Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Edu Nóbrega mira eleição de deputado federal e prefeito garante apoio

Por Sandra Pereira | 7/11/2013

edu450

Sandra PereiraPresidente da Câmara quer ser deputado federal de olho na disputa pela prefeitura em 2020. Prefeito diz que apoia candidatura dele e promete dobrada com deputada Analice Fernandes

Já de olho na eleição municipal 2020 o presidente da Câmara de Taboão da Serra, vereador Eduardo Nóbrega, (PR), trabalha para disputar a eleição de deputado federal em 2014. O presidente comunicou de tribuna que o PR quer lançar candidato a deputado federal na região, e que os nomes ventilados até o momento seriam o seu, e do vereador de Embu das Artes, Jefferson do Caminhão do Lixo. Eduardo Nóbrega enxerga o pleito de 2014 como oportunidade de se consagrar nova liderança municipal. A meta dele é ser candidato a vice-prefeito em 2016 e disputar a prefeitura em 2020. O prefeito Fernando Fernandes deu sinal verde a candidatura do presidente a deputado federal e chegou e garantiu apoio do governo e  dobrada oficial com a deputada Analice Fernandes (PSDB).  

“O governo precisa ter candidatura a deputado federal para que possamos construir lideranças futuras. Em 2016 teremos uma situação sólida e confortável. Mas, se não criarmos lideranças  dentro da base pensando em 2020 podemos ter problemas. É esse sonho que tenho levado para a discussão. Alguns acham que estou antecipando a questão, mas já passamos por isso antes”,  disse Nóbrega sinalizando que pretende seguir a receita do ex-prefeito Evilásio Farias para se tornar prefeito de Taboão. Evilásio foi deputado federal e utilizou o mandato para dar arrancada na eleição para prefeito. 

Eduardo Nóbrega diz não querer lançar candidatura a deputado federal sem que passe pela coalisão que  resultou na eleição do prefeito Fernando Fernandes. “O PR é o governo Fernando Fernandes, assume os erros e acertos. Já tivemos essa conversa em duas oportunidades com o prefeito e é evidente que teremos uma dobrada com a deputada Analice Fernandes”, afirma o presidente, acrescentando que ainda que o PR apoie candidaturas do PT em âmbito nacional e estadual em Taboão da Serra terá dobrada com a deputada tucana. 

O presidente da Câmara contou que alguns integrantes da base ainda não entenderam a importância de discutir a eleição de deputado federal, chegou a declarar que já travou alguns embates na defesa dela, tanto no legislativo quando junto ao executivo. Ele quer evitar que o ex-candidato a prefeito José Aprígio, que deve disputar eleição de deputado federal, cresça mais do que o grupo da situação. 

 Prefeito promete apoio

Questionado sobre a possibilidade da candidatura de Eduardo Nóbrega a deputado federal o prefeito Fernando Fernandes  disse que a candidatura seria bem vinda. Ele disse ser público e notório que o presidente da Câmara é uma das promessas políticas para Taboão, e observou que Nóbrega precisa construir sua carreira política.  

“O Edu é uma das promessas políticas para Taboão da Serra. Isso todo mundo sabe. Talvez a construção da carreira política dele passe por uma candidatura a deputado federal, que precisa ser bem pensada e planejada. Ele seria um dos parceiros preferenciais da Analice numa dobrada aqui na cidade. Ele foi o vereador mais bem votado na cidade é uma coisa a se colocar no tabuleiro das eleições de 2014”, relatou o prefeito Fernando Fernandes. 

Mendes

Sonhar é bom e não custa nada. Nem arrumaram a cidade que está sucateada e já pensam em voar mais alto? Estamos muito mal, mesmo.

Bruno

Engraçado esses comentários, foi o Eduardo que teve noventa mil votos e ganhou para prefeito? Queimado esta quem está fora, quem não tem poder e quem não tem nada pra fazer e só fica na internet metendo o pau em quem faz. Edu, gostaria muito que você ganhasse para federal e tenho certeza que se você fizer parceria com a Deputada mais votada de nossa cidade e tiver o apoio do prefeito você terá grandes chances. Conte comigo e com minha família. E pra quem ficou 8 anos e não fez nada, eu só tenho que lamentar e dizer que não se cansem de ficar aqui falando besteira porque faltam pelo menos uns 16 anos pra vocês voltarem.

Antonio

Du se vc quer ter alguma chance de ganhar a eleição não queira o apoio do ff senhor da verdade, vc viu o que aconteceu com aprigio qdo teve o apoio do evilasio.

Armenio

Vereador Edu sai fora desse FF e da mulher dele e terás uma grande votação

antonio

Senhores mais trabalho e menos Bla Bla Bla, ainda e cedo.

ale

PREVISÕES NÃO TEM NOME, NÃO, ENTÃO TÁ FORA O TEMPO QUE FICARAM NA PREFEITURA MAMANDO E NÃO FEZ NADA PARA NOSSA CIDADE E SÓ METERAM A MÃO, E AGORA SÓ FICAM FALANDO DE QUEM TRABALHA VAI TRABALHAR CAMBADA DE VAGABUNDO, FALOU PREVISÕES DA O NOME CERTO.

Vera

Sou moradora de Taboão a 18 anos e acho o atual prefeito da nossa cidade muito metido arrogante deprimente antipático metido a milionário se acha DEUS o que não é se postula como se fosse o mais importante que falta de bom censo humildade e uma boa dose de SEMANCOL

PREVISÕES 2014

Coitado do vereador , pois se tiver o apoio do super pesado FF vai é perder junto com a primeira dama, a dep. Analice Fernandes acompanhados pelo picolé de chuchu , o FF não esta com essa bola toda, nem os tucanos , que já estão em queda livre, aguardem e veremos.

valéria

Afinal quantos candidatos a deputado federal vai ter nessa cidade Nobrega, Aprigio, Natinha, Mara do record, Jefferson do caminhão porque nao se unem.

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

25/04/2017

Bom Prato de Taboão começa a funcionar nesta quarta (26) com almoço a R$ 1,00

O prefeito de Taboão da Serra, Fernandes Fernandes Filho, anunciou no começo da noite desta...

22/04/2017

Taboãoprev presta contas de 2016 em audiência da Comissão de Finanças da Câmara

A Autarquia Previdenciária do Município de Taboão da Serra (Taboãoprev) realizou prestação de...

21/04/2017

Câmara de Embu aprova multa a pichação, criação da Romu e título a Fábio Teruel

Os vereadores de Embu das Artes aprovaram nesta quarta-feira, dia 19, aplicação de multa a...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.