Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Léo da Coopercav confirma sua filiação no PROS Embu das Artes

Por Manoel Rocha - Um Novo Jornal | 8/11/2013

pros450

Manoel Rocha Léo é o vice-presidente estadual do partido e fará parte das diretoria executiva nacional, ele reuniu grupo do PROS para anunciar conquista

No dia 5 de novembro, o ex-presidente do PR de Embu das Artes, Leonel Novais Filho, conhecido como Léo da Coopercav, oficializou a sua filiação ao PROS - Partido Republicano da Ordem Social. Ele vai assumir a vice-presidência estadual do partido e terá participação na executiva Nacional. O PROS está se constituindo um dos partidos mais fortes de Embu das Artes e tem representatividade em toda a região.

Após reunião entre as lideranças que vieram dos partidos como o PDT, PPS e PR, Léo e o presidente do PROS de Embu das Artes, João Honório, e o vice-prefeito Natinha, pré-candidato a deputado federal pela sigla, concederam entrevista coletiva onde falaram sobre os desafios e metas do partido na cidade e região.


Segundo o vice-prefeito Natinha, o PROS já começou forte, pois além das lideranças comunitárias e simpatizantes já é representado por 10 vereadores, 2 vice-prefeitos e 4 secretários municipais na região do Conisud.

“Nossa região e em especial a cidade de Embu das Artes estará representada com o nosso companheiro Léo na vice-presidência estadual e na executiva nacional do partido. Essa é a primeira vez que ocupamos uma posição tão importante no cenário político do país”, declarou o vice-prefeito Natinha.

Quanto a sua pretensão em colocar o seu nome a disposição do partido para uma vaga na câmara federal, Natinha diz que há muitos anos a região não ocupa o espaço deixado pelo Dr. Evilásio Farias. De acordo com ele há a necessidade de se ter um representante do Conisud em Brasília.

Para fortalecer o PROS de Embu  Léo levou do seu antigo partido, o  PR,  50 filiados entre os quais alguns que disputaram a eleição municipal, lideranças comunitárias e amigos.

“O nosso grupo foi formado com um objetivo, com um projeto, projeto este que é o fortalecimento da região, e que passa pelas eleições de 2014. Temos um nome que estamos colocando a disposição do partido e de uma futura coligação para a disputa de uma cadeira no congresso nacional”, disse. 

Léo disse ainda que o PROS nasceu com uma aproximação muito grande com o governo da presidente Dilma e do Partido dos Trabalhadores e que o apoio e a participação do partido na base de sustentação ao governo é natural.

O presidente do partido em Embu das Artes, João Honório, falou da responsabilidade que estão assumindo de estruturar o partido tanto na cidade, na região e no estado. Segundo ele, como a cidade vai ter um filiado que fará parte da estadual e da executiva nacional aumenta a carga de trabalho e a seriedade em apoiar as outras cidades na preparação e crescimento do partido.

Quanto ao posicionamento do partido na administração municipal declararam que nada mudou, e todos continuam no grupo do prefeito Chico Brito. “Ele é o grande articulador do projeto partidário e político da cidade, conseguiu unir os partidos e faz questão de chamá-los de grupo de conselho consultivo. O prefeito não deixa de reunir os vereadores e presidentes dos partidos para discutir as ações do executivo, tenho certeza que ele ficou feliz com a nossa união e da posição que vamos ocupar na esfera federal”, finalizou Léo.

