Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Problema técnico impede embarque de passageiros na linha circular no Taboão

Por Anderson Dias | 30/11/2013

dentro_1

Anderson DiasCatraca em ônibus de Taboão da Serra apresenta problemas, impossibilitando usuáriosa utilizar o transporte coletivo


Passageiros da linha circular em Taboão da Serra, ficaram revoltados na última sexta-feira, 22, ao serem impedidos de embarcar no transporte coletivo, num determinado trajeto que a linha percorre no Jardim América. Isso porque a catraca do ônibus apresentou um problema e travou, pessoas nos pontos de ônibus acenavam, e quando o motorista parava ele evitava o acesso dos usuários ao interior do veículo, e informava que “a catraca havia dado pane”.


 A catraca em questão que presentou problemas, não é um modelo que se costuma ver nos transportes coletivos grandes na linha municipal, eles são mais comuns nos veículos menores como por exemplo, em micro-ônibus, o que demonstra que o improviso imperava no momento em que o problema foi apresentado. Garoava na ocasião, e como muitos pontos de ônibus no município não possuem abrigo, os passageiros eram obrigados a aguardar o próximo carro, sem perspectiva.


Mesmo os passageiros que já estavam dentro do ônibus, não se conformavam com o acontecimento, e viam o episódio como um absurdo, uma vez que para eles o motorista poderia intervir na situação, ajudando os usuários e oferecendo-lhe à eles a entrada pela porta de trás do coletivo, “´É inadmissível um fato como esse, a catraca travar é um absurdo, mas o motorista poderia pedir que eles entrassem por trás e depois cobraria a passagem”, disse Roberta Lima.


O motorista chegou a relatar que numa outra ocasião, o mesmo problema ocasionado com a catraca lhe rendeu o valor de R$ 76,00, em prejuízo, que ele teve que desembolsar e devolver a empresa, o que justificaria a atitude do mesmo em não permitir a embarcação dos passageiros, como uma forma de evitar custeios, que sairiam mais uma vez do próprio bolso. Ainda assim o funcionário da Viação Pirajuçara, tentou, mas não conseguiu solucionar o problema.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.