Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Lune e Moreira criticam apoio do Conisud ao Poupatempo na Luiz Gonzaga

Por Sandra Pereira | 13/11/2013

isso600_1

Sandra PereiraLuiz Lune defendeu praça e mandou prefeito de Embu das Artes cuidar dos assuntos da sua cidade

O apoio dos prefeitos do Conisud à instalação do Poupatempo na praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra, repercutiu na sessão desta terça-feira, 12, na Câmara Municipal. O vereador Luiz Lune  (PCdoB) rebateu na tribuna as declarações do prefeito de Embu das Artes, presidente do Conisud, Chico Brito (PT), dando conta de que a Luiz Gonzaga seria um pedaço de cimento que nem poderia ser chamada de praça – relembre aqui. Lune afirmou estar indignado com as declarações do presidente do Conisud, criticou o que chamou de concepção de praça do prefeito, lembrou os eventos sediados no local e mandou o prefeito cuidar da “saúde e dos assuntos da sua cidade”. O vereador professor Moreira também criticou a ação de Chico Brito. Já o vereador Ronaldo Onishi defendeu de tribuna o posicionamento do presidente do Conisud e das 8 cidades que formam o consórcio. 

Na sessão os vereadores se revezaram  tecendo elogios ao musical O Homem de Mancha. Érica Franquini, Cido, Ronaldo Onishi e o presidente da Casa, Eduardo Nóbrega, salientaram que a apresentação representa um marco na história da cultura na cidade. Os artistas que acompanhavam a votação de emendas ao PPA destinadas à cultura demonstraram satisfação com os elogios recebidos. Os parlamentares adiaram a votação do Plano Plurianual (PPA) alegando que precisam discutir mais a proposta, que define os investimentos que serão feitos em Taboão da Serra nos próximos anos.

“A concepção de praça do prefeito de Embu está totalmente errada. A Luiz Gonzaga já teve eventos importantes como a Ação Global, shows, e atividades para a terceira idade. É um absurdo o prefeito dizer que lá não é praça. Aquilo é uma praça, sempre foi e com muito orgulho”, disparou. 

Lune disse estar indignado com as declarações do presidente do Conisud chegou a declarar que quando faz visitas ao Antena constata que 30% dos atendimentos no local são de moradores de Embu das Artes. O vereador afirmou não estar negando atendimento aos moradores da cidade vizinha, mas afirmou que o fato demonstra que o prefeito deveria cuidar melhor da saúde em sua cidade.  

Quem também respondeu com dureza às afirmações do presidente do Conisud foi o vereador professor Moreira (PT). Moreira elogiou a trajetória política de Chico Brito mas criticou o apoio dele e do Conisud ao Poupatempo na Luiz Gonzaga. Segundo Moreira o governo federal aprovou o projeto de praça na Luiz Gonzaga e investiu meio milhão no local. 

“Mando recado para o Chico Brito não interferir em Taboão da Serra. Ele sabe que tem um grande movimento social na cidade para que a praça não seja retirada do povo. Sabe que como vereador do PT na cidade eu provoquei o Ministério Público e o Tribunal de Justiça para defender a praça”, afirmou Moreira. 

Coube ao vereador Ronaldo Onishi defender de tribuna o posicionamento do presidente do Conisud assim como das 8 cidades que integram o consórcio. Ele citou que o Poupatempo será utilizado por moradores de todas os municípios vizinhos que atualmente têm que ir à Santo Amaro e salientou que o prefeito de Embu das Artes agiu como estadista ao deixar de lado as disputas partidárias. 

“O prefeito de Embu das Artes trouxe o apoio das oito cidades do consórcio ao nosso Poupatempo. Isso mostra que Taboão está no caminho certo. É preciso deixar claro que o Chico Brito não falou por ele. Falou por oito prefeitos”, ponderou.

