Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Personagens ‘Carequinhas’ no combate ao câncer infantil

Por Ane Greice Passos | 23/11/2013

turmadamonica

Site carequinhas.com.brTurma da Mônica fica careca no dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

A turma da Mônica, Garfield, Galinha Pintadinha e tantos outros personagens infantis, estão levantando a bandeira do combate ao câncer. Hoje, dia 23 de novembro, é dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, essa data foi criada por lei em abril de 2008, para estimular a prevenção e conscientização da doença. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, em 2012 foram diagnosticadas mais de 11 mil crianças com a doença em todo o Brasil.

No site carequinhas.com.br, é possível acompanhar como os desenhos, mais assistido do país, ficaram carequinhas. A iniciativa é para trazer mais amor e carinho para esses pequenos guerreiros, que lutam diariamente pelo combate ao câncer. 

A presidente Dilma Rousseff comentou a campanha, realizada pelo Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc), em sua conta no Twitter. A autoridade máxima brasileira parabenizou a iniciativa da criação dos ‘carequinhas’ e sugeriu que todos curtissem e a página da campanha 

No Brasil a GRAACC é um dos maiores hospitais de combate ao câncer do Brasil, o instituto trata de câncer infanto-juvenil, de forma humanitária, tentando trazer o máximo de conforto para os seus pacientes. Considerado um centro de referência no tratamento da doença, o centro hospitalar atende milhares de crianças e adolescentes ao mês.

Ajude as crianças com câncer, faça a sua doação no site do GRAACC.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.