Potuverá recebe pavimentação asfáltica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/11/2013

Neste início de novembro, os moradores da rua Agnaldo Ferreira Lopes, no Potuverá, tiveram atendida uma das mais antigas reivindicações locais. Após anos de espera, dezenas de famílias poderão desfrutar de mais comodidade para chegar às suas residências, além de terem mais acessibilidade aos prestadores de serviços, como caminhão de gás, ambulâncias e outros.

Por ser uma rua sem saída com acentuado aclive/declive e não contar com pavimentação, havia muita dificuldade, principalmente para caminhões, em atender as demandas dos moradores da rua.

Visando equacionar o problema, a Prefeitura de Itapecerica da Serra atendeu a reivindicação dos moradores e executou o asfaltamento. Segundo o prefeito Chuvisco, em uma segunda etapa, a prefeitura deverá executar obras de recapeamento da rua Hikari Kurachi, no trecho onde há pavimentação, e o asfaltamento do restante da rua, que é a principal via de acesso ao bairro Santa Amélia.

“Estamos trabalhando para atender, sempre que possível, as necessidades da comunidade. Este asfaltamento da rua Agnaldo Ferreira Lopes representa uma significativa melhoria para o bairro. Com o asfaltamento, os moradores poderão, além da facilidade de chegarem às suas casas, ter acesso a serviços como gás, ambulâncias e correios de forma mais completa, já que antes, em temporadas de chuvas, havia muitas dificuldades para veículos pesados trafegarem no local”, afirmou o prefeito.

Se referindo às obras da segunda etapa, Chuvisco falou da importância, tanto para moradores do Potuverá quanto para os do Santa Amélia, da pavimentação da Rua Hikari Kurachi, que segundo ele vai facilitar os deslocamentos dos moradores que se dirigem ao Parque Paraíso, Prefeitura e Centro da cidade.

“Além de facilitar os deslocamentos dos moradores desta parte do Potuverá e do Santa Amélia, o asfaltamento da Rua Hikari Kurachi vai acabar com a poeira no local, podendo evitar problemas respiratórios para a população da região”, finalizou o prefeito.

Durante vistoria das obras, Chuvisco, acompanhado do vereador Zé Hélio, Valtinho e Pr. Márcio, conversou com moradores e ouviu agradecimentos dos mesmos pela obra de benfeitoria realizada no local.

“Durante anos, pedimos para a prefeitura asfaltar as ruas dessa região e nunca havíamos sidos atendidos. Enfim, um prefeito olhou por nós e executou a obra”, disseram moradores da rua Agnaldo.

Comentários