13º

MARCELO SOARES

Infelizmente CERTAS PESSOA QUEREM FALA DE ALGO QUE NÃO TEM CONHECIMENTO É O CASO SO SR JOSÉ AFONSO DA SILVA FALAR QUE FAMINTOS E QUE A QUANTIDADE OFERECIDA É INSIGNIFICANTES É DE BRINCADEIRA MESMO PRIMEIRO QUE NÃO É APENAS FAMINTOS OU POBRES QUE SE ALIMENTA DIGA DE SE PASSAGEM A ÓTIMA REFEIÇÃO OFERECIDA, VISITE O BOM PRATO NO CENTRO DA CIDADE DE SÃO PAULO FILIAS ENORMES, TEM POBRE,TEM TRABALHADOR,TEM CRIANÇAS, TEM PESSOAS NORMAIS QUE PROCURAM UM LOCAL PARA SE ALIMENTAR BEM E COM PREÇO QUE ENCONTRA-SE CADA UM COM SUA REALIDADE.QUANTO A PRAÇA ERA MUITO ESPAÇO PARA POUCO USO, ALÉM DO QUE ESTÁ PRAÇA DESDE SUA FUNDAÇÃO APENAS TROUCE LEMBRANÇAS RUIM, OU ESQUECERAM DOS JOVENS MORTOS NESTE LOCAL?E DA JUVENTUDE QUE SE DROGA E SE PROSTITUI?E DO ALTO PREÇO HOJE PAGO PARA QUALQUER EVENTO, PALCO,SOM,LUZ,BANHEIROS QUÍMICOS ETC?UM VAZIO NUNCA VISTO EM QUALQUER CIDADE DO BRASIL NÃO TEM NADA!SE UMA CRIANÇA VAI BRINCAR NÃO TEM AGUÁ,NÃO TEM BANHEIROS, NÃO HÁ QUALIDADE DE USO, CADE AS ARVORES?CADE OS BANCOS DE PRAÇA? A OUTRA GESTÃO TIROU TUDO E QUEM PAGA A CONTA É O COMÉRCIO LOCAL QUE TEM QUE ARCAR COM CUSTOS DE ÁGUA,BANHEIRO E DEMAIS DEMANDAS.QUE VENHA SIM O POUPATEMPO E BOM PRATO, USAREMOS COM ORGULHO SEJA BOM PRATO, SEJA POUPATEMPO, PIRAJUSSARA MERECE DESENVOLVIMENTO E GERAÇÃO DE RENDAS PARA OS MUNÍCIPES.DEIXE AS ÁREAS QUE POUCO AINDA TEM PARA COLOCAR PRÉDIO PUBLICO E PARA DE PAGAR ALUGUEL 6 VEZES MAIOR QUE DO MERCADO.

12º

HEMORROIDAS

POLITICA É FODA MESMO , E LIDAR COM GENTE É MAIS AINDA , AGORA ENTENDO PORQUE NEM DEUS AGRADOU A TODOS, MAIS ESSE FF TAMBÉM É MUITO RUIM DE LIDAR COM A COISA PUBLICA É UM ZÉ RUELA MESMO.

11º

mira

O Sr.vereador ninca se pronunciou a favor ou contra qualquer coisa e agora vai se pronunciar a respeito de algo que nem conhece e que nunca frequentou. Me desculpe nobre edil], mas caso o sr não saiba esta praça estava abandonada a anos, ninguém nunca fez nada para melhorar esta praça e agora que virá algo em benefício do povo o sr. que ser contra, me desculpe novamente, melhor um poupa tempo do que uma praça vázia e sem nenhuma utilidade. Ou então mostra um projeto para a praça, mas que seja de sua autoria.

10º

José Afonso da Silva

Ribamar, Depois que o bom prato estiver funcionando, você escreva um comentário neste mesmo site e informe a quantidade de famintos que estarão matando sua fome .... talvez se você tivesse informações dos outros bomprato ... saberia que a quantidade de de refeições servidas é insignificantes com relação a procura ... Por enquanto faça propaganda para o seu prefeito

Patrick da Luz

Parabéns VEREADOR LUNE, pela iniciativa de defender a praça, o que precisamos é de mais praça e não acabar com as que temos,não somos contra o polpa tempo sabemos que isto também é uma grande vitória para a região... porem podemos construir a cede do poupatempo em outro lugar...

Maria Vitória

Luiz Gonzaga se estivesse vivo diria ao povo o que já tinha dito em sua canção Asa Branca, " Quando o verde dos seus olhos Se espalha na plantação Eu te asseguro Não Chores não, viu? Que eu voltarei, viu meu coração." Pena que o Prefeito não ouviu as pessoas que gostam da Praça Luiz Gonzaga e são maioria viu. O bom prato podia ser feito em escolas mais próxima da periferia. Quando o Sr. Passar aqui eu vou falar na sua presença e não adianta falar do Poupatempo,pois sei da importância dele e sei também que tinhamos outros lugares para construi.

LUIZA

Gostaria de saber os nomes dos munícipes que são contra esta construção, independente de ser deste ou daquele partido, pois como moradora dos arredores da "praça Luiz Gonzaga" não vejo nada de lazer que ela possa nos proporcionar, já que concordo com o prefeito Chico Brito, é um mar de concreto sem ao menos uma sombrinha. QUE VENHA O POUPA TEMPO!!!!!!!!!

