Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Crianças ficam feridas, após transporte escolar invadir uma casa em Itapecerica

Por Ane Greice Passos | 28/11/2013

fotodentrosamu

Foto arquivo SAMU Ambulâncias do SAMU prestam socorro para crianças feridas em acidente com transporte escolar em Itapecerica da Serra

Um veículo de transporte escolar invadiu uma residência nesta quinta-feira, 28, após perder o freio em uma ladeira na Rua Maria Ward, Chácara Vista Alegre. A perua era alugada e encontrava-se em condições precárias para transporte infantil.  O acidente ocorreu por volta das 12 horas, horário de entrada e saída de escolas. No total foram oito crianças feridas, duas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Itapecerica, com suspeita de traumatismo craniano.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) recebeu um chamado às 12h16 e após quatro minutos da ocorrência chegou ao local do acidente. De acordo com o Dr. Francisco Nakano, que participou do atendimento, ao chegar a Rua Maria Ward a equipe de emergência encontrou as crianças sendo amparadas por moradores do bairro. “Quando chegamos ao chamado, nos deparamos com a visão de três crianças no colo dos populares e umas 15 sentadas na calçada. Uma delas, em estado mais grave, estava suando frio e agressiva, devido ao choque”, relatou ao Jornal na Net.

Segundo informações, da equipe que atendeu aos feridos, foram oito crianças hospitalizadas. Duas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Itapecerica com suspeita de traumatismo craniano, outras duas com fraturas no tornozelo e braço para o Pronto Socorro do Embu e quatro crianças com escoriações leves para o pronto Socorro de Itapecerica. O motorista não sofreu ferimento e foi levado para a delegacia de Itapecerica para prestar depoimento.

A casa invadida estava vazia no momento da colisão, a dona da residência chegou após 2 horas do ocorrido, ela teve que ser amparada por vizinhos, devido ao susto ao ver o veiculo no seu quintal. Os familiares das vítimas foram para os hospitais assim que comunicados sobre o acidente. Supervisores da rede munícipal de ensino de Itapecerica da Serra, também visitaram as crianças e prestaram apoio às famílias.

O Jornal na Net está acompanhando o caso e até o momento não obteve informações de nenhum ferido com mais gravidade.

12º

maria eduarda

bom eu estava no acindente graças a deus estou melhor meu nome è maria eduarda eu sò tive o pe e a perna torcica e um cor te na cabeça

11º

Celia Regina Correa Quaglio

Na hora que acontese um acidente desses,todo mundo fala mal,mas na hora de contratar os serviços de transporte escolar a primeira pergunta é quanto custa ,e o que oferecer mais barato é contratado os pais não perguntam a quanto tempo o transportador trabalha se é legalizado e não pedem referencias,tenho transporte escolar a dezoito anos enfrentamos uma concorrencia desleal condutores põe os preços la em baixo e super lotam os carros e os pais são os maiores culpados pois leiloam seus filhos quem fizer o menor preço leva não é só responsabilidade da fiscalização tbm os pais tem que fiscalizar ficaadica

10º

claudia gonçalves de oliveira

Marcia vc não sabe oque esta dizendo...a casa invadida era minha, vc não sabe o estrago que causou...ele é um irresponsavel,e vai arcar com nosso prejuíso...perdi duas cachorras que eram o xodô da minha mãe que esta doente...e ai como fica não foi grave pra vc...pra mim e pra minha familia foi e muito...

José Barros

Parabens ao SAMU ao dr. NAKANO e principalmente ao Jorge Costa que trouxe esse equipamento tão importante para a nossa cidade pois se não foce essas ambulancias para atender essa emergencia como seria ? pois essa secretaria de saude dra. DALVA não esta fazendo nada . Agora se não tivesse o SAMU a coisa iria ser bem pior.

rayssa alves de oliveira

a minha prima foi uma vitima desse acidente e ficou muito prejudicada ela quebro uma perna e ficou com um machucado muito fundo no tornozelo fiquei muito triste mas com a crassa de deus ela fui resgatada na hora e agora esta bem vai fazer uma cirurgia e segunda já esta em casa

