Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Jovem morto durante abordagem policial em Taboão da Serra é enterrado

Por Ane Greice Passos | 25/11/2013

mae

Genildo RochaFamília do adolescente, de 16 anos, que morto em uma abordagem policial

Clima de tristeza e revolta marcou o sepultamento do adolescente de 16 anos, que foi baleado na cabeça durante uma ação policial no domingo, 24. A cerimonia foi realizada às 16 horas no Cemitério da Saudade, Taboão da Serra, e teve a presença de amigos e familiares.

Parentes da vítima lamentaram o ocorrido e buscam explicações sobre a abordagem policial, que resultou no falecimento do jovem. O adolescente foi morto por um policial da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) que realizava ronda no Jardim Panorama. Segundo relatos de testemunhas o militar abordou o jovem, que estava na garupa da moto de um amigo, e ao descer do veículo o adolescente foi alvejado na cabeça, sem tempo de reação.  (veja)

Após o ocorrido moradores do bairro se revoltaram e atearam fogo em ônibus da região. À tarde desta segunda-feira, 25, foi de paralisação em algumas ruas do Taboão da Serra e manifestações. Nas imediações do local do crime é comum ouvir frases como “isso não vai ficar barato” ou “vai ter troco”, além da ameaça de "7 dias de terror" pela morte do rapaz. (veja)

O soldado que efetuou os disparos foi preso e encaminhado para o presídio militar Romão Gomes  (veja) . Á Policia Militar esclareceu em nota que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria da PM e as circunstâncias relativas aos fatos serão investigadas, incluindo as versões das testemunhas, dos policiais militares e de provas periciais.

O Jornal na Net está acompanhando o caso.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.