Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Solidariedade faz encontro regional em Taboão e fecha apoio ao PSDB

Por Sandra Pereira | 24/11/2013

encontro_600

Sandra PereiraPresidente Nacional do partido, Paulinho da Força, disse que sigla nasce forte em Taboão e preparada para desafios futuros

O 1º Encontro Regional do Solidariedade realizado em Taboão da Serra na sexta-feira, 22, marcou a arrancada do partido nos âmbitos estadual e nacional visando o fortalecimento da sigla para a disputa eleitoral de 2014. Idealizado pelo presidente municipal do Solidariedade em Taboão da Serra, vereador Ronaldo Onishi, o encontro reuniu o presidente o nacional Paulinho da Força, o estadual, David Martins e presidentes da sigla em várias cidades.  No evento a direção do Solidariedade declarou apoio ao governo do prefeito Fernando Fernandes que recebeu o partido de braços abertos na sua administração. Também ficou claro o alinhamento nos níveis estadual e nacional do novo partido com o PSDB. Veja aqui fotos do encontro.

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, falou das dificuldades de se montar um partido na oposição. Ressaltou que sem a capacidade de trabalho e articulação o Solidariedade teria o mesmo destino que o Rede, da Marina Silva, impedido de ser criado. Em tom de desabafo contou os bastidores da relação conturbada com o governo federal, que havia se comprometido com as centrais sindicais a extinguir o fator previdenciário, que retira em torno de 40% do salário do trabalhador quando ele vai se aposentar. Citou ainda propostas assumidas na campanha de 2010, que teriam sido descumpridas posteriormente. Ele também fez duras críticas à política econômica vigente e a falta de investimentos para gerar empregos na indústria.  

“Nós criamos um partido na oposição e vamos ficar na oposição em nível nacional. Nosso partido não vai ficar fazendo média para esse povo do PT. O governo dá R$ 18 milhões para os empresários e não quer dar R$ 3 para extinguir o fator previdenciário”, declarou Paulinho da Força, acrescentando que a bancada do partido vai obstruir a votação do Orçamento. “Estamos há 58 dias empenhados na construção desse partido e nunca pensei que seria um desafio tão grande”, completou.

Paulinho avaliou que o encontro foi positivo e serviu para mostrar a força do Solidariedade em Taboão da Serra, na região, no estado e no País. Segundo ele, o Solidariedade partirá de Taboão para o Brasil. 

O presidente municipal do Solidariedade em Taboão, Ronaldo Onishi, disse estar confiante que o partido será um dos maiores da República. Ressaltou a importância da participação feminina na política e declarou que o partido está alinhado com o governo municipal em Taboão da Serra e citou como referência da administração os investimentos em infraestrutura, saúde e geração de renda.  

“É uma satisfação muito grande reunir tantas lideranças importantes no nosso encontro. Quero registrar que nosso partido defende o governo, acredita nas suas propostas e está comprometido em melhorar a cidade. O Solidariedade vai levar junto com o governo municipal a bandeira do crescimento e do desenvolvimento. Quero agradecer ao Paulinho, ao Noventa e ao Solidariedade a oportunidade de estar num partido forte e comprometido”, 

Em seu discurso o prefeito Fernando Fernandes declarou que o Paulinho da Força escolheu muito bem os representantes do Solidariedade aqui em Taboão da Serra. Declarou que a base dos partidos é no município e observou que em Taboão da Serra o Solidariedade entra com o pé direito. 

 “O partido nasce forte aqui na nossa cidade representado pelo vereador Ronaldo Onishi e o sindicalista e ex-vereador Valdevan Noventa. O Onishi é um vereador sério, competente e com um futuro político promissor. O Noventa derrotou gigantes para vencer a eleição do Sindicato dos Motoristas e Funcionários do Transporte Público de São Paulo. É uma força grande que representa a nossa cidade. Só podemos esperar que o Solidariedade tenha um futuro grande na cidade. Seremos parceiros como o Paulinho já é do nosso governador. Vamos andar juntos”, afirmou. “Só quem milita na política sabe o quão difícil é formar um partido. Tenho certeza das dificuldades que o Paulinho encontrou para formar o Solidariedade”, emendou.  

