Rotary Club Pirajuçara entrega óculos em escola de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 18/11/2013

O projeto denominado de Olho no Futuro, realizado pelo Rotary Club Taboão da Serra Pirajuçara entregou no último dia 101 óculos de grau para alunos da escola de Ensino Fundamental Professora Maria Alice Borges Ghion. A entrega foi antecedida de um trabalho de triagem envolvendo os 680 alunos da unidade escolar. A meta é melhorar o desempenho escolar das crianças que passam a enxergar o mundo, a escola e a vida com maior nitidez. Veja fotos aqui.

A entrega dos óculos aconteceu em clima festivo. Os alunos e pais lotaram o pátio da escola para  recebê-los. Era visível a satisfação das crianças e pais. 

Boa parte dos pais das crianças beneficiadas nem sabia  que os filhos tinham os problemas de visão diagnosticado pelos profissionais que participaram do projeto de Olho no Futuro. O presidente do Rotary Club Taboão Pirajuçara, Reginaldo Bertocci Fontes, agradeceu os parceiros que contribuíram para o sucesso do projeto e falou da satisfação dos integrantes do Rotary com a entrega dos óculos.  

“A missão do Rotary é ajudar a quem precisa. Esses óculos vão ajudar as crianças a melhorar o rendimento na escola e isso facilita o trabalho dos professores e acaba favorecendo toda a comunidade escolar”, destacou. 

Ele disse que a primeira etapa do projeto constou de uma triagem feita pelos professores com as crianças, usando a escala de Snellen, fornecida pelo Rotary. Em seguida, foi organizada uma lista com os nomes das crianças que apresentaram algum tipo de deficiência o passo seguinte foi a realização dos exames e a produção dos óculos. 

A entrega dos óculos foi prestigiada pelos integrantes do Rotary, empresários convidados, o vice-prefeito de Taboão da Serra, Laércio Lopes e os vereadores Andre Egidio e Érica da Enfermagem. Os três enalteceram a importância do projeto. 

Comentários