Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cultura

Aberta exposição Mulheres Negras, Cultura e Protagonismo

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 18/11/2013

600_2

DivulgaçãoEstiveram presentes no evento o presidente da Câmara, Cícero Costa,secretário de Cultura,Paulo Flamingo, entre outras autoridades

No último dia 8 de novembro, a Secretaria de Cultura de Itapecerica da Serra inicioua exposição “Mulheres Negras, Cultura e Protagonismo”, no formato de banners fotográficos na Galeria dos Prefeitos, sede da Prefeitura. 

A exposição tem o objetivo de democratizar os bens culturais e levar a exposição até as comunidades, escolas e associações, valorizando, assim, a mulher negra que está à frente de projetos culturais.“A exibição tem como público alvo a comunidade em geral, mas principalmente as mulheres e crianças negras”, explica a pesquisadora e coordenadora Kátia Trindade. 

A abertura da exposição contou com a Cia Deodara Cultura e Arte cantando músicas eruditas africanas,Caçula Brito e a bateria da Rosa Serrana recebendo os embaixadores do Samba de São Paulo, a cantora Carol Aniceto, Mestre Orikerê e Leandro interpretando a música Negro Mar. 

Estiveram presentes no evento o presidente da Câmara, Cícero Costa,secretário de Cultura,Paulo Flamingo, entre outras autoridades.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.