Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Polícia de Itapecerica alerta para crimes bancários realizados na cidade

Por Ane Greice Passos | 6/12/2013

cartaozeiros

Fraudes.orgDicas de como evitar fraude no cartão e evitar golpes

Criminosos estão agindo na rede bancária de Itapecerica da Serra. No último semestre, a Delegacia de Polícia do município registrou queixas de furtos na saída de bancos e instalação de ‘chupa cabras’, aparelho de clonagem de cartões, em caixas eletrônicos. 


Andar no centro da cidade não é mais um ato tranquilo. Itapecerica, que sempre foi uma cidade pacata com ar de interior, vem sofrendo com ondas de assaltos e furtos. Criminosos cada vez mais bem equipados agem pela cidade de forma tranquila e organizada.  


Queixas na delegacia da cidade apontam para gangues formadas por mulheres. As acusadas ficam dentro do banco aguardando clientes realizarem saques, assim que a transação é efetuada dão sinal para seus parceiros, que estão do lado de fora, e logo depois o roubo é efetuado.

A delegacia também alerta para o uso de equipamentos que clonam cartões, o famoso ‘chupa cabra’, foi encontrado instalado em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, localizado na Praça da Igreja. O aparelho foi retirado, mas a polícia de Itapecerica da Serra está acompanhando casos parecidos, para assim conseguir capturar os autores do crime. 


Autoridades ressaltam a importância de ter cuidado ao sacar dinheiro ou ir ao banco, em caso de atitudes suspeitas à polícia ou agentes bancários devem ser contatados imediatamente. É importante, também, a realização de Boletim de ocorrência em caso de roubos e furtos, esse ato colabora na filtragem e frequência de casos.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.