No final do evento o prefeito disse aos jornalistas que considera importante o partido nascer já alinhado e apoiando as propostas do governo. Lembrou que além do Solidariedade sua administração conta com o apoio DEM, PDT, PTB, PR, PP, PROS. “Só o PT e o PCdoB estão contra nós”, disse.

O presidente estadual do Solidariedade, David Martins, disse que o partido nasceu grande e já tem mais 300 vereadores em São Paulo. Está organizado em mais de 400 cidades e tem quase 20 prefeitos filiados. Ele também citou a filiação de deputados estaduais e federais e observou que a sigla representa a 10ª força na Câmara Federal.  

“O nosso partido tem o compromisso com a Solidariedade. De fazer com que as pessoas menos favorecidas tenham melhores condições de vida. Em Taboão estamos muito bem representados com o Ronaldo Onishi e o Noventa. Duas lideranças fortes e que nos orgulha”, declarou. 

Também marcaram presença no encontro regional a presidente do Solidariedade Mulher Cristina Maria Silva, o secretário da juventude do partido, Rodrigo Carlos, o vereadores da sigla Professor Coli, de Embu-Guaçu, Gerson Lazarin, de Itapecerica além dos vereadores taboanenses, Joce, Silva, Érica Franquini, Marcos Paulo, Eduardo Nóbrega, Eduardo Paz e Vida, o vice-prefeito de Taboão, Laércio Lopes e lideranças regionais como Arizinho, o vereador Edicarlos Sanguebom, entre outros.

21/05/2018

Manifestantes pedem manutenção de convênio com Solar dos Unidos em Taboão

Um grupo de manifestantes marcha na manhã desta segunda-feira, 21, na Rodovia Régis Bittencourt,...

20/05/2018

Aprígio recebe honraria de Embaixador da Paz Mundial

O taboanense irá representar 180 países e atuará na formação e na expansão de uma aliança...

18/05/2018

Prefeito Fernando Fernandes recebe Selo de Reconhecimento Social

O prefeito Fernando Fernandes foi condecorado, nesta quinta-feira, 17 de maio, com o “Selo de...

18/05/2018

Vereadores e PRF fizeram blitz contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças

Uma parceria inédita entre o Poder Legislativo de Taboão da Serra e a Polícia Rodoviária Federal...

17/05/2018

Joice Silva e Johnantan Noventa farão blitz contra a Exploração Sexual em Taboão

A vereadora Joice Silva, presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra e o vereador...

16/05/2018

Vereador Alex Bodinho aprova lei criando Dia do Agente Comunitário de Saúde

Com alegria genuína, o vereador Alex Bodinho comemorou a aprovação do seu 1º primeiro projeto de...

16/05/2018

Dr. André Egydio cria Junho Vermelho em Taboão para estimular doações de sangue

O vereador Dr. André Egydio apresentou projeto de lei criando o Junho Vermelho, dedicado a...

16/05/2018

Priscila Sampaio aprova projeto para empoderar adolescentes, enfrentar violência

Empoderar mulheres desde a adolescência, promovendo ações de igualde de gênero, contra o...

16/05/2018

Érica aprova projeto criando Dia Municipal do Condutor do Transporte Escolar

Os condutores do Transporte Escolar de Taboão da Serra ganharam um dia municipal, graças ao...

16/05/2018

Nova Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher é inaugurada em Itapecerica

Foi inaugurada na segunda-feira 15, a nova sede da Diretoria de Defesa dos Direitos da Mulher. A...

21/05/2018

Pedidos de aposentadoria por telefone e internet começam hoje

A partir desta segunda-feira (21), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixa de agendar...

21/05/2018

Ônibus desgovernado desce rua e colide em prédio da prefeitura de Taboão

Um ônibus da viação Madureira que estava estacionado nas imediações do Parque das Hortênsias...

21/05/2018

Judocas de Taboão garantem 25 medalhas na 12ª Copa Barueri

A equipe de judô da Secretaria de Esportes e Lazer de Taboão da Serra garantiu 25 medalhas na...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.