de dezembro, na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, projeto de lei que prevê alteração nos descontos da cobrança do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O projeto, no entanto, não aumenta o IPTU; o valor da Planta Genérica de Valores do Município continua o mesmo.


A partir de 2014, o desconto para pagamentos à vista passa a ser de 10%, enquanto para parcelamentos em até dez vezes será de 5%. A alteração se faz necessária para compensar as expectativas de queda de arrecadação municipal, além da perda da receita em virtude do número de isenções aos aposentados e pensionistas.


A medida vai balancear o Orçamento do Município, o que propiciará que a Prefeitura mantenha avanços importantes para a população, oferecendo serviços públicos de qualidade e maior qualidade de vida para os moradores de Itapecerica da Serra.


Importante ressaltar que o recolhimento do IPTU é a principal fonte de recursos para que a Prefeitura realize conquistas como a construção da Unidade Básica de Saúde do Valo Velho, entregue no último mês de novembro; obras de cobertura do Ginásio Municipal de Esportes, que estão em estágio avançado; pavimentações de ruas; entre outras.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.