Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Cotidiano

Cemitério da Saudade recebeu 15 mil visitantes no feriado de Finados

Por Mariana Lemos | 2/11/2013

1379155_488082651306705_1297481657_n

Genildo RochaMissa campal reuniu centenas de visitantes no cemitério da Saudade

O Cemitério da Saudade,  em Taboão da Serra, recebeu nesta sexta-feira, 2, no feriado de Finados 15 mil visitantes ao longo de todo dia. Durante a missa campal celebrada pelo padre Carlos Alberto de Sousa, foi registrado o maior movimento de visitantes no local. 

Entre os visitante predominava o sentimento de saudade e a lembrança dos entes queridos. Dona Silvia Regina foi visitar os túmulos dos pais e avós. Ela foi levar flores e render homenagens. Estava emocionada. 

“Eu vim aqui buscar forças. Aqui é o caminho de todos, seja bom ou ruim”, filosofa seu Osvaldo de Sousa morador do Jardim Salete. 

O comércio nos arredores do cemitério da Saudade estava muito movimentado. Esse ano devido a taxa cobrada pela prefeitura de Taboão para uso do espaço ocupado pelos comerciantes a atividade deles estava bem mais organizada. Era perceptível a tranquilidade no local. 

Foi o segundo ano que Simon Brito vendeu flores no cemitério. Ele disse que o movimento foi igual.  Já Franciele Fonseca dos Santos estava vendendo pela primeira vez e não escondia o otimismo com o sucesso das vendas. 

Seu Clemente Santos, morador do Parque Pinheiro, que atua no comércio há vários anos, relata que  o sucesso das  vendas depende do tipo de  mercadorias de cada um comerciante. 

A reportagem do Jornal na Net constatou que vários comerciantes estavam no local pela primeira vez.

Comentários

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.