Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Pirajuçara recolheu ônibus por medo de vandalismo em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 26/11/2013

allan

Allan dos Reis - Taboão em FocoUsuários do transporte público ficaram horas esperando transporte. Algumas vans ajudaram a levar passageiros

Passageiros do transporte público municipal arcaram com as consequências do recolhimento antecipado das linhas circulares, na noite desta segunda-feira, 25, em Taboão da Serra. Em diversos pontos de ônibus da cidade, era notável o aglomeramento de pessoas aguardando os coletivos, e muitos até mesmo sem entender o motivo da paralização.

Após a morte do jovem Vitor (16), durante uma abordagem policial no último domingo, 24, no bairro Jardim Santa Cruz, diversos ônibus foram queimados no município, contabilizados 4 até então. Essa seria uma resposta ao assassinato do rapaz, que foi morto com 2 disparos na cabeça por um policial do Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).

 O 1° ônibus foi queimado na mesma noite do assassinato, os outros 2 foram no decorrer do dia e mais 1, na noite de segunda-feira. Neste último caso os bombeiros chegaram a ser acionados para ajudar a conter o incêndio, a equipe chegou em minutos ao local, controlaram as chamas, mas o ônibus já havia sido consumido pelo fogo. 

 Um inspetor da Viação Pirajuçara, que pediu para não ser identificado, disse que a empresa determinou o recolhimento dos veículos das ruas e adiantou que nesta terça-feira, 26, serão avaliadas as condições de segurança antes de liberar os veículos para circulação. Os coletivos começaram a ser recolhidos para a garagem por volta das 23 horas.

 Questionados por passageiros, o porquê da demora das diversas linhas que circulam na cidade, alguns motoristas apenas alertavam os usuários, que os veículos estavam sendo recolhidos mais cedo, por causa de alguns ônibus que foram queimados, um condutor de um coletivo revelou que num das ações um motorista quase foi carbonizado.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.