Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Professores municipais de Itapecerica da Serra comparecem em sessão da Câmara

Por Ane Greice Passos | 13/11/2013

aquiu

Ane Greice PassosSessão desta terça-feira, 12, na câmara de Itapecerica da Serra

A noite de terça-feira, 12, foi marcada pela presença de docentes da cidade, que pediam explicações sobre o afastamento de Josiel França, diretor da escola E.M. Professor Edvard Rodrigues, no Jardim Montesano.  O educador teve suspensão de suas funções por um mês e, segundo ele, até agora não obteve nenhuma justificativa para essa medida disciplinar. Na mesma noite foram aprovados projetos apresentados pelo vereador Dr. Ramom Corsini e indicações constantes na pauta.


Acompanhado por colegas da rede municipal, Josiel França foi até a Câmara de Itapecerica da Serra solicitar explicações sobre o seu afastamento da diretoria a qual é responsável. O docente se diz surpreso pela medida e ainda busca entender o porquê desta ação. “Eu não tenho conhecimento dos fatos, eu só fui comunicado pela prefeitura que estava suspenso por 30 dias. Vim aqui para saber o que aconteceu, para assim poder me defender”, disse ao Jornal na Net, após o término da sessão.

A presença dos educadores foi comentada por membros da câmara e pelo o presidente da casa, vereador Cicero Costa, que prestou seu apoio e garantiu verificar o ocorrido. “Os vereadores da câmara não sabem o que aconteceu neste caso, desta maneira colocamos um requerimento pedindo esclarecimentos sobre o fato”, disse.

Dadas as declarações sobre o afastamento do diretor Josiel França, e as palavras dos parlamentares sobre o ocorrido, a sessão continuou normalmente, com solicitações e apresentações de projetos dos vereadores.

Hércules da farmácia anunciou a aprovação do Prefeito Chuvisco para obras no bairro Jardim Sampaio, entre outros projetos para a região. “Está garantida à construção de uma escola e uma creche no Sampaio para o ano de 2014, localizado no campo próximo ao mercado”, disse.

O vereador destacou ainda a solicitação que fez para melhorias na iluminação pública na Rua Anadia, no Jardim Nissalves. O parlamentar pediu urgência no caso, devido ao excesso de reclamações apresentadas pelos moradores do local.

Edicarlos Sangue Bom, também comentou sobre o bairro, o vereador agradeceu o apoio do seu colega Hércules e falou sobre a precariedade apresentada no local. “Eu fico contente por você reforçar esse caso, pois o bairro do Nissalves está esquecido”, disse.

A noite teve ainda a aprovação de projetos de iluminação pública do Dr. Ramon Corsini entre outros pronunciamentos dos vereadores da casa A sessão ordinária durou pouco mais de uma hora e foi finalizada com tranquilidade.

Paulo

Sr Marcos não fala o que não sabe... se eu fosse você ficava quietinho no seu lugar para não entrar no meio do processo.. Procura descobrir o que esta sendo realizado e depois divulgue. As vezes nem sempre o que andam divulgando é verdade

Leandro

A população deveria fiscalizar o atendimento da nossa maternidade municipal, estamos com GOOD SUS agora. A Enfermeira Maria Marques, que hoje é a diretora da Maternidade, deixou um quarto da Maternidade para atender os parentes dos POLÍTICOS da cidade. O quarto tem sofá, televisão..etc Este quarto deveria ficar duas pacientes...hoje fica exclusivo para os parentes de POLÍTICOS. Esta semana temos uma paciente TOP parente da VICE-PREFEITA REGINA CORSINE utilizando este quarto tratamento VIP, enquanto isso as nossas pacientes estão juntas, nem lençol elas tem para usar...

Marcos Rutghi

Esse suposto diretor, sabe sim o que aconteceu,fez uso indevido da escola, promovendo uma festa sem autorização e com bebida alcoólica, e quando se assina um processo administrativo na prefeitura logo é informado do que se está sendo processado. E tem outra esse menino fazendo varias polemicas para se auto promover,para ser futuro candidato a vereador.

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

03/07/2017

Prefeitura de Embu emite nota sobre a saída de Jefferson Siqueira do Turismo

A prefeitura de Embu das Artes emitiu nota oficial sobre a demissão do secretário Jefferson...

01/07/2017

Câmara Municipal entra em recesso após aprovação da LDO

Na última terça-feira, dia 27, os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade, em...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.