Prefeito Chuvisco e Governo do Estado assinam parceria para implantação da Escola de Moda

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 26/11/2013

O prefeito Chuvisco e a primeira-dama e secretária da Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Cerqueira Saback Gonçalves, assinaram convênios no Palácio do Governo, para implantação de cursos do Programa Escola de Moda em Itapecerica da Serra. A assinatura do protocolo de intenções aconteceu no dia 30 de outubro, na presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin.

O primeiro módulo do curso, corte e costura, deverá ser iniciado no primeiro semestre de 2014, atendendo cerca de 200 munícipes que serão capacitados para exercerem atividades produtivas.
Além desta modalidade, o projeto de capacitação profissional terá, na etapa seguinte, os cursos de modelagem e confecção de bolsas em tecidos e designer e confecção de lingerie.

Os cursos serão compostos por cinco kits, cada um contendo 1.200 metros de tecido, três máquinas retas e uma máquina overloque, e serão ministrados nos bairros: Centro (Centro Profissionalizante), Potuverá (CRAS), Branca Flor (Centro de Vivência), Valo Velho (Núcleo Profissionalizante) e Santa Júlia (Núcleo Profissionalizante).

Capacitação e apoio

Para a secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social, Maristela Saback, a Prefeitura tem que estar atenta às necessidades do povo, e adotar medidas que possam capacitar os munícipes para o desenvolvimento profissional. 

Segundo a secretária, além de firmar convênios de capacitação, o poder público tem que proporcionar condições para o financiamento de projetos produtivos implementando medidas que possam favorecer os inscritos nos programas de capacitação profissional.

“Através dos cursos de capacitação profissional, estamos oferecendo aos munícipes reais condições para que eles possam desenvolver atividades profissionais. Seja como empregados em empresas ou como autônomos, todos terão os conhecimentos necessários para iniciar atividades na área escolhida. Além disso, com o apoio do Banco do Povo, aqueles que desejarem se tornar microempreendedores poderão buscar financiamento para seus projetos, com condições muito favoráveis, pois as taxas de juros são baixas”, enfatizou Maristela Saback.

Comentários