Prefeitos do Conisud apóiam Poupatempo na praça Luiz Gonzaga, em Taboão da Serra

Por Sandra Pereira | 11/11/2013

Depois de se reunir com o prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, o prefeito de Embu das Artes e presidente do Consórcio dos Municípios da Região Sudoeste de São Paulo (Conisud), Chico Brito, disse que os prefeitos das 8 cidades que integram o consórcio apóiam a instalação do Poupatempo na praça Luiz Gonzaga. Chico Brito se reuniu com Fernando Fernandes a fim de pedir a participação dele nas reuniões do Conisud. A instalação do  Poupatempo na praça Luiz Gonzaga acabou entrando na pauta da reunião que segundo o prefeito de Embu foi tranquila e produtiva. Para Chico Brito a praça Luiz Gonzaga “é um pedaço de cimento”. 

“Os prefeitos do Conisud são favoráveis à vinda do Poupatempo para a nossa região. O fato de estar em Taboão da Serra contempla a região inteira. Hoje a nossa população  tem que ir para Santo Amaro ou Pinheiros para ter atendimento. Dialogando com a população de Embu das Artes sinto que os moradores também querem o Poupatempo. Nesse sentido o prefeito Fernando Fernandes tem todo o apoio dos prefeitos da região à construção do Poupatempo na praça Luiz Gonzaga. Nossa posição é favorável até porque  o Poupatempo não vai ocupar toda a praça Luiz Gonzaga, hoje aquilo é um pedaço de cimento. Não dá nem pra chamar de praça”, afirmou Chico Brito. 

Para o presidente do Conisud o projeto que o prefeito Fernando Fernandes pretende implantar na praça Luiz Gonzaga após a instalação do Poupatempo é adequado. Segundo Chico Brito a Luiz Gonzaga deverá ser reurbanizada após a instalação do Poupatempo com a inclusão de árvores, jardins, bancos e academias públicas.  

“Existem várias experiências assim, inclusive no Embu”, apontou.

Comentários