Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Itapecerica Shopping agrada moradores do Munícipio

Por Ane Greice Passos | 8/11/2013

shopdentro

Ane Greice PassosMoradores visitam o Itapecerica Shopping

São Paulo é a cidade do Shopping Center, e parece que os Itapecericanos não ficaram de fora deste vício paulistano. Mesmo com o funcionamento parcial das lojas, o Itapecerica Shopping teve uma circulação diária, desde a sua inauguração no dia 22 de outubro, de aproximadamente 7 mil pessoas, conforme dados da administração.

As lojas fechadas parecem não incomodar os visitantes do centro comercial de Itapecerica da Serra. Ao andar pelos corredores é possível encontrar casais, famílias e até grupo de amigos, que passeiam e aproveitam para colocar o papo em dia e curtir um lazer.

E é essa motivação que trouxe o grupo de amigos, em uma noite fria e de garôa nesta quinta-feira, 07, para o Shopping. Os jovens de 18 anos aproveitaram a oportunidade para se reunirem, e o melhor, perto de suas casas. “O bom é que temos um lugar para sair, antes Itapecerica não tinha nada, agora as pessoas podem se encontrar e, além disso, o movimento da cidade cresceu”, disse Sandro Pereira dos Santos acompanhado de seus colegas.

Além de adolescentes e jovens, o centro comercial é frequentado por famílias e casais. Esse foi o caso de Maria Aparecida da Silva que estava visitando o local pela primeira vez. Moradora do bairro Branca Flor, Maria disse ter aprovado o espaço. “Eu estou gostando do Shopping, o bom é que agora temos um lugar para passear. Essa é uma ótima oportunidade para os moradores da cidade e acho que só tende a melhorar”, disse ao passear com o marido.

A previsão da administração do prédio é da entrega de 70% das lojas para a segunda quinzena de dezembro. Para o mês de novembro serão inauguradas as lojas Americanas, Burger King, Subway e Asiatika.



Boas vendas e oportunidades de emprego

Quem também está satisfeito com o Shopping são os comerciantes das lojas abertas desde a inauguração. Em conversa com o Jornal da Net, eles confirmaram a positividade nas vendas e a expectativa de aumento, quando o funcionamento estiver completo.

A vendedora Maísa Polaina, 26, comentou a circulação de clientes, no espaço de acessórios para celulares em que trabalha, e enalteceu o bom desempenho das vendas. “O movimento está bom, tem gente comprando e até já batemos a meta. Acredito que quando abrirem o restante das lojas o faturamento será ainda melhor”, disse à vendedora que teve uma oportunidade após nove meses desempregada.

“Para mim foi ótimo a abertura do Shopping. Ele fica pertinho de casa, posso ir embora a pé”, comentou Maísa. A vendedora afirma ainda que existem várias oportunidades em outros estabelecimentos, mas a procura dos moradores da cidade para preenchê-las está pequena. “Estão contratando gente de fora de Itapecerica, porque as pessoas não se candidatam para vagas em aberto”.

Esse não foi o caso da adolescente Bruna Faria, 17, que aproveitou a abertura de vagas, em um estande de personalização de camisetas, para ingressar no mercado de trabalho. “Eu estava procurando emprego e não conseguia nada. Não é todo lugar que dá oportunidade para os jovens, principalmente perto de casa”, disse Bruna.

Com lojas em fase de inauguração, o Itapecerica Shopping conta com vagas de emprego em aberto para moradores da cidade e região.

mira

Corta esse papo de revolucionário retrógrado, hoje é muito mais fácil, não está satisfeito, pede a conta e arruma outro emprego.

Leonardo Torres

só faltava essa, (colocar arma na cabeça de alguem para este trabalhar, sendo que tem nego desempregado até de óculos no meio da praça do centro). Mas o fato de não precisar ameaçar pra trabalhar Não quer não dá o direito de toda e qualquer uma loja, agir de forma ilegal para com os seus respectivos colaboradores, além do mais, funcionário insatisfeito, gera Clientes descontentes. Para os empresários mercenários: RESPEITO AOS PROLETÁRIOS!

Drielly

Pessoal parem de reclamar, Inauguração é sempre assim, falta alguma coisa, faltam lojas pois é tudo novo ainda. Se quem tá trabalhando nessa Symbol, acredito que sabia das consequências. Parem de se doer. :) Se quem foi não ficou satisfeito esperem inaugurar tudo que terá no Shopping. Bom, eu fiquei satisfeita, lojas como a Marisa e C&A que eu adoro, se eu sentir fome saio do shopping e como em outro lugar próximo. Pensem que esse shopping veio para somar, pois terá oportunidades para pessoas que estão desempregada, nossa cidade esta crescendo e isso é bom para TODOS! Fica a dica ;)

Fabio Santos

Cara, ninguem da Symbol apontou uma arma na cabeça e obrigou as pessoas a trabalhar lá, ta lá quem quer e como diz a matéria tem varias outras vagas disponiveis, quem nao gostou é simples passe reto, é só nao frequentar, eu conheço varios shoppings de SP e afirmo quando todas as lojas estiverem prontas o Itapecerica Shopping vai ficar muito bom, tiro isso pelo cinema q é um dos melhores q ja fui!!!!