LUCIANO SILVA

O VEREADOR LUNE ESTA COM TODA RAZÃO. A PRAÇA É DO POVO, PARA O POVO. VAMOS ENXERGAR A COISA NO PONTO DE VISTA DA MOBILIDADE URBANA. JÁ NÃO SE ANDA PELA CIDADE, A CADA PONTO DE TABOÃO DA SERRA, SE FORMA UM GARGALO, NOSSAS RUAS E AVENIDAS, JA PODEM SER CHAMADAS DE "LESMODROMO" JÁ DA ATÉ PRA SE MONTAR UMA CORRIDA DE TARTARUGAS.COM CERTEZA UM POUPATEMPO IRIA BENEFICIAR MILHÕES DE PESSOAS, MAS NÃO NA PRAÇA LUIZ GONZAGA, NO CENTRO COMERCIAL DE TABOÃO DA SERRA? PRA TABOÃO CONTINUAR SENDO UM MUNICÍPIO SERVIDOR ESCRAVO DOS VIZINHOS FOLGADOS? JÁ NÃO BASTA USAREM NOSSO FALIDO SISTEMA DE SAÚDE? VAMOS CONTINUAR SERVIDO, TIRANDO UM ESPAÇO QUE SERVE PARA MANIFESTAÇÕES CULTURAIS,LAZER E DE EVENTOS SOCIAIS E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS? NOSSO PODER EXECUTIVO E LEGISLATIVO, PERDERAM DE USAR UM ESPAÇO NO ESTACIONAMENTO DO SHOPPING TABOÃO PARA ESSA FINALIDADE, E POR FALAR EM ESTACIONAMENTO DO SHOPPING HUMMMMM... É UMA VERDADEIRA "EXTORSÃO" ACHO QUE SERIA SIM MUITO MAIS ADEQUADO. PODE PARAR ! TA NA HORA DESSA ADMINISTRAÇÃO REVER SUAS AÇÕES.

ribamar

luiz Gonzaga como um bom nordestino que gosta do que e bom e correto uma hora desta deve estar lá no seu descanço eterno dizendo até que enfim esta praça vai servir para ajudar milhões de pessoas a resolverem seus problemas e matar a fome de muitos nordestinos que chegam nesta cidade vindo de todos os cantos talvez com apenas um real na carteira taboao continua crecendo ninguém segura o progresso.

POVÃO COM O SACO CHEIO

Para que serve vereador ? só para receber seus enormes salários e nada mais ? cambada de incapazes vão fiscalizar as favelas , construções irregulares que vocês incentivam , corrupções que muitos desses vereadores fazem parte ,o Conisud é um consorcio para resolver problemas importantes e quem faz obras e as coisas acontecerem são os prefeitos e não vereadorsinhos que não servem para nada e se acham importantes mais são uns borras botas e nada mais.LIXO DE CARGO .

Cristiane

Acho um absurdo tirar a praça do povo, é a unica praça que temos, tanto para eventos, como para as crianças da cidade brincarem com mais segurança. Isso é um absurdo!

Neco

A oposição morre com dor de cotovelo... perderam uma enorme chance de ficarem calados! O local é estratégico para a cidade (centro comercial) e para nossos vizinhos , em relação às linhas de ônibus. Essa mesma oposição sempre apoiou no geral o que era ruim para a cidade : Zona Azul , aumento descabido de tarifa de onibus , aumento e iptu, e não aprovação da cpi para investigação. Por essas e outras foram derrotados nas urnas nas últimas eleições.

Lucas

Muita conversinha mole e pouco trabalho de verdade.

18/09/2017

Itapecerica da Serra realizará Audiência Pública do PDUI no dia 7 de outubro

Os municípios de Itapecerica da Serra, Cotia, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Juquitiba, São...

17/09/2017

Câmara Municipal debate Educação durante audiência pública com secretário

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou uma audiência pública para...

16/09/2017

Dr. André da Sorriso comemora conquista da nova loja do Cartão BOM no Poupatempo

Desde o dia 09 de setembro, após grande mobilização do vereador Dr. André da Sorriso e da...

15/09/2017

Vereador André Maestri incentiva empresas de Embu das Artes contratarem jovens

Aprovada na 28ª sessão ordinária que aconteceu no último dia 6 de Setembro, o Projeto de Lei...

15/09/2017

PTB de Taboão reforça empoderamento feminino em evento com Marlene Campos

O empoderamento feminino, a ampliação da participação das mulheres na política e nos mais...

14/09/2017

Vereadores de Taboão debatem segurança pública com a deputada Analice, PM

Segurança pública foi o tema central de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 23, pela...

12/09/2017

Analice Fernandes e EMTU entregam posto do cartão Bom em Taboão

10/09/2017

Priscila Sampaio promove ações em Semana de Valorização da Vida

Uma ampla discussão sobre suicídio, com foco na educação, acolhimento e prevenção, marcou a...

10/09/2017

Johnatan, Joice e Carlinhos são eleitos os 3 vereadores mais atuantes de Taboão

Mais jovem vereador de Taboão da Serra, Johnatan Noventa (PTB), foi escolhido como o mais...

20/09/2017

PM prende quadrilha armada acusada de assaltos no Monte Alegre e região

A Polícia Militar prendeu na noite desta terça-feira, 19, quatro homens acusados de praticar...

19/09/2017

Estudantes já podem se inscrever para concorrer a vagas remanescentes do Fies

O Ministério da Educação abriu nesta segunda-feira (18) as inscrições para 35 mil vagas...

19/09/2017

Polícia Federal investiga fraudes em 14 concursos públicos

A Polícia Federal descobriu fraudes em 14 concursos públicos nacionais aplicados pela Fundação...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.