Ministro Padilha reforça “Programa Mais Médicos” em Embu das Artes

Por Prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes | 6/12/2013

A população de Embu das Artes foi contemplada com mais 11 médicos cubanos que irão trabalhar na cidade por meio do "Programa Mais Médicos" do Governo Federal. Os profissionais serão acolhidos pela Comissão Estadual entre os dias 9 e 13 de dezembro em São Paulo. 

Membros da Secretaria Municipal de Saúde embuense participarão de um encontro no dia 9/12 pela manhã, na Capital, para receber orientações e esclarecimentos da Comissão.

Em seguida, os representantes das Prefeituras farão uma reunião com seus respectivos médicos para, brevemente, apresentar a realidade municipal, mostrar a programação, dar informações e orientar sobre o acolhimento e a estadia dos médicos na cidade.

No dia 13, as Prefeituras irão acolhê-los no local com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e logo após, retornam aos municípios com os médicos designados.

A Secretaria de Saúde estuda a forma de distribuição dos profissionais nas Unidades Básicas de Saúde de Embu das Artes, mas dará prioridade aos locais que possuem a estratégia de Saúde da Família.

Outras cidades da região sudoeste que receberão profissionais do "Mais Médicos" são Itapecerica da Serra (10) e Embu-Guaçu (5).

Comentários