Juci

Eu fui ao Shopping e está lindo! Parabéns pela iniciativa! Este empreendimento é motivo de comemoração para nossa cidade! A única coisa que está faltando é ter onde se alimentar. Foi a única coisa que ao meu ver, ficou a desejar na inauguração! Mas creio que assim que todas as lojas inaugurarem vai faltar espaço para tanta gente!

Luiz Rodrigo

Trabalho escravo na loja Symbol Store! Falando em vergonha - como citou o comentário acima - a loja Symbol Store, alem de não registar a carteira de seus funcionários, não paga um salario fixo aos mesmos, fazendo com que estes tenham que cumprir uma meta de vendas para só então receber uma porcentagem sobre este valor, a chamada comissão.

mira

É incrivel,esse tal de realidade cruel sempre posta comentários contra tudo, se nem foi até o shopping como é que pode tecer comentários contra o que não conhece...Eu já fui, achei muito bom, salas de cinemas magníficas, algumas lojas funcionando a todo vapor e outra com promessas de inauguração em breve. É isso ai, isso é empreendedorismo, inaugura-se, e, aos poucos vão se mostrando as boas surpresas para que o público fique com sabor de quero mais. Parabéns

Realidade Cruel

Bom eu moro no centro e trabalho no centro de Itapecerica, ate agora nao fui conhecer o shopping, ate porque nao tem nem onde comer um lanche. Uma vergonha, pois a area de alimentação deveria estar pronta. Como a familia vai passear no shopping, gastar dinheiro, comprar, se nem tem onde fazer um lanche? O movimento é grande de pessoas que vao bater papo, e nao gastão nem um tustão, eu sempre apoie o shopping, achei que seria uma coisa muito boa para a cidade, mas nem conheci o lugar e ja me desapontei, entregaram o shopping faltando a maioria das lojas. Acorda sr empresários, desse jeito ai vai ficar dificil... Do que adianta 7 mil passando pelo shopping e 10 gastarem dinheiro?

20/08/2017

Programa Lado a Lado forma 777 alunos em Taboão da Serra

“O primeiro curso de que fiz no Jardim Saporito foi o de Manicure, em 2016. Não atuava neste...

17/08/2017

Creche no Tereza foi roubada 8 vezes esse ano, até chuveiro foi roubado

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

16/08/2017

Taboão da Serra intensifica ações de combate ao trabalho infantil

O combate à exploração do trabalho infantil tem sido uma das bandeiras defendidas pela...

15/08/2017

Vereadores fazem doação de agasalhos arrecadados na Câmara ao Centro POP

A Câmara Municipal de Taboão da Serra aderiu à campanha do agasalho e arrecadou mais de 500...

15/08/2017

Prefeitura de Taboão abre processo seletivo para contratar agentes de saúde

A Prefeitura de Taboão da Serra vai abrir processo seletivo para contratação de 56 Agentes...

13/08/2017

Vereador Allan Dias diz que prédio abandonado da DERSA serve a usuários de droga

Há tempos o prédio da SPMAR/DERSA no jardim Santa Mônica, em Itapecerica da Serra, está trazendo...

11/08/2017

Justiça extingue Ação Popular contra a Taxa do Lixo de Embu das Artes

A Justiça de Embu das Artes recusou e extinguiu pedido de abertura de Ação Popular conta a Taxa...

11/08/2017

Sabesp recomenda economia de água em Taboão da Serra, Cotia e Embu das Artes

A Sabesp realiza na noite desta quinta-feira (10 de agosto) reparo na estação elevatória de água...

10/08/2017

Prefeitura de Taboão oferece anistia em juros e multas para pagamento de imposto

Os moradores de Taboão da Serra, que estão em dívida com a Prefeitura, terão a oportunidade de...

08/08/2017

Jovens que morreram em acidente no fim de semana eram de Taboão e Embu

Famílias de Taboão da Serra e Embu das Artes estão de luto pela morte trágica de três jovens num...

22/08/2017

Prefeitura de Taboão conclui vistoria de táxis e vans do Transporte Escolar

A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram) de Taboão da Serra, por meio...

22/08/2017

Restaurante Popular de Embu comemora 5 anos com jantar especial

A Secretaria de Desenvolvimento Social convida todos para a comemoração do 5º aniversário do...

22/08/2017

Procon de Itapecerica da Serra realiza ação fiscalizatória no comércio e agência

A unidade do Procon de Itapecerica da Serra realizou nesta sexta-feira, 18, uma ação de...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.