Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Constante falta de luz preocupa população de Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 1/12/2013

faltadeenergia

Google imagensMoradores do Taboão da Serra reclamam da constante falta de energia

A população taboanense está indignada com as constantes quedas de energia, que tem ocorrido todos os finais de tarde na cidade. Diversos bairros são afetados com o vai e volta da luz, e isso tem ocasionado desconforto, já que o caso virou rotina. Os munícipes ficam as escuras, sem saber o real motivo da falta do fornecimento de energia e quando buscam esclarecimentos com a empresa responsável não encontram respostas concretas. 

“Faltar luz e não haver uma explicação certa é um absurdo, ninguém fala com os clientes, não há uma resposta, é difícil, eu descontente com esse serviço”, disse Rubens Chalega.

Em determinados dias não necessariamente precisa estar chovendo, ou até mesmo ventando para que a energia seja interrompida. Mesmo com o constante calor que tem feito nos últimos dias, o problema atinge várias casas e empresas na região, e inclusive prontos-socorros, que invariavelmente recebem pacientes com ocorrências graves, mas acabam por recepcionar doentes de maneira sombria. “Faça sol, faça chuva é a todo instante isso, ninguém aguenta mais esse negócio de faltar luz em Taboão da Serra”, desabafou Luiz Mendonça.

Ainda não houve registro de prejuízo com o “pisca-pisca”, como é popularmente chamada a falta de luz, mas os moradores da cidade temem queimar seus eletrodomésticos, já que quando pensam que a situação foi estabelecida, recolocam seus aparelhos na tomada e novamente são surpreendidos com o “apagão”, que muitas vezes parecem sem fim, às pessoas reclamam que chegam a ficar por mais de 4 horas seguidas sem luz. “Meu maior medo é perder meus bens, com essa luz se apagando a todo o momento”, disse Simone Evelin.

A AES Eletropaulo, que responde pelo abastecimento de energia em todo o município, não corresponde as expectativas no atendimento de call center, segundo relatam os consumidores. Eles alegam que a companhia demora em explanar os problemas, fazem o cliente esperar muito tempo na linha, e sempre que buscam uma justificativa para responder sobre a falta de iluminação, o motivo é sempre o mesmo, rompimento de um fio partido. “Eles tem um péssimo serviço de call center, pessoas despreparadas para dar informações”, disse Ronaldo Silva.


Os bairros que mais sofreram sem luz nas últimas semanas foram: Jardim América, Cidade Intercap, Jardim Três Marias, Parque Monte Alegre, Parque Santos Dumont, Parque assunção, Parque Laguna e Jardim Mirna. “É triste chegar em casa e tolerar esse desconforto sem luz para realizar os afazeres domésticos”, disse Solange Ribeiro.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.