Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica Shopping agrada moradores do Munícipio

Por Ane Greice Passos | 8/11/2013

shopdentro

Ane Greice PassosMoradores visitam o Itapecerica Shopping

São Paulo é a cidade do Shopping Center, e parece que os Itapecericanos não ficaram de fora deste vício paulistano. Mesmo com o funcionamento parcial das lojas, o Itapecerica Shopping teve uma circulação diária, desde a sua inauguração no dia 22 de outubro, de aproximadamente 7 mil pessoas, conforme dados da administração.

As lojas fechadas parecem não incomodar os visitantes do centro comercial de Itapecerica da Serra. Ao andar pelos corredores é possível encontrar casais, famílias e até grupo de amigos, que passeiam e aproveitam para colocar o papo em dia e curtir um lazer.

E é essa motivação que trouxe o grupo de amigos, em uma noite fria e de garôa nesta quinta-feira, 07, para o Shopping. Os jovens de 18 anos aproveitaram a oportunidade para se reunirem, e o melhor, perto de suas casas. “O bom é que temos um lugar para sair, antes Itapecerica não tinha nada, agora as pessoas podem se encontrar e, além disso, o movimento da cidade cresceu”, disse Sandro Pereira dos Santos acompanhado de seus colegas.

Além de adolescentes e jovens, o centro comercial é frequentado por famílias e casais. Esse foi o caso de Maria Aparecida da Silva que estava visitando o local pela primeira vez. Moradora do bairro Branca Flor, Maria disse ter aprovado o espaço. “Eu estou gostando do Shopping, o bom é que agora temos um lugar para passear. Essa é uma ótima oportunidade para os moradores da cidade e acho que só tende a melhorar”, disse ao passear com o marido.

A previsão da administração do prédio é da entrega de 70% das lojas para a segunda quinzena de dezembro. Para o mês de novembro serão inauguradas as lojas Americanas, Burger King, Subway e Asiatika.



Boas vendas e oportunidades de emprego

Quem também está satisfeito com o Shopping são os comerciantes das lojas abertas desde a inauguração. Em conversa com o Jornal da Net, eles confirmaram a positividade nas vendas e a expectativa de aumento, quando o funcionamento estiver completo.

A vendedora Maísa Polaina, 26, comentou a circulação de clientes, no espaço de acessórios para celulares em que trabalha, e enalteceu o bom desempenho das vendas. “O movimento está bom, tem gente comprando e até já batemos a meta. Acredito que quando abrirem o restante das lojas o faturamento será ainda melhor”, disse à vendedora que teve uma oportunidade após nove meses desempregada.

“Para mim foi ótimo a abertura do Shopping. Ele fica pertinho de casa, posso ir embora a pé”, comentou Maísa. A vendedora afirma ainda que existem várias oportunidades em outros estabelecimentos, mas a procura dos moradores da cidade para preenchê-las está pequena. “Estão contratando gente de fora de Itapecerica, porque as pessoas não se candidatam para vagas em aberto”.

Esse não foi o caso da adolescente Bruna Faria, 17, que aproveitou a abertura de vagas, em um estande de personalização de camisetas, para ingressar no mercado de trabalho. “Eu estava procurando emprego e não conseguia nada. Não é todo lugar que dá oportunidade para os jovens, principalmente perto de casa”, disse Bruna.

Com lojas em fase de inauguração, o Itapecerica Shopping conta com vagas de emprego em aberto para moradores da cidade e região.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.