Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Vereadores da Câmara de Itapecerica discutem melhorias no Jardim Sampaio

Por Ane Greice Passos | 6/11/2013

dentro0611

Ane Greice PassosVereador professor Ernandes discursa na Câmara de Itapecerica da Serra

O drama dos moradores do Jardim Sampaio que utilizam o transporte público, publicado pelo Jornal na Net no domingo, 04, pautou a sessão da Câmara de Itapecerica desta terça-feira, 06. Os residentes do bairro reclamaram da falta de transporte público e a demora no intervalo de ônibus e “lotações”, relembre aqui. A sessão teve ainda aprovação de projetos, requerimentos e indicações constantes na pauta.

Durante a sessão que teve inicio às 19 horas, três vereadores que compunham a mesa diretória da Câmara falaram sobre os problemas apresentados no Jardim Sampaio. Hércules da Farmácia, Professor Ernandes e Edicarlos Sangue Bom, discursaram sobre projetos de melhoria para o bairro, não só para o transporte, mas também para iluminação, recapeamento de ruas, lazer e saúde.

Ao discursar para os colegas Hércules da Farmácia intitulou o problema com o transporte como algo sério, e garantiu que medidas foram tomadas para sanar a deficiência deste setor. “Eu conversei com o Transporte Coletivo Municipal (lotações) e eles estão em fase de organizando para trabalhar dentro das normas, horários, regras e disciplina”, disse o vereador, adicionando que a empresa responsável pelo transporte de Itapecerica irá avaliar possíveis soluções para o caso.  

“Em um curto prazo teremos uma reunião com a empresa Miracatiba, o Transporte Coletivo e os moradores do bairro, para discutir as demandas, reivindicações e soluções para o local”, disse para as pessoas presentes na sessão ordinária e finalizou sua fala com uma promessa. “O Jardim Sampaio é nossa prioridade. Nós estamos empenhados e trabalhando para melhorias”, finalizou.

Edicarlos Sangue Bom também comentou o caso, o vereador frisou a demora na circulação dos ônibus e a insatisfação dos munícipes do local. “Os moradores estão reclamando, dez horas não tem ônibus para o Sampaio, sem opção eles tem que descer a pé, e sem segurança nenhuma, para chegar em casa”, falou o parlamentar que chegou a sugerir opções de melhoria para a empresa. “Por que não colocam os ônibus que vão para Juquitiba Barnabés, para passar pelo Sampaio? É uma sugestão”, disse. 

O vereador do PDT (Partido Democrático Trabalhista) chegou a ler a matéria publicada no Jornal na Net, no dia 05, falando sobre os problemas do bairro e a insatisfação dos moradores.

Já o professor Ernandes, também citou o Sampaio em seu uso da palavra, mas não foi do transporte que foi falado e sim do investimento que será feito para melhorias nas ruas de todo o bairro. “Foi aprovada uma verba de 550 mil reais para recapear todo o Jardim Sampaio. Estamos aguardando a licitação para começar as obras”, disse o pastor que ressaltou que ainda falta muito para o bairro melhorar. 

A carência do Jardim Sampaio, assim como outros bairros de Itapecerica da Serra, é grande. Deficiências na área da saúde, lazer e creches, são reclamações recorrentes entre os moradores e a causa de transtornos entre os Itapecericanos.

O vereador Hércules foi questionado sobre os assuntos abordados na matéria e outras reclamações de  moradores do Sampaio. O parlamentar falou sobre os projetos em que está trabalhando e as suas metas sanar as deficiências existentes. “Será construída em 2014 uma creche no bairro e toda iluminação pública será regularizada”, afirmou. 

Além disso, os bairros do Jardim Sampaio e proximidades (Jardim Paraíso, Jardim São Marcos, Jardim Nissalves, entre outros) terão uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender os moradores. “O projeto já foi autorizado pelo prefeito Chuvisco, só falta encontrar um local para construção”, disse o vereador para o Jornal na Net, após o término da sessão da Câmara.


Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.