Burocracia atrasa pagamento de professores da Escola de Bailado em Taboão

Por Sandra Pereira | 22/11/2013

Os alunos da escola de bailado de Taboão da Serra já levaram o nome da cidade para diversos locais do mundo e trouxeram de lá prêmios que orgulham a todos.Desde a sua implementação a escola se tornou menina dos olhos de alunos, pais e professores que protagonizaram várias mobilizações em defesa de sua continuidade. As dificuldades de pagamento dos professores que ministram aulas ocorridas com certa frequência sempre foram criticadas. Essa semana outros casos de atraso de pagamento deixaram pais e alunos preocupados. Dessa vez, o problema teria ocorrido porque os professores só podem receber durante três meses diretamente da prefeitura, por meio de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Agora eles devem ser contratados por meio de uma Ong.

"Esses professores vão receber por meio de uma Ong como sempre acontecia. A prefeitura não pode contratar direto. A gente  tem aula de bailado no Liceu, Cemur e no Intercap. Esse problema aconteceu num só lugar e estamos resolvendo. Nunca houve uma proposta de fechar a escola", disse o secretário de Cultura Ali Sati.

O prefeito Fernando Fernandes confirmou ao Jornal na Net que a intenção do município é ampliar as atvidades da escola de bailado e descartou a possibilidade de encerramento.Sobre os pagamentos atrasados ele admitiu que não estava informado do problema. Disse que os recursos para honrar os compromissos com os professores estão garantidos e confirmou que os professores devem ser contratados para atuar por meio de Ongs.

"Não tinha ouvido nem falar dessa história até agora. Se falaram em fechamento da escola como prefeito eu deveria saber. Não vamos fechar nada. Temos é que criar mais coisas. Isso não existe", garantiu.


Comentários