J M

Carros mal conservados, sem segurança alguma, veículos com mais de 10 anos de uso, que é proibido pela legislação, sem sequer passar por vistoria, sem pinturas indicativos do tipo de transporte, etc. a impressão é que está faltando alguma coisa mais grave acontecer para a prefeitura acordar?

mira

Itapecerica da Serra carece de fiscalização em todos os sentidos: Meio ambiente, invasões, desmatamento, entulho, etc, som alto das lojas, carros de som, veículos com som alto, perueiros que fazem o que bem entendem, param onde bem entendem e não respeitam ninguém, transporte escolar um verdadeiro crime, transportam crianças como gado, trafegam em alta velocidade, crianças sem cinto de segurança, realmente é necessário uma fiscalização maior. vamos colocar os fiscais na rua, DTT vamos prá rua fiscalização neles.

MARCIA

CADE O SECRETARIO DE TRANSITO Q NAO ESTA VENDO ISSO. HUM ONDE VCS ACHAM Q ELE DEVE ESTAR! RS.

Marcia

Pois é para criticar tem muita gente, referente ao acontecido mais para ajudar não teve ninguém. todo motorista está sujeito a falha no carro é ate mesmo uma batida. Graças a Deus todas as crianças se encontram bem. Nada tão grave como estão dizendo.

Luiz

É um caso isolado, existem transporte alternativo que essas mesmas pessoas que reclamam utilizam para ir ao trabalho, comparando o transporte escolar com os transportes alternativo, o transporte escolar no modo geral estão muito bem conservado em plena condições de trabalho, mas o alternativo é uma sucata. não vamos agora crucificar todos os condutores dos transportes escolar. Minha filha utiliza o transporte escolar a 4 anos e nunca tive nenhum tipo de problema.E a fiscalização da DTT, está de Parabéns !!!!

Anderson

Pois é, esses "transportadores" de crianças dirigem feitos "asnos". Se houvesse fiscalização, principalmente no horário de entrada e saída das escolas, poder-se-ía constatar os malfeitos desses motoristas. Crianças soltas nos carros, velocidade excessiva. Moro ao lado da escola Jsmin, e vejo como dirigem feito loucos, não respeitam sinalização, andam com as crianças soltas, e correm demais. Alguém precisa fazer alguma coisa. Cadê o DTT?, cadê os vereadores?

Gomes

Como deixam um veículo sucateado destes transportar crianças em pleno ano de 2013? Não existem Leis neste município? Cadê os país das crianças que não observaram isso?

25/05/2017

ANTT aprovou projeto do retorno na Régis para atender Taboão da  Embu

A Autopista Régis Bittencourt informou por meio de nota enviada à reportagem do Jornal na Net...

25/05/2017

Taboão inaugura Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes

O Dia Nacional da Adoção, celebrado nesta quinta-feira, 25, foi marcado em Taboão da Serra, pela...

24/05/2017

Vereadores cobram Bombeiros sobre AVCB do Pátio de Embu das Artes

Vereadores de Embu das Artes aprovaram durante a última sessão Legislativa um ofício ao Corpo de...

18/05/2017

Licenciamento: maio é o mês dos veículos com placa final 2

Quem tem veículo com placa final 2 fique atento: maio é o mês do licenciamento obrigatório. Caso...

17/05/2017

 Usuários do transporte público criticam má qualidade de ponto de ônibus na BR

Há pouco mais de uma semana Autopista Régis Bittencourt atendeu uma reivindicação antiga dos...

17/05/2017

IPEM-SP verifica radares na capital paulista nesta quarta-feira (17)

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM-SP) examina diariamente os radares em ruas e...

11/05/2017

Comissão de Transporte da Câmara de Taboão aprofunda debate municipalização

A Comissão de Transporte da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou audiência pública nesta...

10/05/2017

Cartão BOM deixará de ser obrigatório nos terminais a partir do dia 12

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo informou nesta terça-feira, 9, que a...

10/05/2017

Moradores reclamam da falta de iluminação no terminal do Jardim Vazame

A mais de um mês os moradores do Jardim Vazame reclamam da falta de iluminação no terminal de...

09/05/2017

Alckmin prorroga isenção de ICMS para taxistas

O governador Geraldo Alckmin assinou nesta segunda-feira, 8 de maio, decreto que altera o...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.