Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores da Câmara de Itapecerica discutem melhorias no Jardim Sampaio

Por Ane Greice Passos | 6/11/2013

dentro0611

Ane Greice PassosVereador professor Ernandes discursa na Câmara de Itapecerica da Serra

O drama dos moradores do Jardim Sampaio que utilizam o transporte público, publicado pelo Jornal na Net no domingo, 04, pautou a sessão da Câmara de Itapecerica desta terça-feira, 06. Os residentes do bairro reclamaram da falta de transporte público e a demora no intervalo de ônibus e “lotações”, relembre aqui. A sessão teve ainda aprovação de projetos, requerimentos e indicações constantes na pauta.

Durante a sessão que teve inicio às 19 horas, três vereadores que compunham a mesa diretória da Câmara falaram sobre os problemas apresentados no Jardim Sampaio. Hércules da Farmácia, Professor Ernandes e Edicarlos Sangue Bom, discursaram sobre projetos de melhoria para o bairro, não só para o transporte, mas também para iluminação, recapeamento de ruas, lazer e saúde.

Ao discursar para os colegas Hércules da Farmácia intitulou o problema com o transporte como algo sério, e garantiu que medidas foram tomadas para sanar a deficiência deste setor. “Eu conversei com o Transporte Coletivo Municipal (lotações) e eles estão em fase de organizando para trabalhar dentro das normas, horários, regras e disciplina”, disse o vereador, adicionando que a empresa responsável pelo transporte de Itapecerica irá avaliar possíveis soluções para o caso.  

“Em um curto prazo teremos uma reunião com a empresa Miracatiba, o Transporte Coletivo e os moradores do bairro, para discutir as demandas, reivindicações e soluções para o local”, disse para as pessoas presentes na sessão ordinária e finalizou sua fala com uma promessa. “O Jardim Sampaio é nossa prioridade. Nós estamos empenhados e trabalhando para melhorias”, finalizou.

Edicarlos Sangue Bom também comentou o caso, o vereador frisou a demora na circulação dos ônibus e a insatisfação dos munícipes do local. “Os moradores estão reclamando, dez horas não tem ônibus para o Sampaio, sem opção eles tem que descer a pé, e sem segurança nenhuma, para chegar em casa”, falou o parlamentar que chegou a sugerir opções de melhoria para a empresa. “Por que não colocam os ônibus que vão para Juquitiba Barnabés, para passar pelo Sampaio? É uma sugestão”, disse. 

O vereador do PDT (Partido Democrático Trabalhista) chegou a ler a matéria publicada no Jornal na Net, no dia 05, falando sobre os problemas do bairro e a insatisfação dos moradores.

Já o professor Ernandes, também citou o Sampaio em seu uso da palavra, mas não foi do transporte que foi falado e sim do investimento que será feito para melhorias nas ruas de todo o bairro. “Foi aprovada uma verba de 550 mil reais para recapear todo o Jardim Sampaio. Estamos aguardando a licitação para começar as obras”, disse o pastor que ressaltou que ainda falta muito para o bairro melhorar. 

A carência do Jardim Sampaio, assim como outros bairros de Itapecerica da Serra, é grande. Deficiências na área da saúde, lazer e creches, são reclamações recorrentes entre os moradores e a causa de transtornos entre os Itapecericanos.

O vereador Hércules foi questionado sobre os assuntos abordados na matéria e outras reclamações de  moradores do Sampaio. O parlamentar falou sobre os projetos em que está trabalhando e as suas metas sanar as deficiências existentes. “Será construída em 2014 uma creche no bairro e toda iluminação pública será regularizada”, afirmou. 

Além disso, os bairros do Jardim Sampaio e proximidades (Jardim Paraíso, Jardim São Marcos, Jardim Nissalves, entre outros) terão uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender os moradores. “O projeto já foi autorizado pelo prefeito Chuvisco, só falta encontrar um local para construção”, disse o vereador para o Jornal na Net, após o término da sessão da Câmara.


ABSURDO

Vereadores novos mais sem experiencia de nada e os poucos antigos só pensam em seus interesses particulares

MAria

Acho um erro essas linhas que passam de hora em hora... Quem mora nos arredores da 15 de novembro e vem do capão redondo a unica opção é o Engelho velho que demora muito para passar e o ultimo sai as 11:20 / 12h.. imagina que estuda a noite sai ás 11h? A opção e a linha parque paraiso e descer a 15 a pé.. ¬¬

BONANZA

Senhores vereadores a onde esta a secretaria DALVA da saúde no seu horario de serviço ? FISCALIZEM URGENTE

Fernanda

Senhores vereadores sera que alguém sabe a onde esta a secretaria de saúde Dalva em seu horario de serviço

GIGI

Espero que tudo isso seja verdade e que se torne realidade mais esta muito difícil de acreditar pois tudo o que vinha sendo realizado de obras por toda a cidade esta parado ou abandonado a cidade esta sem cronograma de governo pois não sabem para onde vão ou se é que vão

Santos

O transporte alternativo nessa cidade nao existe, alguns carros q fazem a linha Sampaio- Potuverá estao em estado deploraveis, sem a menor condiçao de trabalho, até boi, porco, cavalo sao melhores transportados q nós, um onibus circular decente,q fosse no minimo até o hospital geral e q aceitasse o cartão bom ja quebraria as pernas dessas lotaçoes ridiculas q tem no Sampaio!!!