Bento Pedro Martins

Olha, vocês estão me informando algo que, se for verdade e serio, me agradara muito se essa verdade de estar filiado ao PROS, podes me assegurar a minha candidatura a deputado Federal e pode ter certeza, farei tudo para honrar todos ai do PROS, inclusive, vou lhes dizerem uma verdade, sempre tive duvida do PR e nunca disse isso para ninguém! Mas em falando da minha candidatura pelo o PROS, na minha campanha politica, ela não vai ser so minha, mas do PROS também, pois estou elaborando um programa da campanha nunca vista no Brasil e par revelar, só apos confirmação do meu registro como candidato que, alias, vai ser a mais bonita do Brasil, inclusive fui considerado o conselheiro de saúde mais atuante do nosso pais, representando o estado do Rio de Janeiro em mais de 8 eventos do Sistema Único de Saúde nas representações de usuários e só estou vindo candidato porque as politicas como um todo, se distanciaram dos movimentos popularas, por isso o SUS e os Conselhos de Saúde, área de grande relevância aos pacientes e usuários que da rede SUS a procura de suas curas, mas os Gestores Plenos que o povo acreditou colocando eles "la", estão mais preocupado em privatizar o MAIS AVANÇADO PLANO DE SAÚDE DO MUNDO, O "SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE" BRASILEIRO, INCLUIS HA UM COISA QUE VOCÊS NÃO SABEM: EXISTE UMA AGENCIA DE TURISMO EM MAIAME DE NOME "TURISUS" PARA TRAZER TURISTAS AO BRASIL PARA SE TRATAR, INCLUSIVE TEM ALGUNS QUE AQUI FICAM E NÃO ESTÃO VOLTADO MAIS, SABIA? ISSO SE DEVE PORQUE POR LA NÃO EXISTA SAUDÊ PUBLICA, SÓ PLANOS E SEGURADORAS DE SAÚDE! -OLHA, GOSTEI DE VOCÊS, MAS PR VAI PARA TONGA DA MIRONGA DO CABULETÉ, MAS PRECISO URGENTEMENTE QUE ME MAIS E QUE O PR ME AGUARDE NAS MINHAS CAMPANHAS QUE VAI SER DA MAI ALTA QUALIDASDE TA! -Bento Pedro Martins -abento.Pedro2@gmail.com

25/05/2017

Contas de Taboão estão em dia, mas capacidade financeira está no limite

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, elogiou a condução da audiência pública e a atuação do...

24/05/2017

Eduardo Nóbrega comemora aprovação das contas da Câmara de 2013 pelo TCE

O Tribunal de Contas de São Paulo (TCE) aprovou nesta terça-feira, 23, as contas da Câmara...

24/05/2017

Vereadores aprovam estudo sobre vale-transporte e dissídio dos servidores

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram em regime de urgência na sessão desta terça-feira,...

23/05/2017

Juiz mantém decisão que obriga prefeitura a administrar cemitérios de Embu

O juiz da 1ª Vara Judicial da Comarca de Embu das Artes, Rodrigo Aparecido Bueno de Godoy negou...

22/05/2017

Embu é a cidade da região que mais recebe recursos do governo do Estado

Nos primeiros meses de 2017 Embu das Artes vem consolidando sua posição como a cidade da região...

19/05/2017

Lei da deputada Analice Fernandes protege mulher vítima de violência

Lei de autoria da deputada estadual Analice Fernandes de proteção a mulher vítima de violência...

19/05/2017

Comunidade japonesa homenageia Dr. Onishi por vitória na eleição em Taboão

O vereador de Taboão da Serra, Dr. Ronaldo Onishi, foi homenageado com diploma de Honra ao...

18/05/2017

Delação de donos da JBS envolvendo presidente agrava crise política no Brasil

O país amanhece perplexo com mais uma delação de corrupção. Desde vez a denúncia é de que o...

16/05/2017

Vereador afirma que roubos em Embu acontecem pra prejudicar Ney Santos

Os roubos e furtos a equipamentos públicos como creches, Unidades Básicas de Saúde e escolas...

16/05/2017

Escola do Legislativo de Taboão ganha sala de aula para ministrar cursos

A Câmara Municipal de Taboão da Serra viveu uma noite histórica, nesta segunda-feira, 15,...

26/05/2017

Avó de menino que morreu ao cair do 19º andar é acusada de abandono de incapaz

O cidade de Taboão está em choque com a tragédia que vitimou uma criança de 4 anos que morreu...

26/05/2017

Escolas de Embu, Itapecerica e Taboão abrem vagas para programa de reforço

Programa de reforço abre inscrições para vagas em escolas estaduais das regiões de Embu,...

26/05/2017

Problemas de coluna na infância conheça as causas e os tratamentos

É cada vez mais frequente crianças apresentarem reclamações sobre incômodos e dores nas costas,...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.