Musical O Homem de La Mancha estreia nesta 4ª-feira, em Taboão da Serra

Por Outro autor | 6/11/2013

Com 47 atores divididos em dois elencos, e uma orquestra de 22 músicos, estreia nesta 4ª-feira, dia 6 de novembro, o primeiro musical a ser apresentado no palco do Cemur, em Taboão da Serra.

O Homem de La Mancha, um dos maiores sucessos teatrais de todos os tempos, é inspirado na vida e na obra do escritor espanhol Miguel de Cervantes, criador do personagem Don Quixote. 

O autor estava preso em Sevilha no ano de 1597, quando concebeu a ideia do Cavaleiro da Triste Figura. Cervantes foi falsamente acusado de desviar dinheiro dos impostos que coletava como funcionário público. Na verdade, ele teve a ousadia de multar a Igreja Católica. Como a igreja não pagou a multa, ele acionou a dívida. Isto em plena época em que a Inquisição não economizava lenha para mandar pessoas à fogueira. 

O musical cria a situação imaginária em que o escritor convence seus colegas de cela a agirem como atores, transformando a prisão num verdadeiro teatro onde se desenrolam as aventuras do cavaleiro andante Don Quixote de La Mancha. 

Na curtíssima temporada até 9 de novembro, os dois elencos se apresentam em noites alternadas. Haverá uma sessão extra, na tarde do sábado. 

Conheça todas as atrizes, os atores e os músicos do espetáculo [aqui]. 

Pessoas interessadas em adquirir o programa do musical podem solicitar cópia digital à assessoria de imprensa do espetáculo pelo e-maildavidtaboao@yahoo.com.br

Serviço:

O HOMEM DE LA MANCHA
De 06 a 09 de novembro de 2013
Local: CEMUR
Praça Nicola Vivilechio s/nº., Taboão da Serra
Entrada Franca
Recomendável para maiores de 14 anos
4ª, 5ª e 6ª-feira: 20h
Sábado: 15h e 20h
Reservas: músicosdofuturo@terra.com.br ou das 10h às 17h pelos fones 4787-8277 ou  7796-6279
Adaptação livre de Abigail Wimer e Sílen de Castro
Inspirado no musical “Man of La Mancha”, de Dale Wasserman
Grande elenco de Taboão da Serra e região.
Com a Orquestra Músicos do Futuro
Regência: maestro Edison Ferreira
Direção Geral: Abigail Wimer



Por David da Silva

Comentários