Realidade Cruel

Hercules você é um cara bom, mas descordo quando falou com a empresa de lotação sobre o Sampaio. 1º tinha que acabar com essas lotações, os motoristas não respeitam ninguém, cobradores mal educados, sem uniforme, crachá, uma tremenda bagunça, não respeitam pontos de ônibus, andam a 10km por hora. É uma palhaçada, ou coloca uma empresa seria, que realmente quer ajudar o município, ou continua com essa ai que não tem organização nenhuma, que so pensam em sair ganhando dos ônibus. Já vi varias vezes lotações paradas em pontos de ônibus, interrompendo a passagem do ônibus, as pessoas feito trochas esperando uma concorrência que só da briga (quem aqui já não viu briga de motorista de lotação brigando com motorista da miracatiba)?? Tem que tirar essa empresa de lotação dessa cidade, é uma vergonha, trata as pessoas como animais. Pensa nisso vereadores!

Fabio

Infelizmente nao acredito na construção dessa UBS,parece q a gente vive batendo na mesma tecla mas falam isso a no minimo 10 anos e até agora nada, enfim....., sobre o transporte só uma sugestao, as vezes to no ponto do texaco e vejo passar 3 até 4 onibus pra Cotia, um atras do outro num intervalo de menos de 5 minutos, será q um desses onibus nao poderia sair do Sampaio ??? tenho certeza q iria ajudar muito os moradores!!!

esta ruim sim ......

na minha opinião....o transporte alternativo falta muito...temos carros que nem tem mais condições de circular....acho que teria que implantar muita coisa...ai sim poderiamos falar que temos um transporte de qualidade....o nome ja diz {alternativo] chuvisco não adianta fazer reunião com o pessoal do transporte e ficar na mesma...coloque regras!!! o povo não pode correr risco...da uma volta no embu,taboão,cotia e olha a qualidade do transporte a qualidade ja começa na indentificação carros novos...motoristas e cobradores todos de uniforme...e se não cumpre saõ multados...como a população de fora vai frequentar este shopping nesta situação sem nem tem segurança no trasporte.....fica a dica acorda prefeito!!!!

21/07/2017

Novos funcionários efetivos assumem cargos na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Taboão da Serra deu posse nesta sexta-feira, dia 21, para os novos...

21/07/2017

Vereador Eduardo Nóbrega defende aumento de efetivo da PM em Taboão da Serra

A questão da segurança irá voltar a pauta da Câmara Municipal de Taboão da Serra. O vereador...

14/07/2017

Câmara de Taboão permanece com atendimento ao público durante o recesso

A Câmara Municipal de Taboão da Serra entrou em recesso parlamentar no início de julho e neste...

12/07/2017

MPT pede veto e não descarta entrar com ação contra reforma trabalhista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) encaminhou ao presidente Michel Temer, nesta quarta-feira...

07/07/2017

Deputada Analice assume presidência da Assembleia e recebe delegação da Baviera

A deputada estadual Analice Fernandes assumiu interinamente a presidência da Assembleia...

07/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICM

Na tarde desta quarta-feira, 05 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o...

05/07/2017

Tribunal de Contas reunirá prefeitos de Taboão, Embu, Itapecerica e região

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realiza em Suzano, na próxima quinta-feira...

05/07/2017

Assembleia aprova proposta de Alckmin que reduz valores de multa e juros de ICMS

Na tarde desta quarta-feira, 5 de julho, a Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto...

04/07/2017

Vereadora Érica Franquini comemora o sucesso da 1ª audiência pública

Na quinta-feira, 29, a comissão de Segurança da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou a...

04/07/2017

Prefeito Jorge Costa fala sobre projetos de Itapecerica

Reeleito pela quarta vez para administrar a prefeitura de Itapecerica da Serra, o prefeito Jorge...

21/07/2017

Prefeitura de Embu traz novo modelo de gestão para alimentação escolar

21/07/2017

Itapecerica tem Semana do Empreendedorismo em Ação entre 31/07 e 03/08

A Prefeitura de Itapecerica da Serra e o Sebrae-SP realizam entre 31 de julho a 3 de agosto a...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.