Prefeito Fernando Fernandes recebe movimentos sociais

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 22/11/2013

O Prefeito Fernando Fernandes recebeu, na tarde desta terça-feira, 19 de novembro, os movimentos sociais Associação dos Moradores do Acampamento Esperança de Um Novo Milênio (AMAENM), o Movimento dos Sem Teto (MST) e o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) de Taboão da Serra. O encontro ocorreu no Gabinete da Prefeitura, às 16h, e, à ocasião, diversas propostas foram debatidas, visando, às famílias de baixa renda, o acesso à moradia. 

Para tanto, a reunião promoveu a assinatura de um Termo de Compromisso entre a Prefeitura de Taboão da Serra, a Câmara Municipal, representada por Carlos Eduardo Nóbrega, a Associação dos Moradores do Acampamento Esperança de Um Novo Milênio, representada por Vanessa de Souza, e oMST, representados por e Regiane Silva, respectivamente. 

No termo assinado, está a garantia às 81 famílias, que aguardam encaminhamento para unidades habitacionais definitivas, inseridas atualmente no Programa Auxílio Aluguel desde 2006, bem como às 399 famílias em atendimento no Programa Auxílio Moradia, através do Convênio com a CDHU, ocupantes da área localizada na Estrada São Francisco, no Jd. Helena. A Prefeitura, juntamente com a Câmara Municipal, também se comprometeu a apoiar as indicações de demanda, apresentadas pela Associação dos Moradores do Acampamento Esperança de Um Novo Milênio e pelo MTST para as futuras unidades habitacionais que poderão ser edificadas no Parque Laguna e no Jardim Salete, perante a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Governo do Estado de São Paulo (CDHU), e a Caixa Econômica Federal. 

Também fora garantido aos movimentos sociais, que irão disponibilizar os dados cadastrais da demanda, o atendimento preferencial às famílias residentes de Taboão da Serra, com renda mensal inferior a cinco salários mínimos –priorizando as famílias com renda inferior a três salários mínimos –para que, assim, sejam garantidas as indicações das mesmas, desde que estejam em situação de vulnerabilidade social (moradores de áreas de risco, ou em situação de coabitação, ou aluguel), ao pagamento de mais de 25% da renda familiar. 

Além de enviar projetos ao Governo do Estado, a fim de indicar a área remanescente do Oswaldinho, para a construção de uma creche, e de promover um Mutirão da Assistência Social para que todos possam fazer o Cadastro Único e NIS, que permitirão o recebimento de benefícios dos programas do Governo Federal, o Prefeito Fernando Fernandes, ao término, sinalizou como positiva a reunião. “O povo tem direito de se manifestar, desde que por uma causa concreta e que saiba pelo que está lutando. A Prefeitura garante que fará de tudo para atender aos pedidos, dentro da legalidade e da burocracia exigida”, disse. 

Comentários