Cultura oferece sessões gratuitas de cinema

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 6/12/2013

A Prefeitura de Itapecerica da Serra, por meio da Secretaria de Cultura, promoveu no último dia 6 de dezembro sessões gratuitas de cinema. A atividade, realizada em parceria com o Museu da Imagem e do Som, faz parte do programa “PONTO MIS”.

Com exibições da animação “As bicicletas de Belleville” às 9h e às 14h no Auditório Memorial (antiga Câmara Municipal), a atividade reuniu grupos de alunos do Centro de Habilitação e Reabilitação Arco-Íris e também foi aberta ao público.

“Mantemos uma parceria com a Secretaria de Educação para sempre trazer alunos da rede municipal. Nossos alunos das oficinas culturais também participam das atividades mas sempre conservamos lugares para o chamado público espontâneo”, afirmou o diretor de Cultura, Bonifácio Soares. 

Com uma seleção especial de filmes e atividades, o programa Pontos MIS apoia a criação de espaços alternativos de exibição em cidades do Estado de São Paulo para promover o acesso ao cinema e a formação de público. 

O projeto funciona da seguinte maneira: O MIS entra com a programação e o material de divulgação e a cidade com a infraestrutura necessária (espaço adequado para as exibições, equipamentos, equipe e divulgação local). Mensalmente, o MIS envia um programa de filmes diferentes para serem exibidos, na maior parte das vezes composto por 1 curta e 1 longa-metragem, acompanhados de uma atividade complementar, que pode ser um bate papo com o diretor do filme ou uma oficina audiovisual. 

“Teremos mais duas exibições ainda este ano, e continuaremos no início do ano com as sessões e a partir de março serão retomadas as oficinas de audiovisual”, contou Bonifácio. 

Todas as atividades são gratuitas. As próximas exibições acontecerão nos dias 12 e 19 de dezembro às 14h. Grupos podem ser agendados. Mais informações, Secretaria da Cultura, Fone: 4667-9992 – Ramal 25.
Todo mês uma nova programação, todo mês uma nova atração. Venha participar!

Comentários