Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Léo da Coopercav confirma sua filiação no PROS Embu das Artes

Por Manoel Rocha - Um Novo Jornal | 8/11/2013

pros450

Manoel Rocha Léo é o vice-presidente estadual do partido e fará parte das diretoria executiva nacional, ele reuniu grupo do PROS para anunciar conquista

No dia 5 de novembro, o ex-presidente do PR de Embu das Artes, Leonel Novais Filho, conhecido como Léo da Coopercav, oficializou a sua filiação ao PROS - Partido Republicano da Ordem Social. Ele vai assumir a vice-presidência estadual do partido e terá participação na executiva Nacional. O PROS está se constituindo um dos partidos mais fortes de Embu das Artes e tem representatividade em toda a região.

Após reunião entre as lideranças que vieram dos partidos como o PDT, PPS e PR, Léo e o presidente do PROS de Embu das Artes, João Honório, e o vice-prefeito Natinha, pré-candidato a deputado federal pela sigla, concederam entrevista coletiva onde falaram sobre os desafios e metas do partido na cidade e região.


Segundo o vice-prefeito Natinha, o PROS já começou forte, pois além das lideranças comunitárias e simpatizantes já é representado por 10 vereadores, 2 vice-prefeitos e 4 secretários municipais na região do Conisud.

“Nossa região e em especial a cidade de Embu das Artes estará representada com o nosso companheiro Léo na vice-presidência estadual e na executiva nacional do partido. Essa é a primeira vez que ocupamos uma posição tão importante no cenário político do país”, declarou o vice-prefeito Natinha.

Quanto a sua pretensão em colocar o seu nome a disposição do partido para uma vaga na câmara federal, Natinha diz que há muitos anos a região não ocupa o espaço deixado pelo Dr. Evilásio Farias. De acordo com ele há a necessidade de se ter um representante do Conisud em Brasília.

Para fortalecer o PROS de Embu  Léo levou do seu antigo partido, o  PR,  50 filiados entre os quais alguns que disputaram a eleição municipal, lideranças comunitárias e amigos.

“O nosso grupo foi formado com um objetivo, com um projeto, projeto este que é o fortalecimento da região, e que passa pelas eleições de 2014. Temos um nome que estamos colocando a disposição do partido e de uma futura coligação para a disputa de uma cadeira no congresso nacional”, disse. 

Léo disse ainda que o PROS nasceu com uma aproximação muito grande com o governo da presidente Dilma e do Partido dos Trabalhadores e que o apoio e a participação do partido na base de sustentação ao governo é natural.

O presidente do partido em Embu das Artes, João Honório, falou da responsabilidade que estão assumindo de estruturar o partido tanto na cidade, na região e no estado. Segundo ele, como a cidade vai ter um filiado que fará parte da estadual e da executiva nacional aumenta a carga de trabalho e a seriedade em apoiar as outras cidades na preparação e crescimento do partido.

Quanto ao posicionamento do partido na administração municipal declararam que nada mudou, e todos continuam no grupo do prefeito Chico Brito. “Ele é o grande articulador do projeto partidário e político da cidade, conseguiu unir os partidos e faz questão de chamá-los de grupo de conselho consultivo. O prefeito não deixa de reunir os vereadores e presidentes dos partidos para discutir as ações do executivo, tenho certeza que ele ficou feliz com a nossa união e da posição que vamos ocupar na esfera federal”, finalizou Léo.

Bento Pedro Martins

Olha, vocês estão me informando algo que, se for verdade e serio, me agradara muito se essa verdade de estar filiado ao PROS, podes me assegurar a minha candidatura a deputado Federal e pode ter certeza, farei tudo para honrar todos ai do PROS, inclusive, vou lhes dizerem uma verdade, sempre tive duvida do PR e nunca disse isso para ninguém! Mas em falando da minha candidatura pelo o PROS, na minha campanha politica, ela não vai ser so minha, mas do PROS também, pois estou elaborando um programa da campanha nunca vista no Brasil e par revelar, só apos confirmação do meu registro como candidato que, alias, vai ser a mais bonita do Brasil, inclusive fui considerado o conselheiro de saúde mais atuante do nosso pais, representando o estado do Rio de Janeiro em mais de 8 eventos do Sistema Único de Saúde nas representações de usuários e só estou vindo candidato porque as politicas como um todo, se distanciaram dos movimentos popularas, por isso o SUS e os Conselhos de Saúde, área de grande relevância aos pacientes e usuários que da rede SUS a procura de suas curas, mas os Gestores Plenos que o povo acreditou colocando eles "la", estão mais preocupado em privatizar o MAIS AVANÇADO PLANO DE SAÚDE DO MUNDO, O "SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE" BRASILEIRO, INCLUIS HA UM COISA QUE VOCÊS NÃO SABEM: EXISTE UMA AGENCIA DE TURISMO EM MAIAME DE NOME "TURISUS" PARA TRAZER TURISTAS AO BRASIL PARA SE TRATAR, INCLUSIVE TEM ALGUNS QUE AQUI FICAM E NÃO ESTÃO VOLTADO MAIS, SABIA? ISSO SE DEVE PORQUE POR LA NÃO EXISTA SAUDÊ PUBLICA, SÓ PLANOS E SEGURADORAS DE SAÚDE! -OLHA, GOSTEI DE VOCÊS, MAS PR VAI PARA TONGA DA MIRONGA DO CABULETÉ, MAS PRECISO URGENTEMENTE QUE ME MAIS E QUE O PR ME AGUARDE NAS MINHAS CAMPANHAS QUE VAI SER DA MAI ALTA QUALIDASDE TA! -Bento Pedro Martins -abento.Pedro2@gmail.com

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

23/07/2017

Agência do BB de Taboão é acusada de manter funcionários em condições insalubres

O Sindicato interrompeu as atividades em uma agência do Banco do Brasil no centro de Taboão da...

23/07/2017

Concurso de diretores teve mais de 44 mil candidatos inscritos na região

A Secretaria da Educação registrou 44.322 inscritos no concurso público de diretores de escola...

23/07/2017

Empresário de Taboão está desaparecido e família pede ajuda para encontrá-lo

O empresário e morador de Taboão da Serra conhecido como Fábio Mario Martins, da Fator Veículos,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.