Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Jorge Costa lança obras habitacionais do PAC em Itapecerica

Por Departamento de Comunicação da Prefeitura de Itapecerica da Serra | 25/05/2010

jorge_sabado_1.JPG

Jorge Costa discursa no lançamento das Obras do PAC

O prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge Costa, inaugurou oficialmente o início das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Horizonte Azul e Jardim do Carmo III, no ultimo dia 22 de maio. O evento realizado no canteiro de obras na Rodovia José Simões Jr. marcou o começo da preparação do terreno que vai receber o projeto.

"Essas novas moradias vão beneficiar as pessoas mais carentes, aquelas que sofrem com a falta de infraestrutura e com as enchentes. Essa situação tem que mudar e vai mudar, aqui elas terão saneamento básico, água, luz e telefone, tudo regularizado. As pessoas poderão dizer com orgulho que tem seu endereço", discursou o prefeito Jorge Costa.


O PAC do Horizonte Azul e Jardim do Carmo III prevê a construção de 896 novas moradias, mais a regularização de 1314 residências, em um investimento de mais de R$ 100 milhões, em uma parceria da Prefeitura de Itapecerica da Serra, Governo Federal e Governo Estadual, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e Sabesp.


"A gente deve comemorar cada passo, cada progresso num projeto tão complexo quanto esse. Ele é a materialização de um sonho para as pessoas que serão beneficiadas não só com moradia, mas com um aporte de equipamentos públicos", afirmou a secretária Nacional de Habitação, Dra. Inês Magalhães.


O projeto prevê a construção de habitações e urbanização das áreas de intervenção com sistemas de água potável e de esgotamento sanitário, drenagem, eletricidade, iluminação pública, vias interconexões domiciliares de luz, recuperação e preservação ambiental.


"Itapecerica vive em uma área muito complexa, sobretudo quanto à legislação ambiental, por se tratar de uma área 100 % manancial. Exatamente por isso o prefeito Jorge Costa merece os parabéns pois conseguiu e conquistou a união do governo federal, estadual e municipal para trazer esse beneficio ao bem estar da população através de um tremendo esforço", contou o representante da Secretaria Estadual de Habitação e CDHU, Dr. Antônio Sanches Lajarin.


Com a viabilização do projeto será possível o reassentamento das famílias que residiam em áreas de risco e das chamadas APPs (Áreas de Proteção Permanente), cumprindo com uma legislação estadual rigorosa que exige a retirada de edificações a menos de 50 metros de nascente da água e a menos de 30 metros da represa do Guarapiranga.


"A Caixa parabeniza o prefeito Jorge Costa pelo trabalho e pelo poder de negociação que tornou tudo isso possível. O que nos dá mais entusiasmo é saber que o projeto proporcionará ganho social, sim, mais também o ganho ao meio ambiente que será preservado para as gerações futuras", disse o representante da Caixa Econômica Federal, Augusto Cesar Merey Vilhalba.


Para o secretário de Obras e Serviços de Itapecerica da Serra, Carlos Hueb, o dia vem consagrar a dedicação com que a prefeitura tratou o projeto. "Nós, da Secretaria, através do Departamento de Habitação, nos empenhamos muito nesse trabalho desde o cadastro das pessoas que estavam em áreas de risco, passando pela elaboração e escolha do projeto e da liberação do terreno. A equipe realmente fez um grande trabalho", comemorou Carlos Hueb.


Estiveram ainda presentes ao evento os vereadores José de Moraes, Jonas Feijó, José Hélio, Regina Corsine e José Maria; secretário de Turismo, Antônio França; secretário de Cultura, Paulo Flamingo; superintendente da Autarquia Saúde - IS, Michelle Sales; o ex-prefeito de Embu Geraldo Cruz; entre outros.

 

rafael soares d silva

Como fasso minha inscricao

flavia sacramento de menezes pereira

eu moro em frente da represa 80 metro não tenho cadastro se tira minha casa vou fica na rua com meus filhos na rua tenho 4 como posso fazer

madalena

fiz a inscriçaõ no programa do governo minha casa minha vida e ate agora não tive retorno gostaria de saber se vai demorar

27/04/2017

Taboão começa a elaborar Plano de Mobilidade em audiência pública no Cemur

Atendendo a Política Nacional de Mobilidade Urbana e a Lei 12.587/2012, que estabelece a...

26/04/2017

Bom Prato de Taboão abre as portas superando expectativas e com elogios

O restaurante popular Bom Prato Taboão da Serra abriu suas portas ao público nesta quarta-feira,...

25/04/2017

Conseg Monte Alegre fará reunião no Intercap para debater segurança na região

Instrumento importante de participação popular em favor da Segurança Pública a reunião mensal da...

22/04/2017

Engenheiro  desaparecido em Itapecerica da Serra é localizado em Curitiba

O engenheiro Cláudio Silvestre Rodrigues, morador de Itapecerica da Serra, que estava...

21/04/2017

Família de engenheiro de Itapecerica cria força tarefa para localizá-lo, ajude!

Uma verdadeira força tarefa formada por familiares, integrantes da Polícia Militar e da Guarda...

16/04/2017

Taboão da Serra realizou 61ª encenação da Paixão de Cristo com inovações

O público emocionado e atento assistiu a 61ª encenação da Paixão de Cristo de Taboão da Serra,...

13/04/2017

Joice Silva e Johnatan Noventa visitam Casa dos Velhinhos Santa Terezinha

“Aqui é um cantinho de céu. E aquelas duas moças são dois anjos”. Foi com essa frase, dita com...

13/04/2017

Nova balada sertaneja em Taboão estreia com show de Helena

Um dos bares mais agitados de Taboão da Serra, localizado Rua José Maria, 123, no Parque...

10/04/2017

3º Encontro de Autismo em Taboão teve público recorde e palestras de alto nível

Com participação de público recorde, palestras de nível elevado e a presença maciça de...

28/04/2017

Manifestantes fecham Régis param a região por causa da greve geral

A greve geral deflagrada em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista...

28/04/2017

Ônibus intermunicipais param em adesão a greve geral contra as reformas de Temer

Os moradores de Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra que utilizam o transporte...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.