Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Polícia

Onda de assaltos assusta moradores de Itapecerica da Serra

Por Ane Greice Passos | 22/11/2013

assalto

Google imagensAssaltos assustam moradores de bairros de Itapecerica da Serra

Os bairros do Jardim Idemori, Cinira e Recreio da Primavera estão sofrendo com surtos de assaltos. Os casos acontecem no primeiro horário do dia, 5 horas, e ao anoitecer, quando os moradores retornam do trabalho. Quem reside na região vive com medo de sair de casa, devido à falta de segurança e policiamento.

Um morador de um dos bairros citados, falou sobre os casos de assaltos que vem acontecendo há meses. “Semana passado dois jovens foram abordados na saída da escola Gertrudes Eder, os meliantes estavam armados e chegaram a ameaçar os garotos”, disse.

Esse caso não é isolado, quase todos os dias existem queixas de munícipes e comerciantes que já foram assaltados. Eles reclamam da falta de rondas e guardas nos horários mais críticos. “Isso já virou rotina entre os moradores, todos sabemos dos casos e já saímos de casa com medo”, disse.

Em conversa com o Jornal na Net, o morador não quis se identificar devido a medo de represarias. Ele pediu providências das autoridades, em nome dos bairros Jardim Idemori, Cinira e Recreio da Primavera, para esse caso crítico de segurança pública. “Cada dia mais estamos virando reféns da violência, essa situação tem que mudar”, finalizou.

drausio

Deixo eu te lembrar eder que segurança pública é obrigação do Estado policia Militar e Civil as guardas Civis são forças de apoio com todo valor;então não fale besteiras se informe primeiro.

Anonimo

Hoje em torno das 06:20 da manhã assaltaram um estudante na pracinha do Jd. Cinira 2 individuos com capacetes em uma moto cinza levaram celular, carteira, bone e a mochila com materias escolar...Sem mais precisamos de mais policiamento nesses bairros...Esta tudo caotico, nao somos mais respeitados isso ja esta virando rotina....Vergonhoso o que esta acontecendo.

carlos nunes

Definitivamente Itapecerica está a Deus dará. A Policia não tem plano algum para proteger a população. É um faz de conta interminável é muita conversa e pouco resultado. A coisa tá feia. O crime está presente em todos os bairros.

macio

Bom dia a todos moradores de nossa cidade, espero que a administracao publica esteja pensando em melhorar sua imagem pois cada dia que passa esta ficando caotico a seguranca. Espero que cumpra com sua promeca de campanha e aumentar o contingente da guarda municipal, colocar uma viatura por bairro como foi prometido na campanha do atual prefeito vamos nos recordar guando chegar a hora

Anonimo

E o Parque Paraíso??? Este,é o reflexo do abandono. As bocas de drogas estão a todo o vapor. No ponto final,na famosa Av:Guatemala. Sabiam que no ponto final o carro de um Policial Militar foi incendiado dentro da garagem em represália??? Sabiam disso??? Sabiam que o furto de Carro estão em números alarmantes,sabiam disso?? E cade os tais Pms da Operação delegada prometido pelo tal Prefeito??? Sabe por que isso não irá acontecer??? Por que não tem efetivo pra participar dessa Operação Delegada. Fiquem esperando por milagres!! Quem sabe daqui uns vinte anos coloquem ao menos uma Base Fixa da PM ou da GCM no Parque Paraíso. Mais só depois que aumentar o efetivo da GCM,por que com esse número,é vergonhoso..... Muitas fotos e pouco trabalho do tal Prefeito na RENOVAÇÃO.

Eder

A Guarda Municipal fechou ? Não se vê guardas nas ruas mais, nem as motos eu nunca mais vi ! Mas tem um lugar que tem uma viatura da guarda 24 horas, na praça, cuidando daquela lina árvore de natal ! Itapecerica está largada mesmo !

26/09/2017

Seccional de Taboão desarticula quadrilha de tráfico que agia na região

A Delegacia Seccional de Taboão da Serra realiza desde as primeiras horas da manhã desta...

25/09/2017

Bandidos roubam carga de R$ 12 mil em biscoito no Embu e fazem motorista refém

O motorista de um veículo que transportava uma carga de biscoito avaliada em R$12 mil foi...

22/09/2017

Polícia prende seis pessoas suspeitas de integrarem quadrilha de roubo de cargas

A Polícia Civil conseguiu efetuar a prisão de seis pessoas na noite desta quarta-feira (20), em...

21/09/2017

Rapaz confunde carro e é morto por agente penitenciário em Itapecerica da Serra

Um agente penitenciário pensou que seria vítima de um assalto, atirou em homem que estava...

21/09/2017

Fiscalização do CROSP em ação conjunta com a Vigilância Sanitária identifica pro

Depois de receber uma denúncia sobre suspeita de exercício ilegal da Odontologia, na cidade de...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

16/09/2017

PM recupera aparelhagem de som roubada de igreja no valor de 8 mil em Embu

Uma ação rápida da PM resultou na prisão de dois homens acusados de furtar toda a aparelhagem de...

10/09/2017

Moradores do Vista Alegre denunciam assaltos cometidos por trio de menores

Cansados dos assaltos constantes, os moradores do jardim Vista Alegre, em Embu das Artes,...

26/09/2017

Sete em cada dez brasileiros não praticam atividade física, mostra Pnud

Levantamento inédito feito pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) revela...

26/09/2017

Governo lança hoje programa para aumentar renda do Bolsa Família

Para estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família, o governo lança hoje (26)...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.