Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Educação

Inclusão Social entrega mais de 100 cadeiras de rodas para o Arco Íris

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/11/2013

blublebla450

Departamento de Comunicação Social - PMIS Maristela Cerqueira Saback Gonçalves discursa durante entrega das cadeiras de rodas

No último dia 12 de novembro, nas dependências do Centro de Habilitação e Reabilitação Arco Íris, Unidade Central, foi realizada a solenidade de entrega das 79 cadeiras de rodas doadas pelo Departamento Bem Estar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O evento contou com a presença do prefeito Chuvisco, vice Regina Corsini, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maristela Cerqueira Saback Gonçalves (secretária de Inclusão e Desenvolvimento Social), vereadores Cícero Costa (presidente da Câmara), Prof. Ernandes, Gerson Lazarin, Fabinho Gêmeos, Prof. Jonas Feijó, Antônio Trolesi e Hércules da Farmácia, além dos secretários municipais José de Moraes (Administração), João Valério (Educação), Dra. Maria Dalva (Superintendente da Autarquia Saúde-IS), Profª Leonor (assessora especial da Secretaria de Educação), Ten. Cel. Evandro, comandante do 18º Grupamento de Bombeiros, diretora do Departamento de Educação Especial, Raphaela Queiroz, representantes da Igreja José Oliveira Guimarães e Rubens Arias,equipe de profissionais do Arco Íris, pais e alunos.

Segundo a diretora do Arco Íris (Unidade Central), Neide Aparecida dos Santos, das 79 cadeiras doadas aos alunos da unidade, 17 foram entregues e já utilizadas pelos alunos, enquantoas outras 62 cadeiras deverão ser adaptadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em parceria com a Prefeitura de Itapecerica da Serra. A diretora comunicou que na primeira semana de dezembro todos os alunos receberão cadeiras de banho.

“Quero agradecer à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, na pessoa dos senhores Guimarães e Rubens, pela doação das cadeiras de rodas, bem como ao prefeito Chuvisco e toda sua equipe de trabalho, pelas conquistas e melhorias de vida dos nossos alunos”, finalizou a diretora Neide.

Chuvisco fez questão de agradecer aos funcionários do Arco Íris pelo empenho e dedicação eà Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.“Temos uma grande equipe aqui no Arco Íris, assim como temos funcionários dedicados no Fundo Social.Isso somado às parcerias nos possibilita oferecer um melhor atendimento aos nossos alunos portadores de necessidades especiais. Neste ano, já implantamos a expansão do transporte especial, que é um avanço na nossa rede, e não podemos deixar de agradecer aos funcionários que trabalham diretamente com nossas crianças especiais, demonstrando muita dedicação e pregando o amor de fato”, concluiu Chuvisco.

De acordo com o presidente da Câmara, Cícero Costa,“é uma satisfação muito grande estar aqui, participando da entrega dessas cadeiras. Mais uma vez, senhor prefeito, você acertou ao dedicar este carinho e cuidado especial aos alunos do Arco Íris”.


Jandaia

No dia seguinte (13), foi a vez dos alunos do Arco Íris da Unidade Parque Jandaia receberem suas cadeiras de rodas. A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias doou 23 cadeiras de rodas.

A solenidade de entrega foi realizada nas dependências do Arco Íris e contou com a presença do prefeito Chuvisco, Maristela Saback, Regina Corsini, João Antônio Valério, vereador Ramon Corsini, além de funcionários da Educação e outras secretarias.

Do total da doação, novecadeiras os alunos já levaram para casa, e as 14 restantes deverão ser entregues em tempo oportuno após passar por adaptações.

Fabio

Interessante a entrega de 100 cadeiras, estão fazendo o que realmente tem de ser feito, porem imagino uma mãe tendo de levar seu filho numa dessas cadeiras digamos do Marilu para o centro de Itapecerica da Serra, como faz, pois nossas calçadas não tem o minimo de acessibilidade. O que seria justo é melhorar toda essa parte. Um ótimo exemplo dessa falta de respeito aos cadeirantes vem está na Rua Major Telles, onde nem as pessoas sem necessidades especial conseguem andar tranquilas imagina um cadeirante.

19/04/2017

Estado diz que muro do Ruy Cardoso vai custar R$ 349 mil, mas não fixa prazo

A Secretaria Estadual de Educação informou por meio de nota enviada reportagem do Jornal Na Net,...

17/04/2017

Alunas do Lado a Lado aprendem sobre história da moda

As alunas dos cursos de Corte e Costura, Malharia e Moletom e Lingerie da Escola de Moda, Beleza...

17/04/2017

Muro da E.E. Ruy Cardoso, em Taboão, está caído há quase um ano

Há quase um ano a chuva derrubou parte do muro da escola estadual Antônio Ruy Cardoso,...

13/04/2017

Embu inicia entrega de kits escolares para alunos da rede municipal dia 18

A partir do dia 18 de abril, a Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Educação,...

09/04/2017

Uniformes escolares começam a ser entregues em Taboão

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra, iniciou na quinta-feira, 30...

05/04/2017

ETEC de Embu faz concurso para contratar professores; remuneração será R$ 17,15

A Escola Técnica Estadual de Embu das Artes (ETEC) abriu Concurso Público no último dia 3 de...

29/03/2017

Merendeiros de Taboão participam de palestra motivacional

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Taboão da Serra promoveu neste mês de março um...

29/03/2017

Secretaria de Educação promove ação dedicada ao consumo de peixe na alimentação

O Departamento de Merenda Escolar realizou, na Escola Municipal Orquídea, nos dias 22, 23 e 24,...

26/03/2017

Deputada Analice Fernandes visita o Lado a Lado Saporito

A deputada estadual Analice Fernandes participou de uma entrega de secadores profissionais da...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Homens são presos em flagrante por furto em estabelecimento comercial em Taboão

Policiais da RP conseguiram prender em flagrante dois homens que estavam furtando objetos de um...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.