Itapecerica participa de encontro para o desenvolvimento do turismo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 21/11/2013

O secretário municipal de Turismo, Carlos Nery, e o diretor Osny Pilat representaram Itapecerica da Serra no 4º Encontro em apoio à Frente Parlamentar dos Municípios de Interesse Turístico (Fremitur), realizado na cidade de Campinas, no último dia 11 de novembro. 

Promovido pela Associação dos Municípios de Interesse Turístico (Amitur) e presidido pela Deputada Célia Leão, o encontro contou com a presença do Deputado Estadual João Caramez, que explicou as ações da Fremitur aos prefeitos, secretários municipais e vereadores de vários municípios paulistas convidados ao evento.

O encontro teve como objetivo buscar apoio para a aprovação do Projeto de Lei Complementar nº 32/2012, que adota um novo conceito de Estância Turística para todas as estâncias, independente de sua natureza ou vocação, definidos pelo Ministério de Turismo como: pesca, ecoturismo, social, rural, intercâmbio, religioso, esportes,aventura, cultural e náutico, dentre outros.

A aprovação desta lei ampliará o número de municípios a serem beneficiados com os recursos do Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias (DADE) informou Jarbas Favoretto, presidente da AMITUR e coordenador do evento. “É muito importante o trabalho em conjunto e deixar bem claro o que cada cidade tem de “Potencial Turístico”. Precisamos estar todos unidos para alcançar o nosso ideal e conquistarmos avanços no turismo”, finalizou.

O secretário de Turismo de Itapecerica da Serra, Carlos Nery, comentou a participação do município nos eventos que apoiam o desenvolvimento do turismo. "Estamos acompanhando o andamento das reuniões e participando de vários encontros desde o lançamento da Fremitur. Trabalhamos no plano diretor de Turismo e no inventário turístico de Itapecerica. Estamos preparando o município para entrar no grupo de Estâncias de Interesse Turístico e desenvolver ainda mais o turismo na cidade", informou.

Além de Itapecerica da Serra e de Campinas, que sediou o evento, participaram do encontro representantes das cidades de Pirapora do Bom Jesus, Brotas, Tambaú, Piracaia, Lençóis Paulista, Itariri, Franca, Cosmópolis, Cotia, Cesário Lange e Cabreúva.

Comentários