Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Léo da Coopercav confirma sua filiação no PROS Embu das Artes

Por Manoel Rocha - Um Novo Jornal | 8/11/2013

pros450

Manoel Rocha Léo é o vice-presidente estadual do partido e fará parte das diretoria executiva nacional, ele reuniu grupo do PROS para anunciar conquista

No dia 5 de novembro, o ex-presidente do PR de Embu das Artes, Leonel Novais Filho, conhecido como Léo da Coopercav, oficializou a sua filiação ao PROS - Partido Republicano da Ordem Social. Ele vai assumir a vice-presidência estadual do partido e terá participação na executiva Nacional. O PROS está se constituindo um dos partidos mais fortes de Embu das Artes e tem representatividade em toda a região.

Após reunião entre as lideranças que vieram dos partidos como o PDT, PPS e PR, Léo e o presidente do PROS de Embu das Artes, João Honório, e o vice-prefeito Natinha, pré-candidato a deputado federal pela sigla, concederam entrevista coletiva onde falaram sobre os desafios e metas do partido na cidade e região.


Segundo o vice-prefeito Natinha, o PROS já começou forte, pois além das lideranças comunitárias e simpatizantes já é representado por 10 vereadores, 2 vice-prefeitos e 4 secretários municipais na região do Conisud.

“Nossa região e em especial a cidade de Embu das Artes estará representada com o nosso companheiro Léo na vice-presidência estadual e na executiva nacional do partido. Essa é a primeira vez que ocupamos uma posição tão importante no cenário político do país”, declarou o vice-prefeito Natinha.

Quanto a sua pretensão em colocar o seu nome a disposição do partido para uma vaga na câmara federal, Natinha diz que há muitos anos a região não ocupa o espaço deixado pelo Dr. Evilásio Farias. De acordo com ele há a necessidade de se ter um representante do Conisud em Brasília.

Para fortalecer o PROS de Embu  Léo levou do seu antigo partido, o  PR,  50 filiados entre os quais alguns que disputaram a eleição municipal, lideranças comunitárias e amigos.

“O nosso grupo foi formado com um objetivo, com um projeto, projeto este que é o fortalecimento da região, e que passa pelas eleições de 2014. Temos um nome que estamos colocando a disposição do partido e de uma futura coligação para a disputa de uma cadeira no congresso nacional”, disse. 

Léo disse ainda que o PROS nasceu com uma aproximação muito grande com o governo da presidente Dilma e do Partido dos Trabalhadores e que o apoio e a participação do partido na base de sustentação ao governo é natural.

O presidente do partido em Embu das Artes, João Honório, falou da responsabilidade que estão assumindo de estruturar o partido tanto na cidade, na região e no estado. Segundo ele, como a cidade vai ter um filiado que fará parte da estadual e da executiva nacional aumenta a carga de trabalho e a seriedade em apoiar as outras cidades na preparação e crescimento do partido.

Quanto ao posicionamento do partido na administração municipal declararam que nada mudou, e todos continuam no grupo do prefeito Chico Brito. “Ele é o grande articulador do projeto partidário e político da cidade, conseguiu unir os partidos e faz questão de chamá-los de grupo de conselho consultivo. O prefeito não deixa de reunir os vereadores e presidentes dos partidos para discutir as ações do executivo, tenho certeza que ele ficou feliz com a nossa união e da posição que vamos ocupar na esfera federal”, finalizou Léo.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.