Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Perueiros de Itapecerica apresentam proposta e precisam cumprir em 180 dias

Por | 27/05/2010

reuniao_perueiros.jpg

Jorge Costa deu prazo de 180 dias para perueiros

“Prazo de 180 dias a contar desta reunião”. Essa foi a proposta que o Prefeito Jorge Costa apresentou aos perueiros do Transporte Alternativo de Itapecerica da Serra, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 27 de maio.

A reunião não foi como de costume no gabinete do prefeito, afinal muitos condutores estiveram presentes, por este motivo eles foram direcionados por representantes da Defesa Civil até o Complexo Administrativo Noberto José da Costa na prefeitura.

Após comprimentos, o prefeito da cidade recebeu a proposta da Cooperativa COOPERTAIS (cooperativa de transporte alternativo de Itapecerica da Serra) que agradou e muito o prefeito. “Bem feita essa proposta (que estava encardenada e ainda contava com o Termo de Compromisso e Responsabilidade), fico feliz por você terem se organizado”.

Após ler a proposta o prefeito afirmou que dará o prazo de 180 dias para a entrega dos requisitos. “Cooperativa (com todos os funcionários registrados, pois vocês serão uma empresa e precisam pagar impostos), garagem, bilhetagem eletrônica, melhoria da frota em circulação, frota padronizada, veículos com acessibilidade, manutenção de abrigos e pontos de parada, treinamento para operadores, transportar idosos (não quero mais reclamação sobre isso)”, frisou.

O prefeito ainda afirmou que quer aumento de pontos e desconto para compra de bilhetes. “Quero aumento de pontos, peruas trafegando do Horizonte Azul para o Hospital Geral, Jardim Paraíso, Santa Júlia e na FIT durante a noite, pois estou construindo casas em alguns destes bairros e quero contar com a ajuda de vocês. Ainda peço 20, 30% de desconto na compra do bilhete”, afirmou o prefeito.

Jorge ainda afirmou que a licitação que consta a Cooperpan ficará na gaveta e só depois de 180 dias é que será definido quem será a nova cooperativa da cidade. “Dou esse prazo para vocês, e se caso não tenha toda a documentação e tudo que estou pedindo pronto serei obrigado a contratar e colocar os carros da outra cooperativa”, salientou.

Após questionados feitos pelos condutores que estão com receio do prazo ser curto e além disso, perder dinheiro na compra de novos carros sem garantia de estabilidade, o prefeito tranquilizou os perueiros. “Não farei nada que prejudique vocês, quero todos trabalhando, se caso não de tempo de entregar tudo pronto, mas se tiver em andamento dependendo da situação prorrogo o prazo”, comentou.

A Reportagem do Jornal na Net teve acesso com exclusividade a proposta apresentada pelos condutores da cidade e pode constatar que a maioria trabalha há mais de 15 anos na cidade e que depende desse trabalho para o seu sustento.

“Estamos dispostos a promover uma mudança radical no modelo de organização todos em uma só cooperativa, gerenciando dessa maneira com muita qualidade o Transporte Complementar da cidade”, afirmam na proposta.

A proposta contém cada item pedido pelo prefeito detalhado e com prazo estimado, além de contar com a história da cidade e o pedido de compreensão de Jorge Costa.

Estiveram presentes o vereador Amarildo Gonçalves (Chuvisco), Clóvis Pinto, Jonas Feijó e Tonho Paraíba, além do secretário de trânsito e transportes João Pereira.

reuniao_perueiros_1.jpg

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.