Grande Encontro Comunitário intensifica relacionamento entre Sabesp e clientes

Por Assessoria de Imprensa | 5/12/2013

Ocorreu em 30 de novembro, na Avenida Atlântica, zona sul de São Paulo, o “Grande Encontro” com as comunidades, contando com mais de 300 participantes de bairros da zona sul de São Paulo e municípios (São Bernardo do Campo, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Embu das Artes, Embu-Guaçu e Itapecerica da Serra) atendidos pela Unidade de Negócio Sul da empresa, a fim de unificar as relações entre Companhia e cliente, além de manter e ampliar os diálogos entre Sabesp, Prefeituras e Sociedade.

No evento, os líderes de bairros participaram de uma apresentação comandada por um profissional da Sabesp. Todos puderam assistir a uma performance especial, com três adolescentes das comunidades locais que mostraram, por meio da música, a importância da sintonia para se atingir um objetivo comum a todos. E em seguida, um filme que contou um pouco sobre a história do Programa de Participação Comunitária e sua conexão com as comunidades, e que também resumiu os seis encontros regionais realizados. 

Além da música e filme, foi mostrado também a importância da preservação dos mananciais. Na represa Guarapiranga, por exemplo, os profissionais da Sabesp mostraram os objetos que são jogados, como: sofá, monitor de computador, manequim de lojas, estofados de carro, cadeira de plástico e outros.

dentrosabesp

Na sequência, o superintendente da Unidade Sul de Negócio da Sabesp, Roberval Tavares de Souza, falou dos desafios enfrentados para alcançar a universalização do saneamento. “Para alcançar a meta dos 300% é necessário o envolvimento da comunidade e temos a necessidade do planejamento, do comprometimento, do esforço, de recursos e da atenção para alcançar todas as metas propostas”, esclarece. Além do superintendente, compareceram também autoridades políticas locais.

O evento deu espaço para os líderes presentes se apresentarem. Eles falaram das questões em seus bairros, da integração com os trabalhos da  Sabesp, dos esforços para proporcionar o melhor às suas comunidades e do interesse em contribuir para que a Sabesp alcance os 300% no saneamento.

Por fim,  os presentes puderam visitar o Túnel Sabesp, nova ferramenta de comunicação da companhia, que mostra a evolução do saneamento, a criação da empresa e as áreas de atuação da Unidade de Negócio Sul, bem como os índices de atendimento com água e de coleta de esgoto.


Encontros anteriores

Os encontros são bienais e, neste ano, os preparativos acontecem desde junho. Cerca de cem representantes da comunidade conheceram de perto o que a Sabesp faz e está fazendo pela comunidade e como a população está contribuindo para essas conquistas. Durante as visitas os líderes viram obras nas suas regiões, como é o tratamento da água e do esgoto, presenciaram o lançamento de lixo e esgoto clandestino nas represas, demonstraram surpresa, indignação e reconhecimento, e os depoimentos foram unânimes: a Sabesp está fazendo a sua parte, seu trabalho é reconhecido, mas ainda há muito o que se fazer, principalmente por parte da sociedade.


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