Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Transporte e Trânsito

Petição online pede cobrador nas linhas circulares de Taboão da Serra

Por Sandra Pereira e Anderson Dias | 3/11/2013

onibus1

Mario Eduardo Facebook Viação PirajuçaraPassageiros reclamam que ausência de cobrador traz risco aos usuários

Usuários do transporte público municipal em Taboão da Serra estão se mobilizando por meio da internet pedindo a contratação de cobradores para atuar nas linhas circulares que existem na cidade. Uma petição virtual pretende coletar o maior número possível de assinaturas para trazer de volta aos ônibus das linhas circulares, os cobradores, que há vários anos deixaram de atuar nos veículos da viação Pirajuçara. A ausência de cobradores é alvo de constante de críticas dos passageiros. Para assinar a petição clique aqui.

 “O cobrador é importante porque, além dele facilitar o embarque dos passageiros ele agiliza questões de volta de troco, e é uma maneira gerar emprego”, disse Vilma Correa. 

 Com o título “Cobradores Nos Ônibus de Taboão da Serra”, a campanha criada por um internauta taboanense, precisa reunir pelo menos 1 mil assinaturas, para mobilizar a causa com força e fazer a petição alcançar o efeito esperado. Apesar da importância e esforços feitos pela comunidade para a volta dos cobradores até agora a empresa não atendeu o apelo dos moradores. 

“Há anos esse problema acontece na cidade, todo mundo sabe que o cobrador é importante, e além do mais não prejudica o motorista que é obrigado a exercer dois papeis”, disse Valquíria Matos. 

 A petição alerta para os riscos a que estão submetidos os passageiros em razão da ausência de cobradores nas linhas circulares. Hoje os motoristas além de dirigir, precisam cobrar a passagem e passar o troco ao mesmo tempo, o que pode representar risco  a segurança dos passageiros. O texto da petição relata ainda diz que ao cobrar a passagem o motorista acaba também atrasando a viagem.

 “Não é possível o motorista fazer duas funções ao mesmo tempo, é um absurdo, e a vida do povo fica como, em risco?”, indagou Lucimara Alves. 

“A empresa querer economizar é uma coisa, mas o motorista põe em risco a vida das pessoas, o que vale é a empresa e pronto”, argumentou Roberta Diniz.

Procurados para falar sobre a questão da ausência de cobradores nas linhas circulares, a empresa Viação Pirajuçara não se pronunciou e nem retornou os contatos feitos pela reportagem do Jornal na Net.  

“É preciso que haja cobrador nos ônibus, é extremamente importante. O motorista não pode se colocar e colocar a vida das pessoas em risco”, disse Denis Ferreira.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.