Você está aqui: Página Inicial » Notícias » Política

Faltosos são maioria em sessão extraordinária da Câmara de Taboão

Por Sandra Pereira | 31/10/2013

sessao

Divulgação - Facebook Clayton SantosVereador Marcos Porta elogiou locais onde serão instalados a ETEC e o Centro de Iniciação ao Esporte

Sete dos 13 vereadores de Taboão da Serra não compareceram à sessão extraordinária da Câmara Municipal marcada para essa quinta-feira, 31. Na sessão os parlamentares deveriam apreciar a proposta de alteração do zoneamento na praça Miguel Ortega, próximo a  escola Jornalista Wandick de Freitas, onde será instalada a ETEC  e do local onde irá ser construído o Centro Iniciação ao Esporte, no Parque Monte Alegre. O projeto acabou sendo retirado da pauta pelo Executivo que alegou a necessidade de desafetação da área antes da votação. Após a desafetação o projeto volta à Casa e deverá ser apreciado na próxima semana. 

Mas, o que acendeu o alerta na Casa de fato foi a ausência dos vereadores Marcos Paulo, Cido, Moreira, Onishi, Lune, Érica Franquini e Luzia Aprígio. A maioria alegou ter faltado à sessão em razão de agendas anteriores, mas ao que tudo indica a falta seria um recado, embora não esteja claro para quem. Sem a presença de todos os vereadores a sessão durou menos de meia hora. Poucos instantes após o final da sessão a reportagem do Jornal na Net tentou contato por telefone com os vereadores faltosos e todos estavam com celulares desligados.

“Em matemática sete é mais que seis. Mas no caso da sessão de hoje acredito que cada vereador deveria ter compromissos anteriores. No meu caso, por exemplo, tinha consulta agendada nas clínicas e não poderia faltar”, disse o vereador Professor Moreira. 

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Nóbrega, descartou que a falta dos seus pares à sessão seja um recado a quem quer que seja. Ele contou que desde cedo sabia que os vereadores Cido, Paulinho, Onishi e Luzia iriam faltar a sessão. Os demais, segundo ele, estiveram na Câmara, mas acabaram saindo. Nas contas do presidente 9 vereadores teriam participado da sessão.  

“O Cido estava na Casa. Saiu para colocar um terno e não voltou. O Moreira estava nas clínicas e ia voltar. A dona Luzia teve médico. Não acho que foi recado pra ninguém. Eles são acostumados a faltar sessão extraordinária. Se for algum recado eles terão que faltar na sessão ordinária da próxima terça-feira, 5", disse o presidente.

 A alteração de zoneamento se dá por meio de mudança no Plano Diretor. O projeto é originário do Executivo e considerado prioridade pela administração. O governo tem pressa de construir e entregar o prédio da ETEC o mesmo acontece em relação ao Centro de Iniciação ao Esporte.  

 As duas propostas de mudança no zoneamento foram precedidas de audiências públicas conforme determina a legislação para a concretização de mudanças no Plano Diretor.

O Regimento Interno da Câmara estabelece que as sessões extraordinárias devem ser convocadas com 48 horas de antecedência, a desta quinta foi convocada com apenas 24 horas. 


thsis

Porque vc nao cuida da sua vida e deixa o povo trabalhar em paz

lucas

Gostaria de pergunta ao PRESIDENTE da camara o qual seu PAI OLIVIO criador da lei do silencio e certo o JOAO BARRAQUEIRO SITUADO NA AVENIDA ANTONIO OLIVEIRA SALAZAE N 200 São Salvador SESTA SABADO DOMINGO das 2100 as 4:00 dizer que e amigo do PREFEITO E AMIGO DO PRESIDENTE DA CAMARA e amanhecer o dia fazendo BARULHO/

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Aprígio recebe visita de Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho

Acompanhado de lideranças da Executiva Nacional e Estadual do PDT, Carlos Lupi, presidente...

27/04/2017

Justiça concede liminar para tentar barrar greve geral em ônibus e metrô

Numa tentativa clara de barrar a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista,...

27/04/2017

Câmara aprova proposta de reforma trabalhista; texto segue para o Senado

Após quase 14 horas de sessão, a Câmara dos Deputados concluiu, na madrugada desta quinta-feira...

26/04/2017

Vereadora Priscila Sampaio fará pedágio contra o jogo Baleia Azul em Taboão

Preocupada com a disseminação do trágico jogo virtual baleia azul, que já levou vários...

26/04/2017

Vereadores de Taboão aprovam regulamentação do uso da sede da Câmara Municipal

Os vereadores de Taboão da Serra aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira, 25,...

26/04/2017

Senado aprova em 1º turno fim do foro privilegiado de políticos e autoridades

Senado aprovou nesta quarta-feira (26), em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição...

26/04/2017

Temer decide cortar ponto de servidores que entrarem em greve

O presidente Michel Temer decidiu que cortará o salário dos servidores que participarem da greve...

29/04/2017

Régis registrou bloqueios, marchas e atos na greve geral em toda a região

A greve geral contra as reformas da previdência e trabalhista foi marcada em Taboão da Serra,...

29/04/2017

Prefeitura de Taboão forma mais de 200 alunos através do Programa Lado a Lado Sa

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda da Prefeitura de Taboão da Serra,...

29/04/2017

Maternidade de Taboão inaugura serviço de consultoria em amamentação

A Prefeitura de Taboão da Serra está cada vez mais avançando na implantação de políticas...

As matérias são responsabilidade do Jornal na Net, exceto, textos que expressem opiniões pessoais, assinados, que não refletem, necessariamente, a opinião do site. Cópias são autorizadas, desde que a fonte seja citada e o conteúdo não seja modificado.