Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Secretaria de Transporte intensifica mudanças no trânsito de Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 3/12/2013

secretario

Karen SantiagoCléber Bernardes fala sobre obras e melhorias no trânsito de Itapecerica da Serra

Há meses Itapecerica da Serra passa por obras para desafogar o trânsito na cidade. Algumas mudanças já foram realizadas, como o sentido dos carros na Rua Major Telles e os pontos em frente ao Extra. Essas e outras obras estão sendo realizadas a fim de melhorar o acesso ao centro e principais vias da cidade.

O secretario de Segurança, Trânsito e Transporte, Cléber Bernardes, falou para o Jornal na Net sobre as principais mudanças que ocorreram e ainda estão por vir, em Itapecerica. Bernardes também frisou a expectativa de avaliações positivas dos moradores Itapecericanos.

Após todas as obras e mudanças ocorridas no trânsito, uma das maiores reclamações de passa pelas ruas do centro é o farol localizado próximo ao supermercado Bandeira. Moradores tem questionado o tempo excessivo na espera de abertura e fechamento do semáforo, o que acaba gerando congestionamento no local. O secretario explicou ao Jornal na Net sobre as mediadas que serão tomadas a fim de sanar essa situação.

“O farol do Bandeira será trocado nas próximas semanas. Iremos colocar um sistema novo que aumentará o seu tempo aberto, para quem vem sentido Embu-Guaçu”, destacou Cléber que atribui troca do equipamento como uma das medidas finais para desafogar o trânsito na cidade.

Mesmo com a troca Bernardes destacou o crescimento da cidade e que o motivo do trânsito não é mais meramente local. “Nossa cidade se tornou corredor de passagem, tanto do Embu-Guaçu quanto de São Paulo. Recebemos, por hora, 86 carros com placa de São Paulo, por causa do Rodoanel. Isso acaba causando congestionamento”, disse. 

Uma das causas do grande fluxo de carros com placa de outros municípios é à proibição da circulação de caminhões em São Paulo e Taboão da Serra, trazendo toda a frota para Itapecerica. “Como vamos proibir o transporte de caminhão pela cidade, se o transporte terrestre é o que movimenta a riqueza do país”, disse Bernardes que juntamente com o Prefeito Chuvisco busca meios para contornar essa situação.

O Secretario falou ainda sobre futuras baias de ônibus, que serão construídas na Rodovia Salvador de Leone, visando à facilidade na travessia dos pedestres e veículos. 

Cléber comentou ainda sobre as reclamações e descontentamento dos comerciantes de Itapecerica, devido à proibição de estacionar os seus veículos em frente aos estabelecimentos. “Quero pedir desculpas para os comerciantes, mas todas essas medidas são visando à melhora no trânsito da cidade”, finalizou o Secretário de Segurança, Trânsito e Transporte de Itapecerica da Serra.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.