Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Lune e Moreira criticam apoio do Conisud ao Poupatempo na Luiz Gonzaga

Por Sandra Pereira | 13/11/2013

isso600_1

Sandra PereiraLuiz Lune defendeu praça e mandou prefeito de Embu das Artes cuidar dos assuntos da sua cidade

O apoio dos prefeitos do Conisud à instalação do Poupatempo na praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, repercutiu na sessão desta terça-feira, 12, na Câmara Municipal. O vereador Luiz Lune  (PCdoB) rebateu na tribuna as declarações do prefeito de Embu das Artes, presidente do Conisud, Chico Brito (PT), dando conta de que a Luiz Gonzaga seria um pedaço de cimento que nem poderia ser chamada de praça – relembre aqui. Lune afirmou estar indignado com as declarações do presidente do Conisud, criticou o que chamou de concepção de praça do prefeito, lembrou os eventos sediados no local e mandou o prefeito cuidar da “saúde e dos assuntos da sua cidade”. O vereador professor Moreira também criticou a ação de Chico Brito. Já o vereador Ronaldo Onishi defendeu de tribuna o posicionamento do presidente do Conisud e das 8 cidades que formam o consórcio. 

Na sessão os vereadores se revezaram  tecendo elogios ao musical O Homem de Mancha. Érica Franquini, Cido, Ronaldo Onishi e o presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, salientaram que a apresentação representa um marco na história da cultura na cidade. Os artistas que acompanhavam a votação de emendas ao PPA destinadas à cultura demonstraram satisfação com os elogios recebidos. Os parlamentares adiaram a votação do Plano Plurianual (PPA) alegando que precisam discutir mais a proposta, que define os investimentos que serão feitos em Taboão da Serra nos próximos anos.

“A concepção de praça do prefeito de Embu está totalmente errada. A Luiz Gonzaga já teve eventos importantes como a Ação Global, shows, e atividades para a terceira idade. É um absurdo o prefeito dizer que lá não é praça. Aquilo é uma praça, sempre foi e com muito orgulho”, disparou. 

Lune disse estar indignado com as declarações do presidente do Conisud chegou a declarar que quando faz visitas ao Antena constata que 30% dos atendimentos no local são de moradores de Embu das Artes. O vereador afirmou não estar negando atendimento aos moradores da cidade vizinha, mas afirmou que o fato demonstra que o prefeito deveria cuidar melhor da saúde em sua cidade.  

Quem também respondeu com dureza às afirmações do presidente do Conisud foi o vereador professor Moreira (PT). Moreira elogiou a trajetória política de Chico Brito mas criticou o apoio dele e do Conisud ao Poupatempo na Luiz Gonzaga. Segundo Moreira o governo federal aprovou o projeto de praça na Luiz Gonzaga e investiu meio milhão no local. 

“Mando recado para o Chico Brito não interferir em Taboão da Serra. Ele sabe que tem um grande movimento social na cidade para que a praça não seja retirada do povo. Sabe que como vereador do PT na cidade eu provoquei o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para defender a praça”, afirmou Moreira. 

Coube ao vereador Ronaldo Onishi defender de tribuna o posicionamento do presidente do Conisud assim como das 8 cidades que integram o consórcio. Ele citou que o Poupatempo será utilizado por moradores de todas os municípios vizinhos que atualmente têm que ir à Santo Amaro e salientou que o prefeito de Embu das Artes agiu como estadista ao deixar de lado as disputas partidárias. 

“O prefeito de Embu das Artes trouxe o apoio das oito cidades do consórcio ao nosso Poupatempo. Isso mostra que Taboão está no caminho certo. É preciso deixar claro que o Chico Brito não falou por ele. Falou por oito prefeitos”, ponderou.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.