Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Akira remove pacientes às pressas após falta de energia em Taboão da Serra

Por Anderson Dias | 18/11/2013

ambulancia

Anderson DiasÚnica iluminação disponível era da ambulância do SAMU que transportava os pacientes

O Pronto Socorro Central Akira Tada ficou mais de 4 horas sem energia no final da tarde da quinta-feira (14). Ao menos dois pacientes precisaram ser removidos às pressas. A falta constante de energia elétrica está se tornando um problema grave em Taboão da Serra. As queixas dos moradores contra a Eletropaulo se multiplicam, assim como os transtornos de ter equipamentos eletrônicos danificados.

No Akira a falta de luz deixa pacientes e funcionários no escuro. A reportagem do Jornal Na Net esteve no local e flagrou funcionários correndo de um lado para outro tentando minimizar os transtornos da falta de luz. Uma funcionária que não se identificou, disse que o PS não dispõe de gerador.
Do lado de fora do Akira, uma ambulância do SAMU, fornecia a única iluminação visível, os pacientes com casos mais graves, foram transferidos às pressas para o pronto-socorro da Antena. Um integrante da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU),tentou impedir o registro de imagem da equipe de reportagem do Jornal Na Net, dizendo que não era permitido fazer fotos.

De acordo com informações da AES Eletropaulo, a falta de energia do dia 14 foi causada pelo rompimento de um fio partido na rua, Ana Martins Ribeiro, 115, em Taboão da Serra. O fornecimento foi interrompido das 18h21 às 20h40, foram quase 4 horas sem energia. O problema atingiu aos bairros Jd. América, Cidade Intercap, Jd. Três Marias, Parque Monte Alegre, Parque Santos Dumont, Parque assunção, Parque Laguna e Jd. Mirna.

Nas últimas semanas a falta de energia tem se agravado e atingido os mais diversos bairros de Taboão da Serra. Basta chover mais forte ou ventar para que haja corte no fornecimento. A situação irrita moradores. Nas redes sociais a insatisfação diante do problema é visível.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.