Jardim Record ganhará Unidade Básica de Saúde

Por Prefeitura Municipal de Taboão da Serra | 1/11/2013

Os moradores do Jardim Record, em Taboão da Serra, já podem comemorar. Foram iniciadas as obras para a construção da Unidade Básica de Saúde no bairro. O prédio terá 1.058 metros quadrados e contará com dez consultórios médicos, quatro odontológicos, ampla sala de espera e acessibilidade universal. 

De acordo com a secretária da Saúde, Dra. Raquel Zaicaner, a UBS Jardim Record foi idealizada como um equipamento social, que se integre à comunidade em seu entorno, para oferecer ações de saúde que vão da prevenção a recuperação. O projeto foi pensado levando em conta a acessibilidade, utilização de luz e ventilação natural, oferecendo conforto e dignidade a quem utiliza seus serviços. Será organizada por locais de serviço como enfermagem, odontologia, consultórios médicos e consultórios de outros profissionais, como nutricionista, psicólogos e fonoaudiólogos. A farmácia também contará com espaço adequado para a disposição de medicamentos. 

A secretária da Saúde conta ainda que a unidade trabalha com a estratégia de saúde da família, que prevê uma grande ligação com o bairro, respeitando as características do território, tendo as famílias cadastradas pelas agentes comunitárias de saúde.

Para o prefeito Fernando Fernandes, todo o prédio foi planejado para uma atenção humanizada. “A UBS contará com uma pista de caminhada, área para instalação de equipamentos para a prática de atividades físicas e centro de convivência”, conta. “Essas áreas são importantes tanto para estreitar vínculos com a comunidade como para propiciar mudanças de hábito de vida, que são fundamentais no tratamento de doenças crônicas, como hipertensão, diabetes e obesidade”, diz o prefeito.

O taboanense José Carlos de Souza, um dos primeiros moradores do bairro, diz que essa UBS será muito importante para todos. “Nós precisamos de uma unidade perto de nós e que atenda nossas necessidades. Ter essa UBS aqui, e com todas essas características, vai deixar todo mundo feliz, pois teremos a certeza que vão nos atender bem e sem demora”, diz. “Vai mudar a cara do bairro, pois teremos um prédio moderno, com tratamento diferenciado”, comemora o morador.

A obra, que tem o investimento de R$ 1.493.375,12, deve ser entregue em agosto de 2014.



Comentários