Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Petição online pede cobrador nas linhas circulares de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira e Anderson Dias | 3/11/2013

onibus1

Mario Eduardo Facebook Viação PirajuçaraPassageiros reclamam que ausência de cobrador traz risco aos usuários

Usuários do transporte público municipal em Taboão da Serra estão se mobilizando por meio da internet pedindo a contratação de cobradores para atuar nas linhas circulares que existem na cidade. Uma petição virtual pretende coletar o maior número possível de assinaturas para trazer de volta aos ônibus das linhas circulares, os cobradores, que há vários anos deixaram de atuar nos veículos da viação Pirajuçara. A ausência de cobradores é alvo de constante de críticas dos passageiros. Para assinar a petição clique aqui.

 “O cobrador é importante porque, além dele facilitar o embarque dos passageiros ele agiliza questões de volta de troco, e é uma maneira gerar emprego”, disse Vilma Correa. 

 Com o título “Cobradores Nos Ônibus de Taboão da Serra”, a campanha criada por um internauta taboanense, precisa reunir pelo menos 1 mil assinaturas, para mobilizar a causa com força e fazer a petição alcançar o efeito esperado. Apesar da importância e esforços feitos pela comunidade para a volta dos cobradores até agora a empresa não atendeu o apelo dos moradores. 

“Há anos esse problema acontece na cidade, todo mundo sabe que o cobrador é importante, e além do mais não prejudica o motorista que é obrigado a exercer dois papeis”, disse Valquíria Matos. 

 A petição alerta para os riscos a que estão submetidos os passageiros em razão da ausência de cobradores nas linhas circulares. Hoje os motoristas além de dirigir, precisam cobrar a passagem e passar o troco ao mesmo tempo, o que pode representar risco  a segurança dos passageiros. O texto da petição relata ainda diz que ao cobrar a passagem o motorista acaba também atrasando a viagem.

 “Não é possível o motorista fazer duas funções ao mesmo tempo, é um absurdo, e a vida do povo fica como, em risco?”, indagou Lucimara Alves. 

“A empresa querer economizar é uma coisa, mas o motorista põe em risco a vida das pessoas, o que vale é a empresa e pronto”, argumentou Roberta Diniz.

Procurados para falar sobre a questão da ausência de cobradores nas linhas circulares, a empresa Viação Pirajuçara não se pronunciou e nem retornou os contatos feitos pela reportagem do Jornal na Net.  

“É preciso que haja cobrador nos ônibus, é extremamente importante. O motorista não pode se colocar e colocar a vida das pessoas em risco”, disse Denis Ferreira.

Alberto Chagas

Isso é o cúmulo, ainda tem gente que acredita que cobrador é o futuro do mundo, gente!!! SEGURANÇA PÚBLICA É MAIS IMPORTANTE, porque será que o povo é contra lutarmos por segurança pública e mexer nesta leis frágeis que só beneficia essa bandidagem que não quer nada com a vida. Isso só pode ser propaganda política antecipada. Ficam pedindo cobrador, vocês vão ver o resultado final, se vocês souberem o quanto custa um funcionário vocês ficavam quietos, somos nos mesmo quem vamos pagar o pato, quanto mais investimento que a empresa faz maior deve ficar a passagem. Gente!!! Vamos pensar grande em nenhum pais transporte de passageiro tem cobrador a tendência é o pagamento da passagem ser realizado em terminais antes do embarque nos ônibus, como nos países vizinhos jamais. TODOS NÓS TEMOS MAIS QUE TRES FUNÇÃO EM UMA EMPRESA não é o cobrador que vai agilizar se o embarque e desembarque até mesmo porque o cobrador não pode tocar em ninguém o embarque é de livre arbitro de nós mesmo e para pessoas portadores de necessidades especiais, os carros com elevadores são obrigado a existir uma quantidade para cada linha de ônibus. O que o povo deve fazer é levar o dinheiro trocado ao invés de procurar naquelas imensas bolsas quando chegam na catraca. Gente segurança pública é muito mais interessante, a gente nem pode mais sair para nos divertir pois não sabemos o que vai acontecer. SEGURANÇA PUBLICA EM PRIMEIRO LUGAR. Em São Paulo, pediram a redução de tarifa ganharam IPTU mais caro de presente, bem feito, pra sorte a tarifa zero não foi aprovada senão iam andar em pau-de-arara. Quero ver agora a prefeitura comprar ônibus novos. Bom pessoal, essas coisas me irritam a gente continua pedindo tudo errado.

ELIANA

O NÚMERO REDUZIDOS DE ONIBUS E A FALTA DE FISCALIZAÇÃO DO CIRCULAR 3 ESTÁ UMA VERGONHA, HOUVE DIAS DE ESPERAR QUASE 2 HORAS PELO MESMO NA REGIÃO DO INTERCAP. PRECISA SIM DE COBRADOR PARA AGILIZAR E SE TER MAIS SEGURANÇA. AFINAL A EMPRESA LUCRA MUITO E ESTÁ OFERECENDO UM SERVIÇO BEM PORCARIA.

Cristiane

O que mais atrasam as viagens não é a falta do cobrador e sim as pessoas que ficam 10 minutos no ponto de ônibus esperando o mesmo, e só procuram o dinheiro ou o cartão para pagar a passagem quando estão dentro do ônibus.

11/08/2017

Prefeitura de Embu busca parceria com o DETRAN – SP

Com o objetivo de melhorar as questões administrativas no município de Embu, que envolvem tanto...

09/08/2017

Com obras de retorno, Jardim Pirajuçara vai ganhar fluidez no trânsito

A prefeitura de Taboão da Serra dá continuidade à série de obras para melhoria do trânsito,...

08/08/2017

Indicação de condutor infrator pode ser feita pelo site do Detran.SP

Quem recebeu multa do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) por uma...

08/08/2017

Motociclista de Taboão morreu e teve perna arrancada em grave acidente

Mais um morador de Taboão da Serra morreu vítima de um grave acidente de trânsito. Na tarde...

07/08/2017

Tragédia: 3 pessoas morreram e 2 ficaram feridas em acidente perto da Régis

Um grave acidente de carro deixou três pessoas mortas na madrugada deste domingo (6) nas margens...

02/08/2017

Régis Bittencourt voltou a ser fechada em novo protesto contra Temer

Manifestantes contrários ao presidente Michel Temer ocuparam trechos das principais vias que dão...

30/07/2017

Cido comemora conquista de duas lojas de recarga do BOM para Taboão

O vereador José Aparecido Alves, o Cido, (DEM) comemorou a instalação de dois pontos de recarga...

21/07/2017

Atenção para o licenciamento: julho é o mês de veículos com placas final 4

Os proprietários de veículos com placas final 4 já podem fazer o licenciamento. A data limite...

21/07/2017

Prefeitura de Taboão intensifica fiscalização no transporte público

Extintores descarregados, saída de emergência sem lacre, vazamento de ar,lanternas danificadas,...

17/07/2017

Ruas do Santo Eduardo, em Embu das Artes recebem mutirão

As equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana estiveram no Jd. Santo...

17/08/2017

Creche no Santa Tereza foi roubada 8 vezes esse ano

Pela oitava vez consecutiva, somente esse ano, bandidos invadiram a creche municipal Maria...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.