Itapecericano campeão de taekwondo é recebido pelo prefeito Chuvisco

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 23/11/2013

O prefeito de Itapecerica da Serra, Chuvisco, recebeu em seu gabinete na manhã da última sexta-feira, 22 de novembro, o atleta itapecericano Victor Grassmann Zillig, de 18 anos. Lutador de taekwondo, Victor conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, para representar o município na modalidade e tem conquistado resultados muito expressivos.

Em um bate papo de amantes do esporte, Chuvisco ressaltou o fato do taekwondo ser hoje um esporte olímpico e ficou empolgado com a performance da atleta nesse ano.  “Você está de parabéns, Victor. Conte com nosso apoio para desenvolver seu potencial no taekwondo”, falou Chuvisco.

Morador do bairro do Itaquaciara, o atleta acumula em 2013 as seguintes conquistas: 2º lugar no Sulamericano disputado em Balneário Camburiu, em fevereiro; 1º e 2º lugares (categorias diferentes) no TKD Open, disputado em Conceição dos Ouros – MG, em março; 1º lugar em duas categorias no 3º Campeonato Intermunicipal disputado em Congonhal – MG, em abril; 2º lugar no Mundial 43º Brasil Games, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, em julho; 1º lugar no Campeonato Interestadual disputado em Borda da Mata – MG, em agosto; 1º e 2º lugares (categorias diferentes) no 2º Sul de Minas, disputado em Paraisópolis – MG, em outubro; 3º lugar na 3ª Etapa do Circuito Bad Boy Open, disputado em Valinhos – SP, em novembro.

Esta última conquista lhe garantiu vaga no Sulamericano a ser disputado em Camburiu – SC, em fevereiro do ano que vem. “A Prefeitura tem me ajudado bastante. Os campeonatos que disputo muitas vezes são longe daqui e recebo uma ajuda muito importante. Agradeço ao José Carlos (secretário de Esporte e Lazer) e ao Caio (diretor) que têm me ajudado muito”, disse o atleta Victor.

 “Estamos num momento olímpico importante para o País e vamos apoiar atletas como o Victor para fortalecer as modalidades olímpicas no município”, disse Caio Riscala, diretor de Esporte, que estava presente ao encontro. De acordo com Caio, “o Victor é um exemplo de humildade, de simplicidade. Que ele continue assim e leve isso pra sua vida, se tornando mais que um grande atleta, um grande homem”.

Comentários