Kaká defende políticas públicas para os jovens da região sudoeste

Por Outro autor | 27/05/2010

O Comando Nacional do Partido da República (PR) anunciou, no último sábado, 22, no município de Mogi das Cruzes, durante a posse da nova diretoria municipal do PR Jovem, que a região sudoeste da Grande São Paulo terá um programa especial de ação partidária que viabilizará a implantação de políticas públicas e debates sobre temas importantes, cujo objetivo é assegurar melhorias nas áreas de saúde, educação, segurança, transporte público em toda a região.

De acordo com o deputado federal, Valdemar Costa Neto, um dos caciques mais importantes do partido no Brasil, o PR deve se reestruturar, já a partir das eleições deste ano, para garantir o crescimento e “preparar a juventude” para assumir novos desafios. Valdemar ressaltou a importância do PR Jovem nesse processo e destacou o trabalho  do jovem líder comunitário, Kaká, primeiro suplente de vereador pelo PR em Taboão da Serra.

Durante o encontro partidário, líderes regionais do partido garantiram que serão realizados debates em torno da elaboração de políticas públicas para implantação nos municípios onde há representantes eleitos pela sigla ou que tenham forte militância, como o PR Jovem. Entre os destaques, está uma emenda constitucional de autoria de Valdemar que estabelece mudanças no controle da natalidade no Brasil.

Além de melhorias no sistema de saúde e ampliação no número de vagas para a universidade pública, Kaká defendeu mais oportunidade para os jovens e melhor qualificação profissional para os jovens com idade entre 18 e 24 anos em toda a região. “Hoje a maior dificuldade entre os jovens é a falta de qualificação. Se avançarmos nessa área garantimos emprego, renda e as pessoas ganham a oportunidade de ter uma vida melhor”, explicou Kaká

Texto: Assessoria de Imprensa

Comentários