Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Solidariedade faz encontro regional em Taboão e fecha apoio ao PSDB

Por Sandra Pereira | 24/11/2013

encontro_600

Sandra PereiraPresidente Nacional do partido, Paulinho da Força, disse que sigla nasce forte em Taboão e preparada para desafios futuros

O 1º Encontro Regional do Solidariedade realizado em Taboão da Serra na sexta-feira, 22, marcou a arrancada do partido nos âmbitos estadual e nacional visando o fortalecimento da sigla para a disputa eleitoral de 2014. Idealizado pelo presidente municipal do Solidariedade em Taboão da Serra, vereador Ronaldo Onishi, o encontro reuniu o presidente o nacional Paulinho da Força, o estadual, David Martins e presidentes da sigla em várias cidades.  No evento a direção do Solidariedade declarou apoio ao governo do prefeito Fernando Fernandes que recebeu o partido de braços abertos na sua administração. Também ficou claro o alinhamento nos níveis estadual e nacional do novo partido com o PSDB. Veja aqui fotos do encontro.

O presidente nacional do Solidariedade, deputado federal Paulinho da Força, falou das dificuldades de se montar um partido na oposição. Ressaltou que sem a capacidade de trabalho e articulação o Solidariedade teria o mesmo destino que o Rede, da Marina Silva, impedido de ser criado. Em tom de desabafo contou os bastidores da relação conturbada com o governo federal, que havia se comprometido com as centrais sindicais a extinguir o fator previdenciário, que retira em torno de 40% do salário do trabalhador quando ele vai se aposentar. Citou ainda propostas assumidas na campanha de 2010, que teriam sido descumpridas posteriormente. Ele também fez duras críticas à política econômica vigente e a falta de investimentos para gerar empregos na indústria.  

“Nós criamos um partido na oposição e vamos ficar na oposição em nível nacional. Nosso partido não vai ficar fazendo média para esse povo do PT. O governo dá R$ 18 milhões para os empresários e não quer dar R$ 3 para extinguir o fator previdenciário”, declarou Paulinho da Força, acrescentando que a bancada do partido vai obstruir a votação do Orçamento. “Estamos há 58 dias empenhados na construção desse partido e nunca pensei que seria um desafio tão grande”, completou.

Paulinho avaliou que o encontro foi positivo e serviu para mostrar a força do Solidariedade em Taboão da Serra, na região, no estado e no País. Segundo ele, o Solidariedade partirá de Taboão para o Brasil. 

O presidente municipal do Solidariedade em Taboão, Ronaldo Onishi, disse estar confiante que o partido será um dos maiores da República. Ressaltou a importância da participação feminina na política e declarou que o partido está alinhado com o governo municipal em Taboão da Serra e citou como referência da administração os investimentos em infraestrutura, saúde e geração de renda.  

“É uma satisfação muito grande reunir tantas lideranças importantes no nosso encontro. Quero registrar que nosso partido defende o governo, acredita nas suas propostas e está comprometido em melhorar a cidade. O Solidariedade vai levar junto com o governo municipal a bandeira do crescimento e do desenvolvimento. Quero agradecer ao Paulinho, ao Noventa e ao Solidariedade a oportunidade de estar num partido forte e comprometido”, 

Em seu discurso o prefeito Fernando Fernandes declarou que o Paulinho da Força escolheu muito bem os representantes do Solidariedade aqui em Taboão da Serra. Declarou que a base dos partidos é no município e observou que em Taboão da Serra o Solidariedade entra com o pé direito. 

 “O partido nasce forte aqui na nossa cidade representado pelo vereador Ronaldo Onishi e o sindicalista e ex-vereador Valdevan Noventa. O Onishi é um vereador sério, competente e com um futuro político promissor. O Noventa derrotou gigantes para vencer a eleição do Sindicato dos Motoristas e Funcionários do Transporte Público de São Paulo. É uma força grande que representa a nossa cidade. Só podemos esperar que o Solidariedade tenha um futuro grande na cidade. Seremos parceiros como o Paulinho já é do nosso governador. Vamos andar juntos”, afirmou. “Só quem milita na política sabe o quão difícil é formar um partido. Tenho certeza das dificuldades que o Paulinho encontrou para formar o Solidariedade”, emendou.  

No final do evento o prefeito disse aos jornalistas que considera importante o partido nascer já alinhado e apoiando as propostas do governo. Lembrou que além do Solidariedade sua administração conta com o apoio DEM, PDT, PTB, PR, PP, PROS. “Só o PT e o PCdoB estão contra nós”, disse.

O presidente estadual do Solidariedade, David Martins, disse que o partido nasceu grande e já tem mais 300 vereadores em São Paulo. Está organizado em mais de 400 cidades e tem quase 20 prefeitos filiados. Ele também citou a filiação de deputados estaduais e federais e observou que a sigla representa a 10ª força na Câmara Federal.  

“O nosso partido tem o compromisso com a Solidariedade. De fazer com que as pessoas menos favorecidas tenham melhores condições de vida. Em Taboão estamos muito bem representados com o Ronaldo Onishi e o Noventa. Duas lideranças fortes e que nos orgulha”, declarou. 

Também marcaram presença no encontro regional a presidente do Solidariedade Mulher Cristina Maria Silva, o secretário da juventude do partido, Rodrigo Carlos, o vereadores da sigla Professor Coli, de Embu-Guaçu, Gerson Lazarin, de Itapecerica além dos vereadores taboanenses, Joce, Silva, Érica Franquini, Marcos Paulo, Eduardo Nóbrega, Eduardo Paz e Vida, o vice-prefeito de Taboão, Laércio Lopes e lideranças regionais como Arizinho, o vereador Edicarlos Sanguebom, entre outros.

Nika Funari

Parabéns, querido amigo Onishi, com sua garra e determinação este partido será uma potencia e um futuro grandioso para a mudança da Política neste Pais.

renato borges

Parabéns tenho certeza que o partido esta bem em caminhado em Taboão da Serra com a presidência do vereador RONALDO ONISHI o partido já começou forte e com certeza vai ficar mais forte vamos a vante solidariedade

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.