Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Problemas com energia em Itapecerica da Serra é tema de reportagem no SPTV

Por Ane Greice Passos | 29/11/2013

foto_dentro

Matéria SPTV - GloboMorador do bairro Parque Paraíso em Itapecerica da Serra fala sobre falta de energia

Cansados com a falta de energia constante no bairro, os moradores do Parque Paraíso pediram ajuda para Márcio Canuto, do SPTV. O jornalista da Rede Globo de Televisão foi na tarde desta quinta-feira, 28, ouvir de perto as reclamações e apelos dos cidadãos Itapecericanos.

Há anos uma parte do bairro vem passando por quedas de energia, em qualquer horário do dia ou da noite, sem nenhum aviso ou previsão de solução. Segundo moradores do Parque Paraíso, fazer uma atividade corriqueira como tomar um banho, torna-se um problema. “Às vezes a luz acaba no meio do banho”, contou uma moradora.

Comerciantes do bairro sofrem com prejuízos que a queda de energia ocasiona, como a perda de equipamentos eletrônicos e de alimentos perecíveis. O padeiro Beto Almeida, falou para Canuto sobre os desfalques no seu orçamento. “Entre o mês passado e esse mês, nós tivemos um prejuízo de 2 mil reais, com pães perdidos no forno ou na geladeira quando a energia cai”, disse.

O dono da academia André da Silva Santos, também falou sobre os problemas que seu estabelecimento sofre devido à falta de luz. “Todos estamos prejudicados, os alunos ficam sem aula, os nossos equipamentos queimam”, afirmou.

Morador antigo de Itapecerica o comerciante Edson da Silva falou sobre o problema, que segundo ele já acontece há muito tempo. “Faz mais de 20 anos que esse setor do Parque Paraíso vem apagando constantemente”, relatou Silva.

A Eletropaulo se pronunciou sobre o ocorrido, por meio do Gerente de Planejamento Antônio Branco, a empresa explicou o motivo das quedas de energia constantes no bairro. “Aqui existe uma área grande e arborizada e a chuva atrapalha o fornecimento”, disse o responsável que garantiu que a poda das árvores e outras medidas serão tomadas para regularizar de uma vez a falta de abastecimento elétrico.

“Os nossos técnicos estão circulando para verificar o problema da falta de energia. Até o fim do ano (31 de dezembro) o fornecimento estará disponível em toda região”, finalizou o funcionário da Eletropaulo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.